27/08/2010 -> 37 semanas e pouco líquido amniótico...

Ai, aiii! 37 semanas!! Chegamos!!! Manhê, vem logo ficar comigo!! rs
Minha mãe chega dia 5, estou ansiosa. Ontem o Arthur deixou o quarto de visitas pronto. Só falta mesmo limpar.

Tá bem, então não vai ter tapete no quarto da Aurora... A Carol me convenceu.
Ontem, quando fui fechar a janela do quarto dela, tinha um bicho esquisito, tipo um cruzamento de mosca com grilo e eu não consegui espantá-lo - na verdade foi ele quem me espantou. E aí eu vi como vai ser importante o mosquiteiro pra proteger minha filhota desses aliens.

A banheira da Aurora chegou!! Ou melhor, AS BANHEIRAS chegaram! A loja, ao invés de mandar uma banheira com o suporte, mandou três!! Primeiro eu morri de rir, depois montei todas na sala, pro Nego assustar quando chegasse. Eu acho assim, não vou roubar nada de ninguém, mas se a loja não tem a capacidade de se organizar pra mandar um negócio corretamente, vai levar prejuízo mesmo! Eu não vou devolver; foi um brinde. rs Vou dar uns dias pra ver se a loja liga pra perguntar. Se nem der falta, vou vender as outras duas. Segundo a Tania, que comprou a(s) banheira(s), vai comprar sempre nessa loja se for nesse esquema de compre 1, leve 3. rs

Até de manhã estava tudo bem assim, que nem deixei escrito aí em cima.
Mas aí, de tarde, fomos fazer o ultrassom e doppler. Deu que está tudo bem com a Aurora, está grande e gordinha (49cm e 3kg), com fluxo normal de sangue na artéria cerebral e umbilical. Já uma das minhas artérias uterinas está com um desvio (não lembro o nome que o médico usou). E a placenta está em grau 3 já, ou seja, madurinha e apareceu super calcificada na imagem. E... o líquido amniótico, numa escala de 5 a 25, está em 7, o que já é meio preocupante. Mas eu achei que estivesse me preocupando à toa e que a Dra. Isabela amanhã fosse me confortar. Tanto que comi meu tradicional churro comemorativo de ultrassons, cheguei em casa e fui cochilar (ah, antes pedi uma massagem na lombar pro Nego!). Mas aí acordei com o celular tocando e o Nego veio trazer pra mim, era a Dra. Isabela. Disse que o médico do ultrassom ligou pra ela pra contar do exame e ela veio me falar que tanto pode ter sido uma variação do exame, tipo, que a Aurora não tivesse feito muito xixi hoje ainda, como poderia, sim, ser algo para nos preocuparmos. O que ela quis dizer foi que a Aurora não está com nenhum tipo de sofrimento agudo, mas que a falta de líquido amniótico isso pode indicar um sofrimento crônico e pode significar que ficar esperando o momento do parto pode ser ruim pra Aurora. Ou seja, teremos que acompanhar meu caso e talvez seja preciso induzir... Ai... Eu não queria... Ocitocina dói!! Mas claro que entendo, e já até me vi entubada, deitada, tendo minha filha. E não vou reclamar se for assim. Fico triste, claro. Venho me preparando muito para um parto normal lindo e maravilhoso, e pode ser que não seja bem assim...
Mas a consulta com a Dra. Isa é amanhã e aí vamos conversar direito. Ela sempre pergunta se a Aurora está mexendo e eu digo que sim, que é bem menos, mas que pelo menos de hora em hora ela dá uma movimentadinha. Parece que o negócio da artéria pode ter levado à falta de líquido, porque eu não notei nada escorrendo de mim, a não ser que esteja saindo com conta-gotas... Até comentei com a Dra. Isa que percebi a calcinha mais úmida, mas que não tinha nenhum cheiro forte - porque o líquido amniótico tem cheiro de amônia. Concluímos que deveria ser só um pouco mais de lubrificação. Ela me recomendou beber bastante água, coisa que eu faço muito pouco, mas agora já estou com um copão do lado.
Ai, ai...

Mais do que nunca, quero sentir as contrações. Antes eu falava com a Aurora pra ela vir quando quisesse, mas agora já estou falando coisas do tipo "Filha, lembra como você tinha espaço antes e agora está toda apertada? Então, vem aqui pra fora... Você vai ter um quarto grande só pra você..."
E já falei pra minha mãe arrumar as malas dela.
Ai, filhinha... Fica bem aí, mas não fica aí pra sempre! =/

4 comentários:

  1. ai carola, acho que eu queria que vc fosse minha mãe!

    =o*

    ResponderExcluir
  2. ahá! se ela chegar mesmo no dia 7 acho que já compensa ;)

    ResponderExcluir
  3. Tô indo praí, bebê... me aguardem, Carol, Aurora e Arthur! Deus está no controle...sempre

    ResponderExcluir
  4. "Você vai ter um quarto grande só pra você..." e um mundão inteiro! rendondo igual a barrigona :D

    ResponderExcluir