12/03/2010 -> Várias coisas normais...

Um dia normal. Para uma grávida. De manhã, não escovei os dentes pra não sentir enjôo. Diz o site Bebe.com.br que a gente fica mais suscetível a cáries e problemas de gengiva, mas eu sou da filosofia do "se não está doendo, está tudo bem!" Não é como se eu fosse parar de escovar os dentes, mas, de manhã, quando o enjôo vem fooorte, vou evitar o máximo que puder. Depois do almoço eu escovei, tá?!
Continuando no dia normal, muita, muita fome. Muito, muito xixi.

E estou com uma dor-de-cabeça desde ontem, por causa do calor, eu suponho. Ontem eu não quis tomar remédio, mas mandei um Tylenol hoje logo pela manhã. Digamos que o incômodo diminuiu, mas não passou. Digamos também que usar o computador e ver tv não são os melhores métodos para curar dores-de-cabeça, né...

Mostrei pro Arthur um cd super lindo eu PRECISO ter! Do grupo Palavra Cantada. Eu já conhecia o cd, que é o Canções Curiosas, mas agora decidi que tenho que aprender a cantar as músicas e colocar meu filhote pra ouvir desde já. É tão lindinho... Amanhã vou nas Lojas Americanas ver se acho por lá.

Meu hidratante anti-estrias está acabando. 120ml. Durou mais de 1 mês, passando duas vezes ao dia. Agora pedi um da Natura de 200ml que é, na verdade, uma emulsão e, portanto, deve deixar minha pele menos oleosa. Com esse que estou usando, ganhei até umas espinhas na região do colo! No rosto também apareceram duas espinhas por esses dias - e a lenda diz que a pele da grávida fica um primor. hã. sei. - mas eu confesso que não tenho muito cuidado com a pele. Só sabonete e, mesmo assim, qualquer sabonete que estiver na pia. Nada próprio pro rosto de pele mista. Aí incluí no meu pedido um hidratante próprio e um sabonete esfoliante. Mamãe vai ficar com pele de bebê! =)

Ando tendo problema com a contagem de meses e semanas... Porque no site do Bebe.com.br tem uma calculadora de gravidez que leva em consideração a data da última menstruação e a duração do ciclo. Os médicos, quase sempre, calculam como se o ciclo fosse de 28 dias. E isso dá uma diferencinha nos dias. Além disso, as pessoas perguntam de quanto meses eu estou, e eu respondo em semanas... Não sei se o mês gravídico (adjetivo; relativo à ou próprio da gravidez - Dicionário Houaiss instalado no computador. Rá!) tem 4 semanas ou 4 e meia... Se alguém souber, me conta? Nunca lembro de perguntar isso pro médico... Se bem que, como agora tenho uma agenda, posso agendar essa pergunta pra próxima consulta. =)

Todo mundo anda achando que vou ter uma menina... Mas eu ainda confio nos testes feitos pela minha família em Perdões. Se bem que, em ambos os casos, vai ser muito bom. Se for menina, já tem nome! Se for menino, a gente economiza nas roupas e material escolar! rs Deixa sua opinião na enquete que eu coloquei aqui no blog!


Oh! Antes que o dia acabasse, encontrei um site que solucionou meu problema em relação a meses e semanas. Olha o que ele diz:
"O médico começa a contar desde o primeiro dia do último período menstrual (quando a mulher não sabe dizer o dia exato da concepção), ou seja, provavelmente duas semanas antes do óvulo ter sido fecundado. O cálculo também é feito por semanas, ao invés de meses. Por exemplo, 4 semanas é igual a 28 dias, que resulta em um mês lunar. Diferente de um mês que você está acostumada, que em geral tem 30 ou 31 dias, o que dificulta a contagem." O site foi o Guia do Bebê e até mereceu entrar pra minha lista de sites para mães! Também coloquei uma coluninha nova, com os produtos que tenho usado.

Um comentário:

  1. carolina, quanto à enquete, seja menina ou seja menino, o q eu sei é q será uma das duas lindezas mais agraciadas desse mundo. bjs 3.

    ResponderExcluir