13/03/2010 -> Roupas e roupinhas... (Ou "Vamo ficar tudo nu!")

Definitivamente, grávida é sinônimo de mãe. Hoje, no shopping, olhando umas roupas para barrigudas, vi que todas têm cara de mãe! Sabe, aquela coisa meio sem sal, tipo de ir trabalhar num escritório, com calça social e sapato de salto? Alguém conta pra quem faz a moda gestante que já está na hora de fazer uma moda gestante jovem??! Afinal, já faz anos que as mulheres engravidam cedo! Tá certo que a moda colaborou no sentido de abusar de batinhas, mas ainda é pouco. Eu procuro uma camisola que fique bem quando a barriga crescer. E só vejo coisas de cetim, microfibra, blábláblá. Eu queria uma camisola com estampa de bolinha!

Ainda no passeio pelo shopping com Tia Leda e Arthur, namoramos algumas vitrines de bebês. Mas, como era um shopping chiquezinho, tudo era muito chiquezinho. (E caro.) Assim como as crianças que desfilavam com seus papais e mamães. Todas muito fofas, mas visivelmente ricas. Eu não deveria estar aqui agora. Deveria estar sentada na máquina de costura, preparando o guarda-roupa do meu filho até os 10 anos, porque já vi que a renda familiar não vai permitir comprar tudo que eu e o filhote acharmos fofo. Ai.
Ainda bem que existem os parentes e amigos que já tiveram bebê, pra guardar roupinha pro bebê da gente! Afinal, eles usam uma semana, crescem e, tchau.  (No caso, tchau significa "guardar pra dar pra Carol quando formos visitá-la." Sim, amigos que tiveram filhos, isso É uma direta!) Sapato, gente! Como assim que o sapato de uma pessoa que sequer saber andar pode custar o preço de um sapato de adulto?? E POR QUE SAPATINHOS DE BEBÊ TÊM SOLA???

Eu sou uma mãe indignada. Se a coisa continuar complicada assim, já aviso que tô mudando pra Bahia e os meninos vão crescer pelados.

4 comentários:

  1. Infelizmente pelo contrário, cada vez mais as mulheres estão engravidando mais tarde, até por que a própria medicina repordutiva tem ajudado para que elas possam se dedicar um pouco mais a sua vida profissional.

    Quando a moda gestante, ela tem evoluido e se profissionalizado, com um segmento crescendo, e como o caso da grife Zazou (www.zazou.com.br), especilizada em moda gestante fashion, com lojas no Rio de Janeiro (Forum de Ipanema) e São Paulo (Atílio na Vila Olimpia), e loja virtual para todo brasil (www.lojazazou.com.br).

    Já oferecendo as grávidas roupas com um estilo mais atual, que segue tendências de cada estação, com boa qualidade (Tecidos e acabamentos) e principalmente uma modelagem especializada, que é no final das contas o que faz toda diferença para ter conforto (de não apertar quando senta) e segurança (de não ficar caindo quando anda), por um preço similar a qualquer roupa de mooda feminina.

    Confira fotos e respectivos preços, inclusive do que esta em promoção no site:

    http://www.zazou.com.br

    ResponderExcluir
  2. que iiiiiisssssso....... que marketing eficiente, heim?

    ResponderExcluir
  3. Não é marketing, mas uma dica bem útil, afinal a maioria das grávidas tem mesmo a maior dificuldade de encontrar algo legal para se vestir, e acaba até por falta de informação e um pouco de preconceito em relação a moda gestante, indo se vestir mal e desconfortável com roupa normais de tamanhos maiores.

    Veja no link abaixo um vídeo com depoimento de algumas grávidas sobre o assunto em:

    http://www.youtube.com/watch#!v=_0PeeQ266c0

    ResponderExcluir
  4. Carol... Vc tá podendo hein? Mas cadê a editora pra publicar seu livro? To preocupada com isso menina! Hehehehe! Adoro quando tem posts novos. Ah! Fala com a tia Béia. Ela tem umas roupinhas da Teté pra te dar ou empresatar... Beijokas

    ResponderExcluir