Acho que agora o quartinho da Aurora está todo pronto... Bercinho com lençol e travesseiro, trocador posicionado sobre a cômoda, kit de higiene com garrafa térmica (chegou ontem pelo correio, comprei no site da Kalunga), prateleiras coloridas nas paredes com alguns pouco enfeites. A gente ainda está considerando um tapete, mas, apesar de eu achar lindo, pode ser mais um ajuntador de poeira... O mosquiteiro só vou colocar no berço depois que ela chegar, pra não pegar poeira também.
Saber que o quarto está pronto e que a mala está (quase) pronta (falta comprar calçolas altas pra segurar minha barriga no pós-parto e um sutiã de amamentação branco) dá um alívio bem grande. Agora ela pode nascer, já tem onde ficar... E minha barriga mexe cada vez menos. Ela está sem espaço, em breve vai querer nascer...
Ontem fui deitar com os pés bem inchados e o Nego pediu pra Aurora nascer logo, pra não ficar me vendo sofrer... rs Fiz uma massagem com óleo e dormi. De manhã, estava nova. Mas agora eles já estão um pouco inchados de novo, porque passei a manhã inteira de pé, arrumando o quartinho da Lola e ajudando a preparar o almoço.
Ah, comecei um novo projeto e praticamente já acabei! Fiz o nome da Aurora em letras de feltro com enchimento, pra depois colar num arco (pra ficar num formato tipo de arco-íris) e levar pra maternidade, pra decorar a porta do quarto. =) Quem não faz sapatinho, inventa outros presentes!
Agora escuta essa, ontem no ônibus um tio looouco, velho, caquético, virou pra mim, deu um tapinha na minha bochecha e começou com um papo de que a gravidez é o sofrimento da mulher, que ela começa a morrer desde a hora em que o homem coloca aquela sementinha dentro dela. Eu sorri, incrédula naquilo que estava ouvindo, e falei: "Acho que não.. Acho que é aí que a mulher começa a viver." Velho louco!! Aposto que só estava com inveja porque não tinha mais cadeira prioritária pra ele sentar!
Ah, e na faculdade uma menina no elevador perguntou se eu não fico com medo de sair de casa e ela nascer. rs Nem precisei responder, porque uma outra tia que estava lá dentro falou: "Ah, mas não é assim não, demora umas 6 horas...) É cada uma que eu "ovo", viu...
Descansei um pouquinho e depois fui ao shopping com o Nego, procurar sutiã de amamentação branco e calçolas. Achei na Americanas, depois de vagar um pouco por outras lojas e ficar cansada. Comprei só uma calçola, porque nem sei se vou usar ou que tamanho vou usar... E também porque calcinha alta, geralmente é enorme na bunda e aí não dá. Eu ia ter que usar maizena junto com a Aurora. rs Senti uma fisgada embaixo da barriga do lado direito e achei que nem fosse conseguir voltar pra casa caminhando. Mas a dor minguou e cheguei bem.
Agora todo incômodo que eu sinto já fico achando que é o início de uma contração...
Carrr... nada de tapetesss...
ResponderExcluirtapete juntam ácaro.. e ácaro causa alergia e pode causar broncoconstrição na pequena!!! ;) sem contar q eh uma coisa a mais pra vc lavar hihihih.. quero ver fotos do quartoo! beijos
Carool!
ResponderExcluirSei que voce pode não lembrar de mim, mas eu te achei no perfil da Laís, estudei com vc aqui em JF, no Satelite, na primeira série.
Cliquei pra ler o seu blog e tive a brilhante noticia que está prestes a colocar um bebezinho no mundo, que lindo! Parabens demais! Eu como boa curiosa li o blog todinho hoje. Acompanhei tudo em um unico dia, fiz um intensivão da sua gravidez. rs
Bom, desejo tudo de melhor pra ti, a Aurora e toda sua familia!!!
Vou voltar aqui para ficar sabendo de todas as novidades.
Beijooo nas duas!