16/03/2010 -> Diretamente dos intestinos

Uma das coisas que acho que pode estar sendo super boa pra mim é o fato de estar ingerindo diariamente um pouco de Kefir. Pra quem não conhece o Kefir, assim como eu até pouco tempo não conhecia, tem um site bem simples explicando o que é, como utilizar e as vantagens dele, aqui: http://www.kefir.com.br/. Mas, resumidamente e, pra quem não se interessar em clicar no link, é uma bebida feita com leite e grãos de Kefir - um monte de microorganismos - que parece com uma coalhada e tem inúmeros benefícios para a saúde. Um deles é a regulação do intestino, que, dizia a lenda, costumava travar nas grávidas. Eu, graças a Deus, ganhei um reloginho na barriga e nem precisei gastar milhões em Activia! rs Recomendo a todas as pessoas, principalmente às pessoas grávidas.

Agora, já que entramos num assunto discretamente escatológico, falemos sobre algo muito mais  horripilante que eu preferia não ter que falar, mas que tem me atormentado hoje o dia todo, desde que ontem minha amada amiga-médica Caroline me revelou que pode ser que escapula cocô no parto!!! Eu fiquei chocaaaaaada! O assunto começou porque ela disse que queria muito poder estar no parto e aí eu falei que eu também ficaria super feliz, mas que, se só puder entrar uma pessoa, seria o Arthur, né? E aí ela disse que ele ficava no começo e depois eu não ia querer que ele ficasse mesmo. Aí eu: "Por que não?" "Ah, porque você pode fazer cocô..." (!!!) Como assim!?!! Aí fui procurar na internet e realmente eles até fazem uma lavagem pra evitar, mas que pode ficar alguma coisa. Ai, que horror!!! E tem mais, diz a Carol que, dependendo da força, pode rolar de a bexiga cair ou até mesmo uma retocele, que eu me recuso a explicar o que é. Quem ficar curioso que procure no Google - mas não vá no Google Images porque são imagens fortes!

3 comentários:

  1. Ei Carol! diz que a lavagem dói muito e não é nescessária. durante o Trabalho de parto a gestante faz muito cocÔ, naturalmente, o corpo já faz a lavagem sozinho, e é normal, eu sentia vontade ia no banheiro e fazia, não tive problema nenhum por o Hiei estar lá. Na hora do parto é comum que saia um pouco, mas quase nada pq vc vai no banheiro vaaaarias vezes durante o trabalho de parto que dura muito tempo (o meu durou 15 horas). Sobre esse trem da bexiga eu nunca ouvi falar... nem vo procurar saber se é tão feio assim! rs! bjoos! to adorano seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Ei! Você já pensou que alguma coisa boa pode acontecer? Hahahaha dilemasdegrávidas

    ResponderExcluir
  3. Carol só uma dica .... não fique tirand suas dúvidas c nossa amiga Carol , poi ela tem uma pequena mania de amendrontar a gente rsrsrsr....sou prova disso...hehehhehe coco faz mesmo, mas é tão natural...q nem fica feio na h hehehe bjosss... Rapha

    ResponderExcluir