01/04/2010 -> Ida ao médico

"Saí de casa querendo matar o Arthur por não ter ido comigo ao médico. Chego lá, um tiozinho muito se achando não me cedeu o lugar na sala de espera, por mais que eu olhasse e bufasse, e eu tive que ir sentar do lado de fora, sem ar-condicionado, tendo que me abanar com o resultado do ultrassom. Péssimo, né?
Pra piorar, comecei a sentir belisquinhos de vontade de fazer cocô, mas nem pensei em pedir um banheiro porque, no fundo, gosto de ficar bufando, reclamando e pensando em meios de arrancar a cabeça do Arthur. Ah, precisa mencionar que o médico está atrasado?"
Trecho escrito enquanto esperava o médico, copiado diretamente da minha agenda.

Por sorte, uma linda filha de Deus me deixou consultar no lugar dela. Lá dentro foi tudo bem, o de sempre: perguntas, pressão, peso, medir barriga... Diz o doutor que está tudo ótimo e que é bom eu não estar ganhando muito peso nem barriga. Quando eu reclamei que minha barriga está feia, ele disse que vai ficar bonitinha. =) Na hora de ouvir o coração, ele demorou pra achar o bendito e eu fui ficando super preocupada. Graças a Deus, tudo bem, tum-tunzinho acelerado de sempre.
E o ultrassom pra ver o sexo do bebê foi marcado pra segunda-feira!!!!! Tô que não me aguento!!!
Conversei muito com o médico sobre questões da hora do parto e ele deixou claro que "Não faz parto de bicho." Eu até entendo o lado dele e acho a tecnologia um grande aliado do ser-humano. Ele disse também que nada que eles fizerem será pra prejudicar nem mãe, nem bebê e que a anestesia só será dada SE eu pedir, mas que ele tem certeza que eu vou pedir porque é muita dor. Realmente, se eu não arranco dente sem anestesia, porque pariria sentindo dor? Mas ele falou que faz o parto numa cadeira inclinada, que não é deitada e que não vai fazer lavagem em mim (até porque ele deve ter seu próprio trauma disso. Disse que uma vez fez lavagem e tomou um jato na cara. hahaha). Ainda estou em processo de consulta de informações, mas acho que o parto em si é um momento muito pequeno pra ficar me preocupando assim com ele. Vai doer, vou ficar horrorosa e depois só vou me lembrar da carinha do filhote. Isso de traumatizar o bebê acho meio psicodélico demais. Eu fui uma criança bem feliz e minha mãe disse que o parto foi normal e super normal, com episiotomia e tal. Sobre a episiotomia ainda vou dar mais uma pesquisada porque um corte na perereca não é coisa que se brinque! E diz o doutor que quando ele é feito, dá incontinência urinária! Deus fortaleça meu períneo!!!

Em casa, Arthur e eu fomos fazendo as pazes e eu expliquei pra ele como é importante que ele não deixe coisas entre a gente atrapalharem na gravidez... Ele não quis ir hoje ao médico porque foi dormir tarde e mal, porque discutimos ontem a noite por causa do travesseiro - eu roubei o dele e ele veio cobrar de volta quando eu já estava dormindo! Achei desaforo e gritei. Aí ele se mudou pro sofá e só voltou pra cama super tarde.
Almoçamos juntos e bem, cochilamos juntos e bem. =)

E agora sigamos com a vida de dona de casa porque um banheiro imundo me espera. E eu não vejo a hora da minha barriga estar tão grande que eu não consiga fazer nada e vire uma madame!

ps.: já estou tirando uma super vantagem da gravidez para tirar looongos cochilos a qualquer hora do dia... hihi 

ps2.: como a contagem de semanas no médico sempre dá diferente da minha, ele disse que já estou com 16 semanas e por isso posso fazer o ultra. Mas o site que tem uma calculadora de gravidez que eu uso diz que eu tô com 15 semanas e 3 dias.

Um comentário:

  1. Estava de boberia nesse pre-feriado triste e chuvoso em jf.Entao, resolvo clicar no link ao lado do seu nome no msn! Que feliz escolha,vc me tirou umas boas risadas o q me deu muitas saudades suas! Como estou longe , vou acompanhando por aqui até esse bebezinho nascer!
    Bjo enorme!
    Ana Lívia P. Costa

    ResponderExcluir