08/07/2010 -> Mais um dia todo de pijama

A Lola agora está me machucando, mas eu me sinto tão feliz! Ainda não foi chute nas costelas, mas já deu uns empurrões desconfortáveis... Aí, quando eu vejo, já falei "Ai, filha, assim não" hihi Dando bronca em um feto!
Eu estou achando que ela pode já ter virado, por causa da altura dos empurrões. Na verdade, dá pra sentir pela barriga toda o que é bom porque cabe a mão do Arthur e a minha na barriga. Ontem a gente passou a noite vendo um filme assim, os três juntinhos.

Ah, ontem ainda tive uma conversa séria com as meninas da hidro, durante a aula (saltitando, falazando e bufando), sobre parto normal e a não-obrigatoriedade da episio, da cesárea e de tantas coisas que vem sendo feitas por aí por pura praticidade para os médicos. Percebi que não fui muito ouvida, mas deixei bem clara a mensagem "Duvidem, se informem, não acreditem em tudo que seu médico disser!" É sim muito importante confiar no seu obstetra, confiar que ele sabe o que está fazendo; mas, antes disso, é preciso saber as posições dele sobre o parto e ir buscar outras opiniões, porque muitos profissionais estão engessados em práticas e se recusam a aceitar o novo (mesmo que, nesse caso, o novo seja o retorno ao antigo). Concordo quando uma das meninas disse que o parto hospitalar é uma grande conquista para as mulheres. Com certeza, ou senão hoje teríamos perdido muitas mamães e bebês por causa de complicações que, fora de um hospital, não se resolveriam. Mas fazer do parto uma experiência médica, antes de biológica, aí não dá.

O Mercado Livre está me dando um trabalhão. Fica bloqueando minha conta porque, aparentemente, estou cometendo infrações. Mas ao invés de me avisar, eles já punem. Péssimos pais. Então estou cogitando fazer um site de verdade pra vender coletores. E, quem sabe, mais pra frente, outros artigos "verdes"? Vou me informar no Sebrae sobre a burocracia, afinal não quero ser uma mãe jovem presa por comércio ilegal de importados!

Resolvi não perder mais um dia indo meio que à toa pra faculdade e fiquei em casa pra fazer meu trabalho aqui mesmo. Acabou que me deu um sono inexplicável e eu dormi umas belas 3 horas.. Mmm.. =) Mas depois fiz algumas coisas.

Continuo procurando informações sobre fraldas de pano e tantando comprar umas chinesas. Não tem jeito, tem mesmo que importar. As brasileiras não contam com um tecido que eles chamam de PUL (polyurethane laminated) que é impermeável ao mesmo tempo em que permite a passagem do ar, ou seja, a pele do bebê respira e quando ele fizer xixi não molha o que estiver em contato com ele. Fantástico! Até olhei o preço do metro pra comprar o tecido, mas sai caro, não compensa. Admiro as iniciativas brasileiras de produção de fraldas, mas seria legal se essa tecnologia chegasse logo pra gente...

E uma ótima notícia: o Pedro não nasceu!! A Dani minha amiga ainda grávida levou foi um sustinho.. Teve que ficar no hospital monitorando a pressão e tal, mas tá tudo bem com o meninão e ele continua na barriga. Ela disse que viu tanta mulher em trabalho de parto que até meio que repensou o parto normal... É... Não é mole, não.

E outra boa notícia: a moça que ficou de fazer as lembrancinhas pro chá de bebê já despachou o pacote. Tô doida pra ver! =)

Um comentário:

  1. Oi Carol, tudo bem? cheguei até seu blog através da comu dos coletores, tinha visto que vendias mas não estava mais no mercado livre. Aí fui pra pg do orkut e acabei aqui. Bom, vamos ao que me trouxe a te escrever. Vi que está grávida (ParabénS!! Acho Aurora um nome muito bonito) e se preocupa com algumas coisas bem bacanas na minha opinião, não só pro meio ambiente,mas principalmente para a saúde da pequena! Tenho a mesma idade que vc, sem filhos, mas adoro me interar desses assuntos, quais são as novidades e tal, pois quando tiver quero que tudo seja da maneira mais natural possível, a começar pelo parto, que gostaria que fosse em casa. Aliás, pelo que li, imagino que vá fazer no hospital. é por opção? desculpa estar sendo meio intrometida, não costumo fazer isso.. rsrsr mas enfim, vim te escrever aqui pra indicar um lugar que tem umas fraldas, esse é o link http://www.moradadafloresta.org.br/produtos-principal/fraldas-ecologicas é um lugar em São Paulo, o pessoal é super antenado com esse meio mais natural. Se não for a fralda que procura, de repente até dê um toque pra eles, quem sabe não vão atrás e passam a fornecer tb! é isso.. mencionei o parto pois até pouco tempo atrás achava que parto domiciliar ainda era uma coisa bem arcaica, mas fui pesquisando e vi que hoje já existem muitas mulheres fazendo esse tipo de trabalho, consequentemente muitas mães optando. vou te deixar mais um link que gostei muito e me fez pesquisar mais a respeito: http://blog.giselebundchen.com.br/cat/sentido/despertar/ é o blog da Gisele Bundchen, acho que tem alguns textos muito legais sobre esse momento tão maravilhoso que é principalmente para a mãe.
    Um abraço
    Gabriela
    gabibioliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir