08/08/2010 -> Rio de Janeiro: lar, doce, lar... (Ou: "Quando eu menti a idade da Aurora")

Acordei querendo ter acordado mais tarde, pra não ter que esperar tantas horas até dar a hora de voltar pro Rio. Mas tive fome, então levantei, lanchei, deitei de novo e consegui rolar de um lado pro outro até finalmente adormecer. Acordei de novo às 10h e aí comecei a me arrumar pro almoço e pra partida.
Vi um pouco de TV. Foi bem pouco mesmo, mas chorei duas vezes. Primeiro com uma reportagem esportiva, onde a menininha estava toda orgulhosa da mãe, que fazia um esporte radical lá no mar, que não sei como chama. Fiquei pensando se a Aurora vai se orgulhar assim de mim. Eu não faço nada radical, mas faço artesanato! rs E depois vi um comercial liiiindo do Mastercard, que a menininha está banguelinha e morre de vergonha, aí o pai compra um estojo de canetinhas e colore o dente da frente, pra ficar que nem ela. Aí, só de contar as lágrimas brotam de novo! Muito lindo!! Como será que eu vou lidar com esses problemas infantis? Eu bem lembro que parece o fim do mundo; eu fui uma criança que passou muita vergonha, por pura bobagem, mas eu morria. Tipo que nem a vez que eu não consegui desenhar o coleguinha numa atividade da aula, porque não sabia fazer um nariz. E aí comecei a chorar. E menti pra professora que estava com saudade da minha mãe. rs Olha que bobagem... Mas pra criança isso significa muito. E eu espero ter sensibilidade pra saber lidar com os dramas da minha filha.

Titia e eu saímos de casa à 1h, almoçamos e fomos pro aeroporto. Ela foi se despedindo da Aurora no carro, explicando pra ela que em breve se veriam de novo. Me desejou uma "boa hora" ao me deixar e aí fui fazer o check-in.
Havia aquela preocupação de me barrarem na hora da viagem, porque as empresas aéreas pedem um atestado médico autorizando a viagem em avião de cabine pressurizada para grávidas acima de tal semana de gestação. Pelo site, esse prazo seria acima de 27 semanas. Eu até tentei pegar esse atestado por fax com a Dra. Isabela, mas ou ela não teve como passar por fax, ou ela nem recebeu minha mensagem pedindo que fizesse o envio. Aí já fui pensando em como faria pra enganar o pessoal do aeroporto, caso quisessem implicar comigo. Primeiro escolhi o vestido mais larguinho, que menos mostra a barriga em sua enormosidade - mas, em compensação, me deixa ainda mais capivara (Nego me chamou de capivara esses dias, olha só como ele é carinhoso... rs). Segundo passo, caso vissem a gravidez, eu ia falar que estava com 5 meses. De gêmeos! rs Acabou que resolvi assumir a gravidez pra não ter que entrar na fila do check-in e só tive que preencher um papel informando dados pessoais e mês de gestação. Aí coloquei um 5º/6º e vi o moço marcar a dispensa de atestado médico. Ufa. Entrei logo pra sala de embarque, pra não ter mais problema.
Ou seja, Aurora, sua mãe mentiu sua idade!!! Me senti péssima. Mentira, não senti não. Fiquei até orgulhosa por ter burlado tão graciosamente o sistema - bem estúpida essa regra, convenhamos. Afinal, cada um pode alegar a idade gestacional que quiser! Só basta um vestido bem larguinho...

Ah, comprei minha segunda revista Crescer pra ficar lendo na sala de embarque. =) O vôo gerou o friozinho na barriga de sempre, carinhos na Lola e um pouco de música, pra não passar meu nervosismo pra ela. Ela deu umas cutucadinhas durante o vôo, mas nada desagradável. É minha caroçudinha! Um bebê chorou bastante, acho que por causa da diferença de pressão nos ouvidos... =/ Fiquei toda preocupada... Acho que não vou andar de avião com a Lola enquanto ela não souber mascar chiclete.

Nego e Tia Leda foram me buscar no aeroporto. =) Ela nos deixou em casa. A minha casa!! Que está uma bagunça, mas que é a minha casa, que tem um cheirinho próprio e que não tem comida na geladeira! rs Eu senti muita falta da nossa casa... É muito bom estar aqui de novo com o Nego... E o quartinho da Aurora ainda não tem nada, mas já está todo branquinho... E vai ficar lindo. Essa semana chega o berço e, se Deus quiser, a novela do carrinho termina. A semana está bem cheia, com entrega e montagem de berço, hidro, consulta, fazer matrícula na faculdade, ida à feira de gestantes e meu dia de spa!! Eu adoro esse tipo de pressão, só coisas que me dão prazer... =)

2 comentários:

  1. Não!!! Vc pode viajar de avião com a Lola! É melhor do que de ônibus, vai?!!! (Ou vc não vem tão cedo a BH?!!)
    É só, ao invés de mascar chicletes, ela mamar!! ;)
    [Pelo meno as aeromoças falam isso para as mães...!!!]
    Um beijo enorme, já com saudades de novo!!rs

    ResponderExcluir
  2. não sabia que existia essa regra. bem estranha mesmo! mas aqui... pena você ter voltado para o rio sem encontrar comigo e com o pedro! queria mesmo ter conhecido você e a aurora ainda na barriga. agora que não tem mais jeito mesmo (vou pra alemanha dia 22), desejo, assim como sua tia, uma boa hora! tudo vai dar super certo, ela vai crescer linda e aprender a mascar chiclete rapidinho, que é pra você viajar com ela pra todos os lugares do muuuundo!

    ResponderExcluir