07/08/2010 -> Chá de bebê em BH

Antes do almoço recebi visita da Júnia, amiga do meu pai que ficou minha amiga também. A Aurora ficou toda alvoroçada!! Mexia na minha barriga que parecia que ia sair pela pele ao lado do umbigo, formando uns caroções! Não doía, só era engraçado!
Aí saí com Titia e Nego pra almoçar e, aí, senti umas dores, mas eu sei que contração não é isso. É ela mexendo mesmo, tão forte que os movimentos dóem. De uns dois dias pra cá a movimentação dela mudou muito, não tem mais tanto joelho, pés, cotovelos.. Ou ela virou pra dentro de mim - com as costas pra frente - ou ela encaixou! Dizem que, quando os bebês encaixam, os movimentos diminuem, mudam... E já estamos na semana de encaixar! (Mães de primeira viagem geralmente encaixam antes, por volta da 33ª semana. As outras, só na última semana ou até mesmo só na hora do parto.)

Aí chegamos em casa, as coisas pro chá já estavam praticamente prontas, só faltava mesmo dar uma organizada na mesa, dispor os banquinhos... O pessoal foi chegando aos poucos e, bem da verdade, foram bem poucos! Tá, que eu tive que chamar pouca gente por causa do espaço, mas mais da metade não foi. Alguns ligaram, disseram que não iriam poder, mas um monte de gente parece que simplesmente esqueceu. =/ Eu fiquei sentida, confesso, mas acho que é assim mesmo. Com as poucas pessoas que estavam lá, me diverti bastante, matei saudades, contei casos e ouvi casos. Aurora ganhou presentes lindos e cheios de carinho, escolhidos a dedo. Minha barriga se encontrou com a barriga da Nara e, assim Aurora e Jasmim puderam se conhecer ainda como fetos. Um dia serão amiguinhas.
Não teve nada de brincadeiras, foi tipo uma festinha em casa: música, comida, matação de saudades. A gente até ia fazer brincadeiras - nada vergonhoso, algo tipo que nem fiz em Campo Belo - mas acabei não organizando nada e, assim, não me cansei. Achei ótimo como foi. O Caderno da Aurora ganhou recados muito cheios de amor, que Titia, Nego e eu lemos depois da arrumação da casa, esparramados no pufe.

Levamos o Nego na rodoviária hoje mesmo, pra ele já estar no Rio amanhã quando eu chegar.
Foi bem ruim ficar sem ele, mesmo que por algumas horas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário