01/08/2010 -> Chá de Bebê em CB e Vinda pra BH

Na noite antes do Chá de Bebê tive uma super azia... Achei até que não fosse conseguir dormir e depois passar a tarde mal-humorada. Por sorte tinha um remédio no armário da cozinha, um tal de Mylanta, que me salvou. Todo mundo estava dormindo, menos eu e o Nego, que acordou com minhas reclamações. A gente achou que não ia ter problema. Pela bula, parecia ser bem tranquilo. Pensei em ligar pra Dra. Isabela, mas era 4 da manhã e eu não estava em trabalho de parto... Tomei duas colherinhas do líquido precioso e voltei pra cama. Foi maravilhoso! rs
Acordei feliz e só um pouco nervosa com o chá, mas tudo deu tão certo que durante todo o chá fiquei bem tranquila e nem me cansei! Só mesmo bem no finalzinho que senti que eu podia dar uma deitadinha, mas aí quase todo mundo já tinha ido embora e eu podia ficar com carinha de cansada.
A festinha foi uma delííííícia!! Foi menos gente que eu tinha planejado, o que me deixou um pouco triste, mas teve bom porque pude conversar mais com cada convidada. Acho que todo mundo lá me conhecia há pelo menos 10 anos, então me senti super em casa. E a casa da Tia Bélia também é super aconchegante. Acho que todo mundo se sentiu bem.
Fiz minha evangelização sobre parto natural ativo e sobre as fraldas de pano. As útlimas acho que ganharam mais confiança e, inclusive, talvez possa dizer que por causa do que ficaram sabendo no chá, algumas amigas venham a usar fraldas de pano quando chegar a vez delas.
Ah, foi tão bacana que eu nem sei como ficar contando. Meu coração está repleto e isso significa que foi exatamente o que eu esperava. O Nego também ficou muito feliz - porque antes ele estava me achando totalmente louca com a organização, anotações, preocupações... Na hora deu tudo certo e eu nem parecia a psicopata que quase sempre sou. rs
Aurora recebeu muito carinho, pela presença, pelos presentinhos - que visivelmente foram escolhidos com todo cuidado - e pelas mensagens deixadas no Caderno pra Aurora, que ela vai poder ler quando crescer.
Tivemos brincadeira de mímica com temas do universo infantil e uma missão pras convidadas escreverem dicas pros novos pais. Apesar de eu nunca ter ido a um chá de bebê, posso dizer que, pelo que eu já ouvi falar, foi um chá bem diferente.

Chegamos em casa beeem cansados. Todo mundo deu uma cochilada... Eu consegui arrumar as malas - uma só de coisas da Aurora, uma de roupas minhas que eu trouxe do Rio e uma mochila de pijamas que a Abuela me deu. Alguns foram pijamas dela, com robe e tal, super fofinhos, que eu levei na costureira pra ficarem mais certos em mim.
Na hora de dormir, Nego sofreu com queimação... Mas, também, morreu de comer salgadinho na festa.. rs Já, eu, com medo de sentir também, apesar de ter comido pouco durante a tarde, mandei só um mingauzinho de maizena antes de dormir, só pra não ter fome. E a noite foi tranquila.

Aí hoje acordamos cedo, tomamos café, recebemos visita do Vô Milton - vô da Cris, minha prima - que disse que a Aurora vai ser uma morena bonita, que nem o pai e a mãe. =) E viemos pra BH. Se não fosse uma almofada que coloquei no banco, sustentando a lombar, teria sido bem pior, mas ficar sentada um tempão não é nada fácil. Aliás, nunca é, né, mas agora é pior.
Cheguei cansada e com dor-de-cabeça. Achei que nem fosse conseguir sair pra almoçar. Mas fui, porque fiquei tentada por causa do restaurante, que é um lugar que eu adoro e outro dia mesmo tava falando com o Nego que estava com saudade de lá. Depois fizemos umas comprinhas de comidas aqui pra casa, já que vamos cozinhar por esses dias e, aí sim, desmontei na cama. Aliás, Nego e eu, numa conchinha que há tempos não acontecia, por causa da minha constante necessidade de virar de lado. Mas hoje, por causa do cansaço, tivemos uma soneca super namoradinhos. =)
Acordei ainda com a cabeça doendo, mas um paracetamol resolveu meu problema.
Amanhã quero ver se começo a fazer os exercícios de yoga que minha mãe gravou pra mim, afinal de contas, ganhei uns 3kg nessas 2 semanas de culinária mineira.
Estou doida pra ver meus amigos daqui!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário