23/03/2010 -> Louca, eu?

A cada dia que passa fico mais neurótica.
Hoje resolvi organizar todos os livros por assunto, na estante sobre a dos cds - alfabeticamente organizados. E fiquei pensando que não quero os livros ali por muito tempo, afinal, o quarto onde eles estão vai ser o quarto do bebê e, exclusivamente, do bebê. Talvez dentro do armário eu permita coisas nossas, senão não vamos ter onde esconder tudo, mas a escrivaninha vai ter que sair, as prateleiras também. Afinal, é um quarto de adolescente e vamos ter um bebê! Arthur acha uma bobagem isso tudo, mas eu faço questão. Claro que, gastando o mínimo possível. Tive uma ideia (agora sem acento, né? que horror.) que ele gostou: adesivar o guarda-roupa, que é marrom escuro, com esses adesivos gigantes pra móveis e paredes, com motivos bem coloridos de bichinhos. Vai ficar lindo! Já estou até procurando motivos bonitinhos com bons preços. E, assim, eu vou me animando a decorar o quarto do Feijãozinho. Até pouco tempo eu nem me preocupava com isso. Acho que essas coisas vêm devagarzinho mesmo, após o terceiro mês. Ainda não comprei nenhuma roupinha pra ele/ela, mas acho que assim que souber o sexo, vou ficar mais animada. (Se bem que a falta de animação possa ser por causa dos preços amargos das lojas de shopping... rs)
Ah, vai ter uma feira aqui, parece que acontece todo ano, chama Mega Gestante e Bebê. Vi num outdoor. Vai ser mês que vem. Arthur e eu vamos, com certeza, nem que seja pra achar tudo brega, que nem a Dindinha Jojô achou quando foi a uma feira dessas lá em BH.

Sobre alternativas não tão comuns (mas que estão ficando cada vez mais conhecidas) para bebês, além do parto natural (e não "normal", porque o dito "normal" hoje em dia não é nada natural, mas super "prático" - pros médicos) - ah, falando nisso, comprei hoje pela internet um livro do Leboyer, idealizador de um parto menos traumático para o bebê - mas, então, além dessa alternativa de parto, já optei por duas outras: o sling, ou wrap, que é, nada mais, nada menos, que uma faixa de enrolar o bebê e carregá-lo tipo uma mamãe-canguru, e o banho de balde, que deixa o bebê muito mais calminho, segundo fontes virtuais seguras e vídeos do youtube. rs

Pensando bem, eu não estou neurótica, não. Só gosto de planejar bem as coisas. Sempre gostei. Agora gosto mais ainda, porque tenho um motivo lindo pra fazer planos. =)

Um comentário:

  1. Carola Maria Augusta Genovevaaaa!!!

    Muitas saudades de vc!

    Só passei pra dizer que estou feliz demais por vcs!
    E que desejo tudo de bom!!!

    BJo

    KÊRA

    ResponderExcluir