05/04/2010 -> Grandes lábios???

É uma menina!!!

Eu não sei guardar surpresa, então nem fiz nenhuma introdução pra contar.
Agora, sim, darei detalhes. rs

Tive uma manhã normal, fiz almoço, Arthur e eu almoçamos. Nada de enjoo. Foi bom ter me ocupado, porque assim que me vi à toa, à mercê do relógio, fui ficando ansiosa. Já tinha ligado pra minha mãe, falando pra ela ficar com o celular do lado dela a partir das 14:30, mas acontece que saí de casa tão esbaforida que esqueci de levar o celular...
Esperamos um pouco lá no médico, mãozinhas dadas e eu sempre mentalizando pra barriga que era pro filhote mexer e facilitar a visão lá no ultrassom.
E aí fomos chamados... E, louvado seja Deus, o ultra foi em cima da barriga!! Acho que agora acabou aquele horror de transvaginal. Aí logo vimos o bebê, coluninha vertebral, cabeção, barrigão... Mas ele estava virado de costas. Comecei a ficar tensa, achando que ia sair de lá sem saber e ter que esperar mais umas 7 semanas até o próximo ultra. A gente ficou falando, pedindo pro bebê mexer e o médico ia mexendo o aparelho em cima da minha barriga, procurando uma posição que desse pra ver. E aí ela acordou! (Eu não sabia que era ELA na hora, mas agora é estranho falar ele/ela) Ficou com os pezinhos pra cima, com a solinha apontando pra gente, a coisa mais linda do mundo! E uma mãozinha tocando num pezinho... Uma ginasta! E aí o doutor deu um zoom e jurou que um ponto mais iluminado lá era uma perereca, ou uma pepeca, como ele escreveu:


Eu duvidei, claro. Depois de tantas semanas jurando que ia ser um menino, vem ele e me fala que aquele voluminho não é um saquinho, mas os grandes lábios??! Ainda não sei se acreditei direito e estou meio com medo de comprar coisinhas de menina... rs Mas fiquei muito muito feliz! Até porque agora não vou mais perder horas na internet pesquisando nomes de meninos. Ela é e sempre foi nossa Aurora! O nome que a gente sempre quis pra uma filhinha e agora ela vem chegando...
Ela tem uma perna super comprida! Bem, eu achei, né? Puxou o papai... =) Certeza que vai ficar mais alta que eu. (Não que isso seja algo difícil, né?)
Agora ela já tem 16 centímetros!!! É muita coisa!!! 2cm de puro fêmur! rs
Estou mais ou menos confiando na experiência do médico em identificar pererequinhas, mas é duro de acreditar que o teste do garfo e da colher deu errado.. E o da agulha, infalível, falhou!

Nem tive como contar pra ninguém, porque não consegui falar com a minha mãe antes de ir pra aula. Fui pra faculdade com uma super preguiça, afinal, dia de chuva não é dia de estudar!!! Cheguei lá e não tinha ninguém pra contar a novidade... É triste ainda não ter amigos. =/ Mas no começo da aula, que era de alongamentos, a professora falou pra outra menina grávida fazer conforme a limitação dela e aí eu falei que também estava grávida, mas só me livrei de um exercício. Na verdade, me senti bem me exercitando.
Oh, gente!!! Quase esqueço de contar!!! A manhã não foi nada normal! Eu fiz minha primeira aula de hidrogestante! Foi uma delícia! Pena que esqueci de levar a toalha... rs Mas me virei bem com um pedaço da blusa e um pouco de papel higiênico. Ai, ai, o que a gente não aprende mochilando...
Mas então, esses exercícios me fizeram sentir bem, apesar de ver como estou fora de forma. Me senti bastante cansada, apesar de serem exercícios relativamente leves...
Quando finalmente voltei pra casa, depois de pegar muita chuva, senti dores na barriga e fiquei preocupada. Não sabia se era fome, enjoo, gases, cocô... E o fato de não saber o motivo da dor me deixou preocupada com outra coisa: se eu não sei identificar o motivo de desconfortos no meu próprio corpo, como vou saber o motivo quando meu bebê chorar??
Aí, enquanto refletia e sofria, minha mãe ligou e eu finalmente pude contar a novidade! Ela ficou super feliz! E no meio da ligação eu tive que desligar e sair correndo pro banheiro. Que alívio! =)

Então é isso. Teremos uma menininha, uma Aurora! Não é mais um feijãozinho, é uma mocinha! =D

ps.: Lina, vai separando umas roupinhas antigas da Ana Flor pra mim! ;)

5 comentários:

  1. ei, tudo bem? desculpa a intromissão! aqui é a namorada do pedro carvalho e... eu tô babando demais no seu blog! hahaha! só quero mesmo é te desejar tudo de melhor nessa fase da sua vida, que você continue curtindo cada segundinho, respirando cada momento com a maior paixão que puder! pelo pouco que li, você vai ser uma mamãe linda pra aurora (adorei o nome)!
    abraço e um beijo na barriguinha com nome de sol! (:

    ResponderExcluir
  2. Ai Carol! Que feliz! Fico super contente de ser uma menina!! Eu também quero uma! Mas a falta de um peguete que seja me impede isso! hahaha
    Mas então, sendo sua filha sei que não vou poder emperequetá-la toda pq se não ela vai ficar perua, mas espero que ela use roupas bem estilosas! hahhaha
    Ai amei! Felicidades sempre pra vc, Arthur e a Aurora! Beijão, e ó, qq coisa que precisar já sabe... Amo você! Saudades!

    ResponderExcluir
  3. AMEI a novidade!!!bebê de bebê!mamãe de bebê!!saudades!

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisinha mais linda a nossa Lolinha!!!
    Carolzete,td de mais lindo pra vcs viu?!
    Não vejo a hra de pegar a minha Lolinha!!!
    oun...que fofete!!! [tavinho n pode ler issoo...]
    Beijos,amo mto a Lola e a Lolinha!!!

    ResponderExcluir
  5. sem quer ser chato mas já sendo.. =P
    o ultrassom não como uma filmadora que capta luz. Portanto, o médido não pegou um "lugar mais iluminado".
    Esse aparelho faz as imagens emitindo som que volta quando bate em algo (eco) aí ele pega esse sinal de eco e cria uma imagem.

    ResponderExcluir