09/04/2010 -> Cantoria pra Lolinha

ps antes do texto (Pode? Ou aí seria um "as" de antescriptum?): Adoro quando pessoas que não conheço vêm passear no blog e gostam! Porque é sinal que os relatos tocam não só  por serem os leitores parentes ou amigos, mas que gente que nem me conhece gosta de acompanhar nossa história. Só não entendo como sou encontrada por gente "de fora"! rs Nem por que tem quem diga que "morreu de rir". O.o

O dia hoje foi levemente frustrante. Fui à hidro, tudo bem, voltei cantarolando uma canção que comecei a compor pra Lolinha (explicação mais adiante), mas que já esqueci. Outro dia a inspiração volta. A verdade é que eu ando passando o dia todo cantarolando coisas que vêm à minha cabeça.. Ainda mais agora, que sabemos que é Aurora e esse nome inspira muitas composições sobre o novo dia, o recomeço, o brilho... Ai, que menina linda! hihi
Ah, tem outra coisa legal do nome, que Arthur e eu já percebemos: quando ela não quiser ir dormir, a gente vai falar assim: (pode colocar dois pontos dentro de dois pontos? Acho que o melhor seria trocar um deles por um travessão, mas depois de toda essa reflexão, vou deixar assim mesmo) "Filha, você tem que dormir agora, pra poder chamar o sol amanhã bem cedo! Se você não abrir os olhinhos cedinho, o sol não vem! Então tem que dormir agora, pra não atrasar o dia!" Show, né? =D

Mas então. "Lolinha" vem da suposição que a pequena vai falar que se chama Aulola nos primeiros anos de vida, assim como eu era a Alol. (Ai, que coisa mais linda! E eu punha uma língua enooorme pra falar... (Aliás, eu ainda faço isso... Mas abafa o caso.) Bem, esse é o apelido que estou dando agora, porque gosto de me referir a ela assim. Isso pode - e, quase certamente vai - mudar ao longo dos anos, já que minha mãe, por exemplo, já foi Melemuca, Muca, Pampy, Pampinipí, Nipí, Nípidis, e agora é Amídala. (Não me pergunte, mas tudo foi pertinente em dado momento. rs)

Eu disse que o dia foi frustrante, né? Então, depois da hidro fiz umas entregas da Natura, peguei minha blusa que ganhei da Tia Leda e que estava na costureira apertando e fui almoçar na Tia Leda. Até aí, tudo lindo! E ainda contei com um dia maravilhosamente nublado e fresco! Só que aí, quando saímos, Tia e eu, pra ir à feira de gestantes e bebês, já meio inseguras em relação ao tempo e ao tráfego, pegamos um super engarrafamento e chuva. Achamos melhor voltar pra casa e tentar ir amanhã cedo. Mas, com isso, perdemos duas horas e um tanto de gasolina só pra ir "até ali" e voltar... =/

Fiquei chateada, mas passou assim que tomei minha caneca de chocolate quente feita por mim mesma e ouvi do Arthur que estava uma delícia. Gente, eu estou cozinheira demaaais! Ai, que criança feliz vai ser essa Aulola! Ainda falando em comida, achei um site, que já figura na lista ao lado, de receitas saudáveis para crianças! Ainda não explorei muito, mas o pouco que vi pareceu agradar tanto paladar quanto olhos.

Um comentário:

  1. "Filha, você tem que dormir agora, pra poder chamar o sol amanhã bem cedo! Se você não abrir os olhinhos cedinho, o sol não vem! Então tem que dormir agora, pra não atrasar o dia!" Show, né? =D

    sim, show! *-*
    Cerejinha, q mãe linda vc se tornou. e torna-se mais a cada sol q acorda em cada manhã. seu blog está ótimo! adoro os comentários q vc coloca entre parênteses e sempre rio das reclamações q vc escreve sobre a reforma ortográfica, ou qualquer outra coisa q vc escreva relacionado à gramática. hehehe

    te amo e morro de saudades!

    ResponderExcluir