10/07/2010 -> Consulta com nossa doutora amada

Nego e eu nos arrumamos pra consulta com a Dra. Isabela, mas antes mesmo de sair de casa me senti extremamente cansada... Fomos num passinho tranquilo e levei um lanche. Esperamos um pouco pra sermos chamados, mas foi bom pra vermos umas fotos dos vááários partos feitos pela nossa médica. As mães têm o maior carinho com ela, mandam foto, lembrança de batizado, convite pra aniversário... rs
Aí entramos e fomos direto ver os exames. Dra. Isabela explicou que realmente estou anêmica e já passou uma receita de Neutrofer, que eu até já tomei, quando a endocrinologista achou que eu estava precisando. Sobre o resto do exame, está tudo normal. Me acalmei. Pelo menos a anemia comprovada explica minha canseira.
Depois eu fiz minhas várias perguntas (que eu sempre anoto na agenda) e ganhei nova permissão pra viajar de avião. Vamos nos comunicar enquanto eu estiver em Campo Belo pra saber se a volta também vai ser tranquila. E vou precisar fazer uns exames em BH (ultrassom e perfil bio-físico).
Estou com 57kg, pressão 12 por 8 e meu colo do útero está fechadinho. =)
Mas ela concordou que a Aurora está mesmo grandinha... Ai, filha, segura a onda aí, senão você não sai de mim pelas vias naturais!
Outra boa notícia: Dra. Isabela já fez parto na água! =D Ainda não sei se vai ser meu caso, até porque a sala de parto humanizado precisa estar liberada pra ser lá, mas é bom saber que talvez role.

Saímos de lá tão, mas tão felizes!! Eu até agradeci a Dra. Isabela e disse que gosto muito dela! Ainda mais depois do descaso que era com o outro médico... Ela é um amor! Arthur também saiu todo sorridente e bateu dois pratões de churrasco. rs Eu comi várias coisas com ferro e depois a gente foi passear na feirinha da Saens Peña. Compramos tapetinhos pros banheiros. =)

Em casa fiz um pouco do meu trabalho e lavei banheiro. Arthur tirou umas fotos deploráveis minhas, com pose de lutadora de sumô/boxe. E aí eu vi como estou barriguda... Mas fico uma gracinha de biquini de hidro! Um dia eu tiro uma foto decente e coloco aqui no blog.

Amanhã temos piquenique-encontro de grávidos do Grupo Ishtar!

Ahh!! Ganhamos da Nilma, amiga da Tia Leda que já fez uma mantinha fofa pra gente, uma cadeirinha de carro e umas mamadeiras francesas. Vamos ver só amanhã, mas já estou toda feliz!

2 comentários:

  1. Sempre lembrar de comer couve e tomar com o neutrofer com suco de laranja ;)

    ResponderExcluir
  2. oi carol,
    o peso não interfere assim no parto, fica tranquila!
    meu pequeno caetano nasceu com 4270kg de parto natural, numa casa de parto. O que interferiu no meu caso foi que por conta do peso ele ficou encaixado mas alto e por isso não me deixaram ir para a banheira, pq ficar na vertical seria melhor para ele descer... mas fiquei maior parte do tempo no chuveiro.
    Boa hora!

    ResponderExcluir