06/07/2010 -> O exame que não aconteceu e um bocado de preocupações...

Acordei às 6 da madrugada pra ir fazer o ecodoppler fetal, que estava marcado desde semana passada. Cheguei no laboratório meia hora antes, como haviam pedido e fiquei lá esperando... 7:30 vem uma tia me falar que hoje eles nem fazem esse exame, que ele só é feito nas segundas-feiras e à tarde. O.o Aleguei que tinha sido agendada para hoje, a secretária que havia me recepcionado também confirmou, mas ela disse não haver nada que pudesse fazer a não ser remarcar para a próxima segunda. Orgulhosa que sou, jamais faria isso. Falta de respeito!! E, além do mais, preciso desse resultado até sábado.
Pra piorar, peguei o resultado do exame de sangue e um monte de coisa tá dando fora dos níveis normais... =/ Acho que estou levemente anêmica...
Cheguei em casa e fui ligar na Bronstein, pra reclamar do que tinham feito comigo e, obviamente, comecei a chorar no telefone. O moço disse que ia ver o que podia fazer pra mim, porque ele mesmo confirmou que eu tinha um agendamento pra hoje e que isso não poderia ter sido feito sem que houvesse atendimento. Acabou que quiseram me remarcar, mas eu não quero mais também!
Passei horas tentando arrumar outro lugar pra fazer o exame e, depois de muito xingar, consegui. Marquei pra segunda que vem e depois o Nego passa no consultório da Dra. Isabela pra mostrar pra ela.

Em parte sei que fiquei sensível assim porque ontem minha amiga Dani entrou em trabalho de parto (o Pedro resolveu nascer um pouco antes) e não estava sendo muito fácil pelo que contaram... Aí fiquei querendo ter notícias dela, fiquei com medo de a Aurora também vir antes, talvez estando eu ainda em Minas.. Nossa, ia ser um caos! Arthur e eu ontem de noite estávamos falando sobre a nova disposição da casa e concluímos que temos muita coisa pra pouco espaço e que vamos ter pouco tempo pra repensar a organização... Se a Aurora ainda resolver vir antes, complica bastante a situação. Aí fiquei tão nervosa que até sonhei com a Dani, que ela me contava como tinha sido. No sonho ela teve que fazer uma cesárea, coisa que nenhuma de nós queria. É, não foi uma noite muito legal. Nem a manhã.

Tenho sentido partes da minha barriga ficarem mais firmes e não sei se é o corpinho da Aurora se comprimindo em direção à minha derme ou comecei a sentir as contrações de Braxton Hick (contrações indolores que exercitam o útero para as contrações verdadeiras, no trabalho de parto). É muito gostoso estar grávida! Ainda mais agora que os movimentos dela não são só soquinhos e chutinhos, mas dá pra sentir pezinhos e bracinhos passeando dentro de mim... E eu acho que ela gosta de mim! rs Pelo menos tem ficado quietinha quando eu canto pra ela. Às vezes ela está inquieta de noite e eu canto algumas músicas... Ela vai se acalmando... Mas se de noite eu mudo de lado, ela acha que já é hora de acordar e começa a fazer os alongamentozinhos dela. rs

Arthur e eu fomos almoçar num japonês que até então nos era desconhecido e teve bão. Depois passamos na Casa & Vídeo pra comprar umas coisinhas pra nossa casinha... =)
Me dei a tarde de folga da faculdade, até porque as aulas estão a maior enrolação  e eu odeio ir pra responder chamada. Fiquei trabalhando em casa e rendeu bem.

Minha fome só não está maior que as idas ao banheiro. Nunca tive que comprar papel higiênico tão frequentemente assim! Falando em banheiro, hoje o Nego lavou o banheiro dele (dele, sim, porque eu só vou lá escovar os dentes agora que custo a passar pela paredinha da banheira), arrumou a cozinha, parafusou um suporte para pendurar vassouras que compramos e ainda saiu pra cortar o cabelinho (porque amanhã tem entrevista de um concurso que ele fez)!! Quanto mais preguiça eu tenho de fazer as coisas - mal consigo catar minhas meias do chão... - mais ele se dedica. Mas eu prometo retomar a boa forma quando essa canseira passar!

Fomos jantar na Tia Leda e passamos um bom tempo conversando e falando sobre coisas médicas em geral. Tia Margarida nos deu um pacote de algas pra colocar na comida, porque é uma super fonte de ferro. Será que eu estou anêmica? A consulta é esse sábado... E sexta tem ultra! =D

5 comentários:

  1. Minha linda, fique bem - tudo dará certo - se Deus quiser! Tente ficar bem, as coisas irão se acertando! Deus abençoe muito vc, Arthur e Aurora! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima entrevista pra ele hoje!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Carol, meus exames tambem sempre davam resultados abaixo do normal, mas minha medica me explicou que aqueles resultados são para pessoas normais, e não gravidas! rs, ta tudo bem com vc querida! fique tranquila!
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. carooollll to indo comer sushi tb
    hehe
    beijos
    ahh vou comprar roupinhas rosas da gap pra minha afilhadinha patricinha hahahahahah

    ResponderExcluir