18/06/2010 -> Sobre dor nas costas e fraldas de pano




Os 3 travesseiros que tenho usado pra dormir não estão sendo suficientes... Essa noite senti pontadas na lombar que irradiavam pra perna... Fiquei super triste pensando que se estou assim com 6 meses, o que será de mim com 9?? Aí o Arthur se tornou meu príncipe-enfermeiro, fez massagem e eu cochilei, mas não melhorou. Aí ele se ofereceu pra colocar uma bolsa de água quente - e eu duvidei que isso tivesse algum efeito, porque nessa vida eu só me lembro de tratar com gelo, nunca com calor - e ficou um tempão com a bolsa nas minhas costas... Eu apaguei, graças a Deus, e só acordei hoje cedo pra fazer xixi.

Eu tenho muita sorte de ter do meu lado alguém que me agrada tanto... Ontem até meu novelinho de linha que caiu no chão, eu pedi e ele pegou pra mim, pra eu não ter que abaixar. =) (Claro que eu conseguiria pegar, mas saber que ele está disposto a fazer até isso pra mim, achando lindo o fato de eu demorar horas se tivesse que abaixar eu mesma pra pegar, é muito gratificante!)

Fui pra hidro, com preguiça e tudo, mas, ainda mais depois dessa dor das minhas costas, eu não poderia perder aula sem pesar na consciência, né?
Voltei super cansadinha, como há tempos não ficava. Passinhos minúsculos até chegar em casa... Comi umas rodelas de abacaxi e umas fatias de queijo, botei a casca do abacaxi pra ferver e dei uma deitadinha. Aurora mexia tão gostoso!! Que nem ela fazia todo dia, depois da hidro, quando eu deitava. E eu quase chorei. Senti saudades dela! Conversei um pouquinho, ela deu uns chutinhos... E eu fiquei tão feliz que até dormi.
Acordei achando que a casa estava pegando fogo - o abacaxi!!!!!!! E, realmente toda água tinha secado (também, no fogo alto, né...). Ficou tudo com cheiro de calda queimada de abacaxi, mas a vasilha está inteira, a casa também e eu também. Ufa.


Estou me sentindo seriamente inclinada a usar fraldas de pano na Aurora... Não precisa ser exclusivamente, mas acho que não custa tentar e ver até onde dá pra ir com as de pano. Até porque logo que ela nascer eu vou ficar bem exclusiva dela, com pouca ou nenhuma atividade fora de casa, vou ter as noites livres pra cuidar da lavação - que pode até ser feita na máquina, com pouca água). Vou conversar com o Arthur, mas acho que comprar uma máquina nova, mais econômica, talvez com opção de água quente e centrífuga, seja mais interessante. Realmente, fraldas de pano só trazem benefícios. Só de livrar a Lola de assaduras e o planeta de mais poluição, acho que vale a pena. Tenho que estudar essa ideia com carinho, porque aí não peço fraldas descartáveis no chá de bebê.
Já consegui um molde e um super "como fazer", caso eu queira eu mesma fazer as fraldinhas. Pra comprar elas custam em média R$20,00. O custo benefício é imenso, mas aí eu teria que desembolsar uma bela quantia inicial, visto que já nos primeiros dias ela vai precisar de umas 20. É, seria bom se eu conseguisse costurar algumas...
Pra comprar, o BabySlings é o melhor que tá tendo. Até os sites gringos vendem bem caro. Tem uma moça aqui no Rio que faz e vende. Mandei um recado pra ela pra ver se rola uma promoção pra mais quantidades...
Arthur falou que só eu que vou lavar porque ele não quer ficar com cheiro de cocô. Mas eu sei que chegar a hora, ele vai achar o cocozinha da Aurora a coisa mais linda do mundo.. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário