29/06/2010 -> Consulta com a nova médica!

Que dia gostoso!
Tirei pó, varri e passei pano na sala. Sem me cansar e me sentindo super útil! Fiz almoço e Nego e eu comemos vendo jogo. Mal acabamos de comer, recebi um telefonema da secretária da nova médica, marcando uma consulta mais pra frente, mas eu insisti pra ser antes e ela colocou a gente pra hoje mesmo!
Nego e eu nos arrumamos correndo e fomos lá pra Tiijuca de metrô. Aí aconteceu uma coisa muito chata, que me deixou meio pensativa pelo resto do dia... Bem do meu lado no metrô sentou uma senhorinha, aliás, o Arthur deu o lugar pra ela. Quando estávamos chegando na estação final, ela ficou meio curvadinha e eu não sabia se ela estava dormindo ou passando mal... Infelizmente ela estava passando mal. Tipo desmaiou com os olhos abertos, mas sem nenhuma expressão de dor. Foi o maior rebuliço pra acudir, mas eu sei como esses socorros demoram... E como a gente já estava em cima da hora e eu vi que tinha um monte de gente mobilizada em ajudar, fomos andando pro consultório... Fiquei pensando demais nela, em como uma hora parece que está tudo bem e, de repente, pode ser o fim. Até agora não sei se ela ficou bem. Tomara que sim. Aurora aqui começando a vida dela... Vai ter tanto pela frente... Vai ser uma mamãe bacana um dia e uma vovó super fofinha mais pra frente.
Então, aí na consulta Arthur e eu nos apaixonamos terminantemente com a nossa Dra. Isabela. Essa eu faço questão de colocar o nome e indicar pra todo mundo. Dra. Isabela Bastos. Foi a mesma lindeza que tinha sido no telefone, deu explicação de tudo, na maior paciência, me examinou (fez até um toque pra sentir meu útero, coisa que o outro médico nunca tinha feito), enfim, ficou com a gente lá por mais ou menos uma hora! Falei com o Arthur que se der algum problema com o plano de saúde pra pagar a maternidade, a médica e a equipe dela, que eu não abro mão e que ele vai ter que tirar dindim das economias dele... rs Mas, sério, é outra coisa. A gente estava semi-satisfeito com o outro médico porque não sabia o que é uma GO de verdade.  Poxa, ainda mais primeira gravidez, a gente não sabe de nada! Mesmo buscando informações e tal, ouvir de um médico é muito  mais confortante que ouvir do Dr. Google, como a própria médica chama a ferramenta de pesquisa. rs
A doutora disse que parece estar tudo bem comigo, mas pediu uma nova bateria de exames, até porque é normal repetir no segundo trimestre e o outro médico não tinha pedido. Essa semana tenho que marcar um exame de sangue daqueles com 20 mil tubinhos coletados, um ecodoppler fetal (que mostra se tem alguma má-formação no coraçãozinho) e uma ultra, só pra gente ficar feliz.
Ela ficou um pouco preocupada com a questão do ferro, por eu ser vegetariana e porque no exame passado estava um pouco abaixo do normal (eu não preocupei porque o outro médico disse que isso podia acontecer no início da gravidez). Aí depois do super-exame de sangue ela vai ver se eu vou precisar de um suplemento. Mas eu ando me alimentando tão bem... Espero não precisar de mais um comprimido diário!
Aaaahhhh, ela apertou meu mamilo e saiu colostro!!!!!! Fiquei horrorizada! Ela achou super normal, mas eu não me senti feliz! Que nojinho!

Demos uma passadinha na Tia Leda e, enquando Tia Margarida e eu conversávamos, Aurora deu umas super mexidas, parecia que ela ia furar minha barriga e sair andando. A barriga inteira foi pra um lado e voltou. Muito doido! Até a Dra. Isabela falou que ela mexe muito, na hora de auscultar o coraçãozinho.

Saiu o resultado do concurso que eu fiz e eu fui bem, mas é pra cadastro de reserva... Então vamos torcer pra eles começarem logo a chamar o pessoal, pra Aurora ter uma mãe empregada!

Ah, hoje me juntei a um grupo do yahoo de fraldas de pano. Ainda não parei pra ler as mensagens, mas parece que as mamães se juntam pra comprar fraldas pela internet, por um preço melhor. Interessante...

ps.: contagem de semanas é a coisa mais confusa do mundo. Cada método dá uma idade gestacional diferente... Eu continuo usando uma calculadora do Bebe.com, porque é mais fácil pra mim e é tudo só uma estimativa mesmo...


Um comentário:

  1. Oi Carol,estava aqui na net procurando uma médica no RIo,e achei seu blog.Me diga uma coisa,a sua médica vai fazer parto normal?.Se puder me responder agradeço.Boa sorte com seu parto!

    ResponderExcluir