28/03/2010 -> Sobre bem-estar, festinha e saúde

Que belo dia!!
Pela manhã, acordei sem nenhum enjôo e pude até desfrutar de um pouco de aconchego com o Nego, que conversou comigo e com minha barriga e depois foi trabalhar.
Eu apresentei ao meu filhote o canto lírico. Depois do que pareciam séculos sem me atrever - até porque ando tão sem fôlego que não consigo cantar muito mais que uma frase - fiz um vocalize básico e cantei umas três músicas dos meus tempos de coral. Não fui muito além pra não forçar muito e pra não deixar a criança muito assustada. "Mãe?? Por que você tá gritando??" Percebi que o diafragma não se movimenta com a mesma liberdade de antes e que o ar não entra nem permanece muito em mim. Imagina quando essa barriga estiver grande de verdade...

Ah, ontem fui ao aniversário de um ano da Milena, filha do meu amigo-irmão Guxtavo e da Nila. Foi uma delícia de festa, num salão próprio pra festas infantis, com animador, brinquedos, salgadinho, docinho, bolo e  tudo mais. E música, claro! Achei um espetáculo, o tipo de coisa no qual vale a pena gastar um dinheiro a mais e poupar dor-de-cabeça (falando nisso, a minha passou, graças a Deus!). Nenhuma bagunça pra limpar depois, hora de começar e de acabar, nada de ficar correndo na cozinha e vendo se estão todos bem servidos... Enfim, curtir a festa junto com o aniversariante! Ou até mais, porque sei lá se bebês entendem o que está acontecendo... No caso da Milena foi até diferente, porque ela vem recebendo festinhas mensais desde que nasceu. Os pais deram um bom treinamento e ela se portou como uma verdadeira anfitriãzinha, cheia de sorrisos e pulinhos, super feliz com a festa!
Fiz amizade com todos os garçons, que logo ficaram sabendo que eu tinha necessidades alimentícias especiais. Até ganhei um potinho de salgadinhos de queijo só pra mim! Simpatia esses cariocas, viu... =)
Ah! Mas por pouco eu não fui à festa! Quem disse que achava roupa?? Tudo me deixava uma pata-choca (não sei se é escrito assim, mas eu gosto muito de hífens). Enquanto eu não estiver com cara de grávida, fica complicado, porque fico parecendo uma gordinha atrevida que não tem medo de sair de banha de fora. Por fim, arrumei uma blusinha preta que me acompanha há anos e anos e caprichei na maquiagem. O cabelo foi meu amigo, então a auto-estima até que equilibrou.
O Arthur ontem veio com um papo que andou pensando que o bebê, se for menino, pode se chamar... Arthur! (...) Ah, não, que confusão!! Meu primo Andrezinho é filho do André, mas ele sempre vai ser Andrezinho e aí não tem problema. Mas eu não quero um Arthurzinho porque não soa muito legal. E Tutuzinho, Tutuquinho e outras combinações não me apeteceram. E outra, quando eu precisar puxar a orelha com minha voz de brava, e falar "Arthuuuur", um deles vai tremer de medo desnecessariamente. (Falando assim até parece que sou uma daquelas matronas gordonas italianas. hihi)
Então. Arthur é um lindo nome. Mas um já está de bom tamanho. Aliás, já são dois, porque tenho um primo Arthur também. É, na casa da Vó Lourdes ia ser a maior confusão quando um deles telefonasse.

Agora um parêntesis escatalógico rápido, só pra minha preocupação não passar batida dos registros gravídicos. Eu gosto (não no sentido de que tenho prazer, mas que me sinto melhor em conferir) de saber se está tudo bem com meu cocô, então sempre dou aquela olhadinha, analisando rapidamente cor e textura, além de eventuais partículas alienígenas. Aí andei reparando que estava muito muito escuro, até perguntei pro Arthur, ele não se preocupou. Mas eu não pude esquecer, já que convivo com esse drama diariamente. Aí fui olhar na internet e outras grávidas também relatam esse escurecimento por causa do ferro contido no suplemento que a gente tem que tomar. Ufa. Estou saudável!
Mas aconteceu também uma coisa desagradável que fica de alerta a outras barrigudas: o creme de pé que eu usava, aparentemente inofensível, contém ureia, substância que deve ser evitada em concentrações altas por gestantes. Não se sabe ainda se ela pode causar algum problema ao feto, mas liberamos ureia do nosso organismo por ser ela tóxica, então os produtos contendo essa substância devem ser substituidos. Isso eu sabia, tanto que meus hidratantes de barriga e seios são todos próprios para mãezinhas, mas o do pé eu juro que não sabia e só ontem fui ver... Mandei o danado pro fundo da gaveta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário