23/06/2010 -> Coisas boas boas e talvez uma luz no fim do túnel!

Esqueci de contar, mas ontem oficialmente evoluí para 4 travesseiros! A Jojô tinha me ligado contando que comentou com uma amiga grávida do trabalho dela que eu estava usando 3 travesseiros pra dormir. A amiga disse que já estava em 4. E eu fiquei pensando onde que ela enfiava o 4º... Aí pensei que ter 2 na cabeça é bem bom, pra dar uma ajudada na não-sufocação. Aurora se esparrama no meu diafragma e eu vou ficando tontinha, tontinha... Então na noite passada coloquei 2 na cabeça e 2 embaixo dos joelhos. Foi bom.

Ontem de noite recebi uma ligação da Dra. Andréa, que é enfermeira obstétrica e doula. Ela me passou os telefones de duas médicas, mas pelo que já olhei no site da Cassi, elas não são credenciadas... Mas vou dar uma ligada amanhã. A Andreia foi suuuper atenciosa comigo, um amor. Me deu até vontade de tê-la comigo no dia D, pra garantir que, se for pro parto ser mesmo com meu médico, ele não vai inventar que eu estou sem dilatação ou sei lá o que. Eu já tinha brincado que era pra Laylla ir comigo, pra fazer esse papel, mas nem sei se pode. Acho que a Dra. Andreia nem iria como enfermeira, mas como doula, com o plus de ter o conhecimento aprofundado na área. Ganhei ainda dicas pra cuidar do períneo, uma delas seria colocando uma gotinha de óleo de cozinha no dedo e passando, pra hidratar. Será??

A tarde passou super rápido hoje, com a Lola chutando bastante! Chuta mesmo, filha! Dá um alívio, viu...
Fui pra faculdade, tive uma aula bem gostosa. Quando estou jogando, muitas vezes esqueço que estou grávida. Não que eu me arrisque, mas porque não me sinto cansada ou limitada. É claro que se eu tiver que me sentar, na hora eu sinto que tem uma barreira.. Mas, fora isso, está dando pra levar suuuper bem.
Ah, no ônibus pra faculdade tive que ser um pouco ríspida com um tiozinho pra ele me dar o lugar dele. Sabe quando a pessoa demora pra levantar, como se estivesse irritado por ter que sair pra eu sentar? Te toca, meu filho, quem mandou você sentar nos assentos preferenciais?! Eu, antes de engravidar, quando ficava antes da roleta, sempre estava atenta, pro caso de chegar alguém que precisasse. Eu, hein, tio folgado. E eu ainda ofereci pra levar a mochila dele, mas ele já tinha emburrado. Hmpf.

Logo que voltei pra casa telefonei pra médica que a Dra. Andréa me indicou. Ela foi um amoooor. E disse que apesar de não ter Cassi, ela atende pelo preço que eles pagam de reembolso, ou seja, se eles confirmarem que vou ser reembolsada, posso começar a me consultar com ela! =D Fiquei muito muito muito feliz! Ou melhor, ainda não tão feliz assim, porque falta ligar na Cassi e confirmar. Mas se tudo der certo, meu Deus, eu vou dar pulinhos! Cruzem os dedinhos aí, amigos!

Até lavei o banheiro com menos tristeza... rs

Danilo chega daqui essa madrugada!!! =D Passei na padaria pra comprar pãozinho e o quarto de visitas já está prontinho...

Mas chega de papo que nossa pizza chegou! Ai, como é bom não engordar! Ainda não cheguei a 57! Uhuul! =D
Tchau!

Um comentário:

  1. q lindo q as coisas tão caminhando!!! to aqui torcendo por isso desde o dia q ce falo q ce tava gravida!! rs!! to muito, muito, muito feliz!!!! ce vai ter um parto lindo, tenho certeza, do jeito que VOCE quer, e isso é o mais importante!
    bjos Caroool! to aqui com meus dedos torcidos!!

    ResponderExcluir