10/06/2010 -> O retorno da fome e das preocupações com o parto...

É... A noite voltou a ser uma coisa chata. Mudar de posição, coisa que eu faço umas 6 vezes por noite, é uma lamúria. E já estou até fazendo barulhos pra me mexer "aaaannn" "aaahhh". Uma velha coroca. Pra ficar mais gostoso, depois de virar pra direita, acho que meu estômago, que devia estar comprimido, descolou e disse "Estou com fooome!" Lá vamos nós pra cozinha comer um mamãozinho... Eu expliquei pra Aurora que ainda não estava na hora de acordar, que era só um lanche às 5:30. Mas acho que ela nem percebeu, porque não retrucou nada. Arthur também não viu nada. rs

Ahh!! Sobre o Chá de Bebê, em Campo Belo já temos um lugar!! A Sarah respondeu ao meu apelo! E a Tia Bélia falou que pode ser na casa delas! Aí ontem a noite já liguei pra combinar e agradecer... Fiquei super super feliz! =D
E ainda sobre o chá, comecei a fazer os convites virtuais. Baixei um programa de edição de imagens e fiz o que consegui, mas apanhei um bocado. Geralmente eu resolvo meus problemas com o Paint, mas essa missão requeria um pouco mais de funções... Modéstia à parte, acho que ficou bem bonzinho!
Falta agora decidir onde vou pedir fraldas, onde não vou, porque, realmente, fralda é um volume danado... Tenho que calcular pra não pedir muitas e depois não conseguirmos trazer pro Rio!


Passei algumas horas dando telefonemas para a maternidade, para médicos e para o meu plano de saúde pra me informar sobre obstetras conveniados que fizessem parto na água. O que consegui descobrir foi que a Perinatal não dá esse tipo de informações (não faz indicação de médicos), que a maioria dos médicos humanizados não é conveniada e que a Cassi não reconhece o parto na água como uma modalidade de parto.
Chorei, claro, né?
Se eu estivesse no meio do mato e chegasse a hora da Aurora nascer, eu sei que ia acabar dando tudo certo, mesmo que eu estivesse sozinha. Mas estando aqui, com tantos recursos "ao meu alcance" eu ainda não consigo ter coragem de fazer um parto em casa, mesmo que fosse com médico. Vai que na hora eu preciso de alguma máquina pra me ajudar, ou mesmo pra monitorar batimentos cardíacos, ou se a Lola precisar de alguma coisa... Ficar sem respirar, por exemplo, mesmo por pouco tempo, deixa sequelas, né... Então, eu não tenho coragem. Já vi vídeos na internet de mulheres em casa, numa banheirinha inflável e tal... Mas não consigo.
Tô até com medo de ligar pros médicos particulares pra saber o preço deles...
Vai ficar tudo bem, filhinha... Nem eu nem você vamos sentir dor... Mas, de coração, não quero tomar anestesia, nem ficar sentada numa cadeira de perna aberta, com um médico na minha frente doido pra eu pedir anestesia...


Minha Vó não quer que eu viaje de avião de jeito nenhum, mas eu acho que não é arriscado, porque a minha gravidez é totalmente saudável. Vou conversar com o obstetra na próxima consulta.
Só não tinha pensado que vou ficar 3 semanas sem hidro por causa da viagem... Vou ter que me policiar pra fazer caminhadas e coisas chatas do gênero... =/


E amanhã é dia de feira de coisas de bebês de novo!! =D

Um comentário:

  1. Minha menina, é recomendável que toda gestante repouse, deitada em decúbito lateral esquerdo (deitada do lado esquerdo), e com as pernas ligeiramente elevadas (com um travesseiro), a fim de melhorar o retorno venoso – e descompressão da veia cava - e garantir uma melhor perfusão útero-placentária.
    Pxos

    ResponderExcluir