29/03/2010 -> Dia de novidades: culinária e faculdade!

Já há alguns dias venho soluçando. São soluços solitários e, geralmente, barulhentos. O Arthur jura que é um arroto, mas eu sinto que é "pra dentro". (Nossa, quase uma poesia.. barulhentos/pra dentro.) Fui ver na internet e parece que outras grávidas também sofrem desse mal e atribuem o fato a uma compressão do diafragma.

Hoje fiz almoço sozinha e NÃO FOI UM DESASTRE! Pelo contrário, eu ARRASEI!! A receita? Quibe de forno vegetariano. Até coloquei no meu blog que quase não uso, o Carola Come Verde. Essa valeu a pena. Aí depois do almoço deitei pra relaxar, já que aqui em casa funciona assim: um cozinha, o outro lava. Quando o filhote começar a crescer, logo vai participar nas tarefas de casa. Acho legal crescer ajudando, mesmo que a contragosto (droga, é sem hífen! Eu olhei no dicionário...). Afinal, a casa é de todos e todos podem contribuir.

Aí mal deu tempo de descansar e estava na hora de ir pra aula! =D Fui caminhando, ainda estava quente. Cheguei um pouco antes e passei na secretaria, vi que minha matrícula ainda não foi feita... E depois eu não achava a sala de aula... E o prédio tá caindo aos pedaços... E tem uma grávida de 5 meses nessa minha turma de hoje! Bacana, mas eu vi que não sou exclusividade no mundo. rs O nome do filho dela vai ser Pedro. Eu gosto tanto desse nome... Mas sofri demais sendo uma Carol entre oitenta e quatro Caróis, em uma sala de aula e acho que um Pedro passaria pelo mesmo problema. Ia acabar virando um sobrenome, um apelido. A aula acabou mais cedo e voltei caminhando pra casa, beliscando biscoitinhos que levei na bolsa.

Ah, antes de almoçarmos fiquei mostrando umas músicas de criança pro Arthur - minha trilha sonora agora se resume em Palavra Cantada, A Arca de Noé e outros. Encontrei duas cantigas super especiais, a do São Francisco e a Menininha. Claro que chorei. Essa da Menininha acho que vou chorar pra sempre, porque ela já me emocionava mesmo antes de os hormônios explodirem.

Percebi que ainda sinto enjôo se fico... Nossa! Enjoo não tem mais acento! Aaahhh!
Mas então, ainda sinto enjoo (cruzes) quando me deixo ficar muito tempo sem comer. Hoje quase vomitei no banho, porque demorei pra terminar o almoço, e as colheradas de gelatina, pelo jeito, não foram suficientes.

Amanhã o almoço é na Tia Leda, mas já estou doida pra experimentar novas receitas!!! Ai, eu vou ser um arraso de mãe! Vou preparar as lancheiras mais legais do mundo! rs

2 comentários:

  1. Oi Carool! Comecei a ler seu blog hoje :D
    Menina, li TUDO desde o começo da gestação! Oo'
    ADORO crianças e ser mãe é meu sonho!

    MUITAAAA saúde para seu 'feijãozinho' rs e a nova família!

    beijos,

    Jessyca

    P.S: Continue relatando.. Pq vou acompanhar rs;

    ResponderExcluir
  2. Você vai sim ser uma mãe maravilhosa!!...Assim como é uma filha maravilhosa, amor da minha vida!
    Que o Senhor a abençoe! Aliás, que Ele abençoe a vcs três!!!

    ResponderExcluir