18/03/2010 -> O mundo gira em torno da minha barriga

Às vezes eu sinto uma coisa na barriga, como se ela estivesse se alongando por dentro, tipo espreguiçando. Não sei se é o processo de crescimento ou se são gases. O.o É ruim não entender o próprio corpo...

A tia da yoga ligou hoje, toda prestativa, falou do curso e tal. Achei hiper interessante e ela me passou muita confiança. Outra coisa bacana é que, segundo a Tia Leda, a mãe do Arthur parece que fez yoga com ela e, como ela é especializada em grávidas, deve ter sido quando ela esperava o Arthur. =) Mas a mensalidade é 205,00. Muito acima do que eu imaginava. Vou dar mais uma garimpada pela região, ver se acho outro lugar. Se não achar, acho que vou ficar muito mais pobre.

Continuo deixando várias coisas caírem das minhas mãos. Principalmente na hora de lavar a louça. Ainda não tive nenhum acidente, mas tenho que ficar mais concentrada. Nem sei se essa frouxidão tem mesmo a ver com a gravidez. Eu tinha especulado que era por causa da relaxina, mas vou ter que perguntar pro médico no próximo pré-natal se isso pode acontecer mesmo.

Também juntei mais um monte de coisas pra perguntar. O parto continua sendo um problema... Eu mais ou menos acho que já sei o que é legal e o que não é legal de se fazer. Tem um site ótimo que a minha amiga e nova-mãe, Lina, me passou, que é o Amigas do Parto (foi pra lista de sites úteis, com certeza), que incentiva muito o parto não apenas natural, mas humanizado. Vou conversar com o médico sobre a maternidade e sobre o trabalho dele como obstetra, se minhas vontades vão ser respeitadas, como por exemplo, tentar posições diferentes, de modo a me sentir mais confortável, tomar anestesia e fazer episiotomia (o famoso "pique" feito na região do períneo - nome que o pessoal do Teatro ama e que é um músculo entre a "pirsiguida" e o "tuim") só se for extremamente necessário, dentre outras coisas. E tem muito procedimento que às vezes é feito rotineiramente e que é uma judiação pro bebê! Tipo a hora de cortar o cordão umbilical, deveria ser só quando ele parar de pulsar, porque aí o bebê estará pronto pra respirar sozinho. E aquilo de virar o coitadinho de cabeça pra baixo.. Que dó!! Se o doutor rir da minha cara, começo a procurar uma parteira ou um médico mais "holístico".

Hoje, graças a Deus, quase não tive enjôo! Comi bastante, estudei um pouco, brinquei com minha câmera nova, que chegou hoje pelo correio! (Em breve, fotos barrigudinha!)

Ando num dilema absurdo sobre a vacina contra a Gripe H1N1. Apesar de duvidar um pouco de que possa estar havendo uma conspiração pra matar um monte de gente, acho que há um bom tanto de alarmismo nessa história toda de pandemia e não duvido que a tal vacina possa, por ter sido feita às pressas, ter sido meio mal-elaborada, além de não ter tido tempo pra ser bem testada. Como agora eu não penso só em mim, mas na barriga, é uma decisão muito muito importante. Se eu estivesse escondida no sul de Minas, talvez não me preocupasse tanto, mas aqui no Rio, quando a tal gripe começou, houve vários casos suspeitos e "confirmados"... Minha saúde parece estar boa, mas, como grávida, sei que a imunidade está um pouco mais baixa. Por outro lado, acho que nunca tomei vacina pra gripe nenhuma, por que teria que tomar agora? Gripe é tão mutagênica... Uma vacina adiantaria pra alguma coisa? Fico aqui pesquisando, em sites e vídeos polêmicos de monjas-médicas no Youtube, mas ainda acho que tanto pode ser lenda urbana quanto pode ser que algo esteja muito errado e a mídia não esteja querendo divulgar. Sei que o dinheiro leva as pessoas a fazerem coisas horríveis e que nesse meio médico tem muita podridão. Bem, ainda tenho alguns dias pra pensar mais no assunto e espero que a decisão que eu tome, quer seja tomar ou não a vacina, seja uma decisão que me traga paz.


ps.: mais um dia nublado maravilhoso e fresco! =D

3 comentários:

  1. !! que bom que ce gostou! eu tbm passei a gravidez inteira pensando em coisas grávidas! então, todas essas coisas lindas que vc aprendeu sobre um jeito mais carinhoso de trazer nossos filhotes ao mundo foram ditos por Leboyer, um cara que revolucionou (e revoluciona até hj) o modo de parir. Ele escreveu um livro muito lindo que vale a pena ler que é o Nascer Sorrindo!
    outros sites pra vc visitar:
    http://www.partodoprincipio.com.br/
    http://www.nucleobemnascer.com.br/

    bjos querida! tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Carol, futura mamãe..
    Escrevo pra dizer que achei estranho seu pensamento quanto a vacina! Esqueceu seu tempo de biológa é?!
    Vc realmente acredita que pesquisadores disponibilizariam uma vacina sem ter certeza sobre sua eficiência?!
    Relaxa mamãe... Sem noias..hehehe
    E trate de tomar essa vacina logo!

    Sempre que dá venho aqui dar uma olhadinha! ;-)
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. nossa! muito lindo esse site das amigas do parto, carola! realmente é uma violência o que fazem com as mulheres e os bebês! e ainda dizem que nós somos civilizados :(

    que bom que vc é uma mamãezona tão atenciosa! :D

    ResponderExcluir