10/08/2010 -> Consulta e afazeres domésticos inacabados

Já não durmo bem... Parece que o corpo não descansa...
De manhã, Nego e eu começamos a preparar o almoço, mas ele me liberou da tarefa e acabou sozinho. Ele percebe que eu já não estou bem disposta, por causa do peso, das costas e tal, e nem pede pra eu fazer muita coisa. Só mesmo pra dar uma arrumada na casa (as malas estão bagunçadas até hoje...). Quanto mais eu me canso, mais disposição ele arruma.
Enquanto as panelas estavam no fogão, aproveitamos pra conferir as roupinhas da Aurora, ver se estamos precisando de alguma coisa... Anotamos alguns itens pra procurar na feira, mas, no mais, já está tudo muito bem encaminhado.

Fomos pra consulta com a Dra. Isabela. Ela, linda como sempre, falou do parto normal, das expectativas, de manter a mente aberta pro que precisar ser feito... Porque muita mulher quer ter normal a todo custo, sem analgesia, sem episio, e acaba prejudicando o trabalho de parto. Mas eu sei que ao menor indício de sofrimento fetal, posso confiar nela, que ela vai agir corretamente.
Depois de quase uma hora conversando, explicando, perguntando, fomos me examinar. 60kg, mas a doutora nem me xingou. Coraçãozinho da minha pequena está ótimo, um cavalinho trotando! E a Dra. Isabela apertou a cabecinha dela, disse que já está bem firme, quase não mexe. Mas não falou se isso significa que ela encaixou. 
Aí teve também a parte chata, de enfiar o dedo na minha intimidade, pra conferir se o colo do útero está fechadinho. Sim, está. Isso significa que ela ainda tem um tempinho aqui dentro. Que bom. =) Engorda bem, filhotinha, vem com muitas preguinhas pra mamãe!

Nego e eu voltamos cochilando no ônibus, que deu um monte de volta. Chegamos em casa e lanchamos. Chamei o Nego pra deitar um pouquinho comigo, mas ele falou que ia arrumar a cozinha que tava cheia de trem do almoço. E que eu descansava mais sem ele... Aaaahhh, eu mereço tanta lindeza??? Dormi um pouco mais de uma hora, foi uma delícia!
Aí levantei e fui fazer bainha nas fraldas sem bainha da Lola. Mas senti meus pés meio que formigando e, quando olhei, estavam meio gordinhos... Aí parei e botei pra cima. Logo o sono veio de novo e eu aproveitei, afinal, em algumas semanas acaba essa mamata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário