09/08/2010 -> Dia produtivo e algumas reflexões...

Ahh! Esqueci de contar!!! Na última noite em BH sonhei que tinha tido um menino! Todo cabeludinho! E estava dando de mamar, ele não pegava o seio direito, mas eu não sentia dor. Sentia uma sensação gostosa, o leite saindo... Mas tinha que ficar reposicionando meu filho toda hora, pra ele sugar direito... Aí acordei e fiquei com esse sonho na cabeça, tanto que tive outro: estava grávida, era um menino, mas a gente só tinha comprado e ganhado coisas pra Aurora e eu estava preocupadíssima porque não tinha nada para o.... e quem diz que eu lembrava o nome do menino??!! hahaha O Arthur ficou super bravo comigo, mas eu só sabia que nosso próximo filho, se fosse menina, seria Aurora. Mas esse que eu estava esperando, não lembrava o nome de jeito nenhum... rs
Quando contei os sonhos pro Nego ele falou que tem outro bebê aqui. Que ainda não vimos no ultrassom porque a Aurora tampou ele, mas que são dois. Ui, isso não é hora de descobrir que são gêmeos, não, Nego! Nem de brincadeira!

Tem horas que eu acho que o Arthur está mais preparado que eu. Pelo menos ele não demostra ter o medo que eu às vezes tenho. Parece que ele sabe melhor que eu que tudo vai dar certo, que a gente vai aprender tudo na hora que precisarmos. Ou isso, ou é aquela coisa de homem, de simplesmente não preocupar com certas coisas, nunca. Que nem eu li na revista que comprei, que um pai levou o filho pra acampar e o filho precisou de um remédio; o remédio estava lá na bolsa - parabéns, papai! -, mas o pai não sabia quantas gotas tinha que dar - solução: ligar pra mamãe... Do mesmo jeito que eles não se lembram de comprar mais papel higiênico quando está acabando (essa semana quase fiquei na mão, literalmente. Eca!!) ou do costume de jogar todas as roupas na máquina, sem separar por cor... E tantas outras coisas que os homens fazem, ou deixam de fazer, que nos deixam loucas, mas que, na verdade, deveriam é nos ensinar a sermos um pouco menos neuróticas. Pelo menos nesse lance da gravidez e da preparação pra criamos nossa Aurora, eu acho que vamos encontrar o equilíbrio.

Mas, pra dar uma colher de chá aos homens, têm umas coisas "básicas" que parece que pouca gente sabe. Por exemplo, hoje compramos sabão em pó de côco pra lavar as roupinhas da Lola (é mais natural que os outros sabões) e aí eu me preocupei em lavar a máquina. Esse procedimento deveria ser feito a cada 2 meses e isso vem escrito até no manual da máquina!! Mas quem faz isso? A máquina aqui de casa estava horrorosa, cheia de resíduo de amaciante, cheia de poeira por dentro... Dei uma bela limpada com uma buchinha molhada e depois fiz o processo da lavagem: meio litro de água sanitária e deixar a máquina operar um ciclo completo. Me sinto melhor! Agora é só lembrar de fazer isso sempre. Talvez faça no mesmo dia do degelo da geladeira, assim não dá pra esquecer.

Ah, então, eu matei hidro hoje... Apesar de estar doida pra ir, não tinha comida em casa, então não ia dar tempo de lanchar na rua e depois ir... Achei melhor deixar pra recomeçar quarta. Tomei café com o Nego na padaria e fomos fazer compras no supermercado. Almoçamos na Tia Leda e eu percebi que 3 semanas em Minas me fizeram esquecer que aqui se usa dar dois beijinhos... rs Ah, e o cheiro da maresia?? Que delícia! Eu já estava tão acostumada que mal percebia... É bom ficar um tempo fora de casa e, ao voltar, achar tudo super legal.

Por telefone agendei a visita à maternidade e a entrega (ou melhor, substituição) do carrinho. E ainda pedi que ele fosse montado na loja por um técnico, antes de vir pra cá, pra não termos problema de novo. A menina tá quase nascendo!!

Comecei a fazer a lista das coisas que ainda faltam no enxoval da Lola, com a média de preços, pra comprarmos na feira o que estiver compensando.
Aahh!! E, falando em gastos, olha que notícia maravilhosa: mamãe ligou pra me dizer que a Vovó Ângela se ofereceu pra pagar o plano de saúde da Aurora!! Eu nem acreditei!! Arthur também ficou sem saber o que dizer. É um alívio muito grande, porque a gente não ia abrir mão do plano e isso ia apertar nossa renda um pouco mais. Obrigada, Bisa Abuela!

Ah, ontem comecei a hidratar o períneo e a massageá-lo. Foi esquisito, até porque tive que equilibrar um espelho no meio das pernas, pra ver bem onde eu estava indo. É engraçado como a gente não conhece nada nosso corpo...

Amanhã temos consulta com a Dra. Isabela!! =D Acho que ela vai saber falar, só de pegar na minha barriga, se a Lola encaixou ou não. Tomara!

Um comentário:

  1. trem mais lindo que dá saudade!!!

    o site do seu presente, pra indicar pras amigas: http://www.criandogente.com.br/

    beijaozao³

    ResponderExcluir