03/07/2010 -> Posto de saúde, pintura e pizza

Arthur e eu fomos de manhã ao posto de saúde pra ele tomar a última dose da anti-rábica e pra eu tomar a segunda dose da antitetânica. (Anti vem com hífen ou não?? Jojô? Vovó? Pampy? Alguém me ajuda? rs) No ônibus uma tia com sotaque bem nordestino viu minha barriga e já foi contando pra gente que tem que ter cuidado pra não cair, porque ela, com 7 meses, caiu de costas e a filha nasceu prematura, teve que ficar 1 mês na UTI. Mas ficou tudo bem, porque hoje já é uma moça e estava lá no ônibus também, morrendo de vergonha da mãe. rs
Pelo jeito hoje era dia de alguma campanha de vacinação infantil, porque o lugar parecia uma creche no fim da aula: crianças alvoroçadas, vários pais e pouco lugar pras pessoas que não tem nada a ver com isso. Ué, não temos mesmo, por enquanto! Apesar da demora pra sermos atendidos, foi divertido ficar observando os menininhos brincando, fazendo novos amigos e depois saindo da sala de vacina chorando ou, pelo menos, com cara de imensa tristeza. Os meninos são mais chorões que as meninas. Elas ficam com uma carinha de "alguém me fez um mal terrível! Estou sofrendo!" e eles ficam com um "aaaaaaaaaaaaaiiiiiii! Doeu, doeu, doeu! Olha, um carrinho!" E, pronto, passou. Acho que a vida continua sendo assim pra muitos homens e mulheres. Eles fazem um drama enorme, mas passa. Elas tentam ser fortes e sofrem. Minha Aurora, não. Dia de vacina eu vou falar: "Filha, não olha pra você não ficar nervosa, mas, se doer, pode chorar!" E, claro, vou explicar o porquê da vacina. Depois vou levá-la pra fazer uma coisa bem legal tipo tomar sorvete, porque aí ela associa dia de vacina com dia de delícia e já vai ficar esperando a próxima agulhada. rs

Almoçamos pela rua mesmo e a moça do restaurante perguntou se eu já sabia se era menino ou menina e me deu os parabéns. =) Acho tão bonitinha essa atenção dos desconhecidos...

Aí ficamos em casa o resto do dia, fazendo o teatrinho da faculdade. Arthur me ajudou com o trabalho pintando com tinta spray (dessas de grafiteiro) e a casa ficou com um cheiro gostoso tipo de esmalte. Mas como eu fico com medo de fazer mal, principalmente pra Aurora, abri bem a porta da varanda e, assim que ele acabou, levei lá pra área pra acabar de secar longe da gente. Inclusive, falando nisso, programamos a reforminha do quarto da Lola (remover estantes e pintar) pra semana que eu for pra CB, porque o Nego ainda vai estar por aqui tendo aula e, aí eu não fico respirando cheiros fortes.

De noite vimos o filme "Besouro" e pedimos uma pizza com Coca! E minha consciência nem pesa! =D Toda mexerica que eu tô comendo deve neutralizar os malefícios disso tudo...


ps.: hoje Arthur e eu escolhemos o nome pro nosso filho homem. Mas é segredo. ;) (Não, Vovó, não é Crepúsculo...)

Um comentário:

  1. Peipy,
    antirrábica, antirracismo, antissemita,
    mas
    antitetânica e,
    anti-inflamatório e anti-higiênico,
    lembre daquela regrinha que te ensinei,
    que serve pra qse todas as palavras.

    ResponderExcluir