26/07/2010 -> Sobre como vencer o medo

A verdade é que eu estou com medo do parto... Com vontade de deixar a Aurora aqui dentro pra sempre. Por mais que eu leia e me prepare, só na hora vai dar pra saber como é, como vou lidar com a dor, se vou conseguir lembrar de respirar corretamente (Arthur vai ter que dar uma mão enorme pra me trazer de volta pro foco)... E outra, e se ela não encaixar?? E se tiver algum problema e eu tiver que fazer uma cesárea?? Ah, não, viu... É tanta ansiedade... Mas dessa vez não é daquelas que a coisa aconteça logo pra acabar com isso de uma vez. E se a pequena estiver mesmo deitada, como eu estou sentindo, aí que não pode ser logo mesmo...
 Pra colaborar com o medo, tive um pesadelo péssimo de mulher ciumenta e até acordei o Nego pra desabafar. Ele estava dormindo e me deu a atenção que conseguiu, mas ainda não estou satisfeita, preciso falar mais!!
Ah, mas aí ele contou que a fraldinha chinesa que comprei pela internet chegou!! Ele abriu e disse que é bonitinha. Falei pra ele testar o impermeável pra gente poder pedir mais, porque demorou horrores, uns 40 dias. Ele acha melhor a gente testar junto, então vai trazer pra CB. Achei até melhor, porque aí posso apresentar a fralda moderna pras meninas no chá de bebê!

Ai, como é bom fazer compras!! Acho que foi só por isso que aguentei ficar 2h de pé. Fui caminhando até a loja e experimentei zilhões de roupas. Adorei 3 blusinhas e trouxe pra casa pra mostrar pra Pampy e pra Abuela, pra elas darem pitaco. Cidade pequena tem dessas coisas, "levar na condicional". Adoro. Aí fiquei com duas batinhas lindas de morrer! Bem carinhas, mas já estão com 50% de desconto. Uma delas é com botão, já pensando na amamentação... Falando nisso, hoje dei uma lida no site da ONG Amigas do Peito. Coloquei o link aí do lado esquerdo e escrevi na agenda a data do próximo encontro.

E aí com minhas comprinhas fiquei toda feliz e até me acalmei. Também ajudou bastante ter conversado com a Lucrécia, que disse que das meninas que ela conhece que atualmente estão grávidas eu sou a mais bem preparada. =) hihi E que Deus está tomando conta de tudo... Acho que no meio dessa ansiedade toda eu tinha até me esquecido que nada na verdade cabe a mim, que não adianta fazer todo fortalecimento pélvico do mundo, nem toda caminhada, nem toda alimentação balanceada se não confiar que o Senhor me dará uma "boa hora". Pois bem. Agora, com mais fé (e mais roupas!), posso, enfim, descansar.

Um comentário:

  1. olha esta página, carolina; só está acessível "em cache", neste endereço:

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:BRHMY2ldFVYJ:www.calcadodesportivo.com/calcado_crianca.htm+ortopedia+sapato+rec%C3%A9m+nascido&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    quanto à ansiedade, pense sempre q o q tiver de ser vai ser e seja o q for vc terá forças pra enfrentar. e ocupe o pensamento com coisas boas ou vai arrumar um tanque de roupa pra lavar (rs). isto último é brincadeirinha, mas procure fazer algo produtivo, pois tô achando q vc tá com tempo à toa demais pra ficar pensando em coisa ruim. bjinhos carinhos da titia.

    ResponderExcluir