23/04/2010 -> Reflexões sobre essa menininha na barriga

Desde que eu engravidei, raríssimas vezes eu chupei laranja. Mas diariamente eu COMO umas duas. É porque, com os enjôos, eu parei de conseguir descascar, tendo que cortar em 4 e engolir o mais depressa possível. Tomei gosto pela prática e agora parto duas laranjas de uma vez e vou pra frente da TV com meu pratinho de vitamina C. =)

Hoje Nego e eu ficamos pensando se a Aurora vai ter meus pezinhos de pato ou se vai andar certinho... O importante é não sofrer preconceito. Eu sei que ninguém nunca me amolou por eu ser "10 pras 2" e eu sempre achei ótimo ter uma coisa do meu pai tão evidente assim em mim. Se ela tiver o pezinho pra fora, mesmo que tenha o cabelo bão do Arthur, vai ter uma coisinha minha! hehehe
O mais engraçado é quando o Nego se lembra que a Aurora é menininha e provavalmente vai brincar de Barbie. Que seja Polly ou qualquer outra, acho super natural. Eu brinquei até os 12 anos - quase sempre achando mais divertida a parte de arrumar a casinha e a boneca do que da relação entre os bonecos. Bonequinhas tipo bebê também eram super legais, especialmente as que tinham um furinho pra fazer xixi! rs Eu adorava encher o banho de bonequinhos de plástico... Ai, ai. Mas, se a Aurora não gostar de nada disso e quiser jogar bola, tudo bem. Acho que nem vai ser tão estranho, visto que a garotinha vai frequentar o Maraca antes dos 2 anos. Mas, se ela quiser ser uma bonequinha de porcelana, mamãe compra todo kit casinha, comidinha e tal. Até porque essas brincadeiras não necessariamente são machistas; acho que tudo depende de como o faz-de-conta é encarado, conversado, compreendido em relação à vida real.

Resolvi dar um tempo nas pesquisas de carrinho. Eu estava pirando e deixando de fazer coisas pra faculdade... Vamos assim, um dia de cada vez, um mês de cada vez... E lá pra Agosto a gente escolhe esse carrinho, até porque senão ele ia ficar aqui comprado juntando poeira...

Um comentário:

  1. Assim que eu descobri que tava grávida comentei com uma amiga minha Poliana/Gwenda e ela me indicou o seu blog,adorei o jeito que você escreve...fica parecendo que você tá conversando com os leitores. Fiquei meio depressiva no início da gravidez pq eu não estou com o pai da criança e ele nem quer saver do filho q tá na minha barriga, ainda fico muito triste com isso...não por mim mas pelo bebê que precisa de um carinho paterno. Superei bastante isso e acho q o pai vai acabar mudando quando ver a criança...e já tinha feito um blog mas nunca postei nada nele e essa gravidez me motivou mais pra isso, e o seu blog me incentivou mais ainda. Parabéns pela Aurora, AMEI o nome e lembrei muito da Bela Adormecida que eu tbm amo,rs. Ainda não sei o sexo do meu e tô numa aflição terrível por isso.
    Quando puder dá uma olhada lá no meu blog, tá no início ainda mas ainda tem muita água pra rolar e bebê pra chutar...rs.

    ResponderExcluir