01/07/2010 -> A primeira revista de bebês

Hoje comprei minha primeira revista de bebês! Imagino que algumas mães fazem isso logo que descobrem que estão grávidas mas com o avanço da tecnologia, o alto preço dessas revistas e a facilidade com que me deixo influenciar com coisas que leio, preferi ficar um bom tempo nas consultas virtuais, onde dá pra ver opiniões de várias pessoas (mães e médicos) sobre vários temas.
Mas aí hoje eu tive que ficar duas horas presa no laboratório pra fazer um exame de glicemia, pro caso de diabetes gestacional (não que a médica esteja descofiada que eu possa ter; é mais um exame de rotina), achei que merecia uma leitura light sem ser fútil (a exemplo das revistas de famosos). Gastei 8,90 e não me arrependi! Minhas duas horas passaram sem que eu agonizasse - mas, por outro lado, me colocaram numa salinha com luz baixa, Ana Maria Braga e uma cadeirinha reclinável... show de bola! - e ainda conferi algumas reportagens interessantes, dignas de fazer uma orelhinha na página, pra pesquisar mais sobre o assunto ou compartilhar com o Arthur.
Uma das reportagens, acho que vale a pena comentar é sobre aulas de circo como atividade para crianças! Esses dias mesmo eu estava perguntando pro Arthur "Aurora vai fazer balé?" Eu acho importante a criança se familiarizar com música, ritmo, dança, não necessariamente fazendo uma aula chata de balé ou jazz (desculpem-me as dançarinas, mas eu acho um saco e depois fica todo mundo com o joelho arregaçado). Ginástica olímpica eu também acho pesado, mas o circo, apesar da disciplina e tudo mais, tem um caráter lúdico que é maravilhoso! E não tem aquela coisa de ser competitivo... Há modalidades, disputas, mas só entra quem quer. Só fiquei com um medinho de depois, da adolescência, ela resolver ser circense, fugir pelo mundo e fazer todas essas coisas lindas que não dão nenhuma estabilidade financeira. Quem sou eu pra falar que ela não pode ser artista? Eu sei a labuta que é (arte, artesanato, só dão grana quando se é "descoberto", né?), mas sei também o prazer que é... Ah, ela vai seguir o caminho dela e o importante é deixar claro que existem milhões de possibilidades.
Fiquei pensando quando é que a Ana Flor vai começar as aulas de circo dela... Nessa reportagem falava que, em São Paulo, é a partir de 5 anos. Aulas informais ela com certeza já deve estar até tendo em casa. Aposto que é um pacotinho de portagem do Hiei e da Lina.. hihi
Ah, falando em amigas-mães, fiquei sabendo que a filhinha da Nara vai se chamar Jasmim! Achei lindo de morrer, porque é minha flor mais preferida em todo mundo. Vai ser muito bom se a Lola puder conviver com essas duas florzinhas, mas BH não parece estar em nossos planos... Vamo todo mundo pra Santana do Jacaré, gente??!
Ah, na mesma revista tinha também uma reportagem falando que crianças que mexem na terra ficam mais inteligentes! Porque, segundo estudos, tem uma bacteria que pode ser inalada ou ingerida que favorece o desenvolvimento do aprendizado! Claro que eu duvidei, mas achei uma boa desculpa pra não me desesperar quando a Aurora estiver com barro pela cara toda. rs
Para quem quiser saber, a revista foi a Crescer dessa semana. É da Globo, mas fazer o que... eu até que gostei.


Aurora está mexendo MUITO!! Acho que minha barriga é meio elástica, porque, apesar de ser pequena, não está impedindo os movimentos da pequena aqui. Hoje senti empurrões mais fortes e até assustei um pouco. Duas vezes senti uma fisgada em direção da vagina, mas parece que eu lembro da Dra. Isabela falando que isso ia acontecer mais pro fim da gravidez mesmo. Por via das dúvidas, se eu sentir de novo, vou ligar pra ela pra entender o que é isso.


Preciso começar a fazer uma lista de perguntas pro pediatra. As dúvidas já começaram a surgir...

Um comentário:

  1. Deus me Livre...Santana do Jacaré!!!kkk
    Flor,eu lia toda semana o site da crescer (www.bebe.com.br) até hj eles me mandam um email falando sobre a idade que o meu lindo está! É MARAAA!!! Beijos para as minhas Lolas

    ResponderExcluir