12/06/2010 -> Sobre o Dia dos Namorados, a ansiedade e a chupeta de brinde

A noite não foi tão tranquila como eu imaginei. Continuei ansiosa, porque tenho o costume de chegar em casa depois de ter feito compras e rever tudo que comprei... E ontem só tinha um rolinho "segura bebê" para posicionar o bebê no berço (pra ele não sufocar - aliás sufocamento é a maior causa de morte em pequeninos com menos de 1 ano, conforme o site Criança Segura) e uma chupeta que foi o brinde que o vendedor do carrinho deu pra gente depois de eu cantar "Agora só falta um brinde!" rs Fiquei querendo ver o berço e o carrinho de novo, fiquei imaginando o berço no quartinho, pra que lado a gente ia colocar, se ia abrir bem as gavetinhas da cômoda... Aí às 3 da manhã, inquieta, tive fome, levantei, comi uma banana, deitei de novo e tentei dormir, mas não deu. Vim pra internet tentar achar imagens do berço e do carrinho. O carrinho até achei, mas só no rosa. O berço não tinha nenhuma foto, nem no site da loja... Deve ser um modelo novo. Voltei com o coração partido pra cama e acabei finalmente dormindo... Arthur claro que nem viu nada... rs
Acordamos tarde, cheios de carinhos e palavras bonitas por esse Dia dos Namorados que, pra gente, também é nosso 1 ano de namoro! E fomos tomar nosso cafezão. Delícia, ainda mais nesse dia friozinho com sol...
Mas chega de vida boa, porque tenho um trabalho pra fazer pra faculdade e uma casa toda empoeirada pra arrumar... =/

Ah, sobre chupeta, indo pra feira eu perguntei pro Arthur se Aurora usaria, já que eu não vejo nenhum benefício (a não ser para os pais, pra calar a boca da criança). Li que crianças que usam chupeta menos facilmente se sufocam, acho que porque aprendem a respirar só pelo nariz. Mas aí a gente ganhou a chupeta de brinde, que é ortodôntica e tals, mas ela trazia um aviso do ministério da saúde falando que crianças que são amamentadas no peito não precisam de mamadeira nem bico (ou seja, já tem gengivas e dentinhos estimulados) e ainda, que o uso de mamadeira e bico prejudica o aleitamento materno! Ou seja, já que a chupeta é ortodôntica, dos males, o menor, a gente vai guardar e, se for o caso, depois dos 6 meses, se ela demonstrar interesse, a gente deixa ela chupar um pouco. Eu chupei até os 2 anos e depois doei meu bico pras formiguinhas. Foi um ritual lindo, tanto que eu me lembro até hoje de me debruçar na janela e jogar lá embaixo (nossa, será que eu tinha só 2 anos mesmo? Lembro tão bem...). Mas se a gente der e ela não gostar, não usa e pronto. É um item típico de bebês, mas isso não significa que seja imprescindível, né?

Ontem peguei uma blusa emprestada com a Tia Leda porque minhas jaquetinhas quase não estão mais fechando. Todas ficam meio repuxando... Minha mãe vem pra cá dia 20 e vai trazer umas duas blusas de frio que estão em CB, mas acho que elas também não vão durar muitas semanas. Que mania de usar roupa certa! Mas eu que não vou comprar um casaco pra usar por 3 meses, né? Já me basta o biquíni enorme que vou ter que guardar até a próxima gravidez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário