18/07/2010 -> Dia de visitas e yoga

Ontem passei o dia quase todo em casa. Só saí de tardezinha pra "caminha" com a Pampy. Na verdade foi a conta de chegar na pracinha, dar 2 voltas e voltar. Meia hora certinho.
Conversei um pouco com o Nego no telefone quando cheguei... Ê, saudade! A Aurora ficou mexendo quando eu falava com ele.

Essa noite ela mexeu um bocado também. E eu acordei e demorei a voltar a dormir, pensando em várias coisas... Agora estou tomando coragem pra começar a fazer exercícios de yoga para grávidas e sei que não vai ser tão fácil, principalmente no que diz respeito a criar uma rotina. Seria legal se o Nego estivesse aqui pra fazer comigo... Aí de noite fiquei pensando nisso e nas posições pro parto. Antes cócoras me parecia algo impossível, porque eu achava que não pudesse aguentar. Agora, com a leitura do "Parto Ativo" eu vejo que não tenho que aguentar, porque posso me apoiar em algum lugar como almofadas, ou fazer cócoras sustentada (onde eu me penduraria no Arthur). E também isso é mais pro período expulsivo; pras contrações tem outras posições bacanas. Parace que a hora está tão próxima e ainda tenho tanto a aprender!!

Hoje passei a manhã fazendo a unha e aí fomos almoçar na casa da Katia, amiga da família. A filha dela também está grávida e foi bacana falarmos algumas coisas sobre a gravidez, o parto... Mas como ela já está mais próxima de ganhar a filhinha dela, eu nem tentei pregar muito o parto ativo, porque eu sei que aqui em Campo Belo isso não é muito uma escolha possível, a menos que se chame uma parteira (o que é visto como antigo e perigoso). No fundo do meu coração eu fiquei muito feliz por estar no Rio, amparada, sabendo que minhas escolhas serão respeitadas. E sabendo que eu tive a chance de fazer essas escolhas!

Ahh, quase esqueço de contar!! Na sexta de noite peguei a Vovó Ângela pra contar pra gente como tinham sido os partos dela. Três cesáreas, quase nenhuma amamentação... Que triste! Vou ver se lembro de perguntar pra Vó Lourdes também. Acho que ela teve só parto natural, mas não tenho certeza. Se ela for me contar 7 partos a gente vai ficar a noite toda, mas acho que seria algo legal. E é o tipo de coisa que eu jamais saberia se não fosse pela minha gravidez.

Hoje a Kelen, minha prima, me ligou e falei com ela, Tia Lili e Nananda. Estou doida pra ir pra Perdões! Aurora daqui a pouco vai virar uma bonequinha da Nanda... rs No próximo final de semana estarei lá com eles. Quero ver quem vai se diponibilizar a fazer caminhadas comigo... rs

Recebi visita da Dinha, Lol e Dani. =D O assunto foi praticamente só gravidez e a semente do parto ativo e das fraldas de pano foi plantada! hehehe

Tenho comido bem, mas menos. Meio preocupada com o peso e aproveitando que a fome diminuiu esses dias. Só de manhã que é impossível não levantar com fome. Coloquei uma balança no meu quarto pra saber quanto estou ganhando por dia.

Combinei com a Pampy uma sessão de yoga grávida, onde ela leu as instruções dos exercícios pra mim e eu fui fazendo. Tive dificuldade quando tinha que ficar em pé (falta de ar e canseira) e totalmente deitada também não é muito legal, porque me sinto comprimida. Assentada sobre os calcanhares também dói, mas é por falta de costume, acho. Enfim, fácil não é! Mas me senti muito revigorada depois de realizar os movimentos, confiante na ajuda que eles vão me dar, principalmente os de agachar. E tentar novas posições é bom pra me habituar a elas. Sabe lá quais me vão ser úteis na hora do parto!
Enviei os convites do chá da Aurora aqui em CB. É uma pena que não possa convidar todo mundo do mundo, senão não vai caber e nem vou dar conta de comprar salgadinho pra todo mundo. Em BH a coisa vai ser ainda mais restrita. Mas, de qualquer forma, visitas podem ser feitas a qualquer momento e o chá é só uma confraternização um pouco maior (e com presentinhos! hihi).

Hoje a Vovó Ângela perguntou se eu tinha trazido alguma roupa da Aurora, pro caso de precisar... (...ai, nem fala! Ela tem que nascer só no Rio!) E aí eu percebi que tinha esquecido de trazer, apesar de ter pensado nisso. As recomendações são que a partir do 7º mês a mala da maternidade esteja pronta, mas a gente nem tem mala ainda... rs Mas vou deixar a lista de itens pra levar mais ou menos pronta. Na verdade ainda não temos tudo que a Aurora nem eu vamos precisar - preciso providenciar aqueles sutiãs horrorosos e os tais absorventes de peito, pra não vazar leite na roupa. Ai, que situação, viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário