11/03/2010 -> Segundo ultrassom!

Eu estava um pouco menos nervosa, já sabendo como seria o procedimento. Mas como o exame de hoje, de translucência nucal, poderia revelar algum problema com o Feijãozinho, eu não podia deixar de ficar, pelo menos, ansiosa. Eu andava achando que descobrir qualquer complicação ou doença não tinha nada de bom, só aumentava o nervosismo, mas acho que saber, antes do nascimento, que o filhote vai precisar de cuidados especiais, dá aos pais um certo tempo de vantagem pra se informarem sobre o tal problema, conhecerem outras histórias e verem que a vida nada mais é que uma grande adaptação e alguns precisam de mais cuidados que outros, porque o mundo pode ainda não estar muito preparado.

Mas então, no começo do exame eu tentei não demonstrar e o Arthur, pelo silêncio, parecia compartilhar minha ansiedade. O bebê não estava mexendo nada... e no outro ultra ele mexia muito os bracinhos e as perninhas! Talvez o doutor tenha percebido nossa ansiedade e colocou pra gente ouvir os batimentos cardíacos. Ufa!!! Rapidinho como sempre!
O bom foi que não vamos precisar de fazer DNA, porque, dorminhoco desse jeito, só sendo filho do Arthur mesmo! 9:30 da manhã e a criança ainda sonhava... rs
Mas ele estava deitadinho de frente pra câmera (câmera? bem, pra parte captando a imagem) e o médico tinha que vê-lo de lado, pra medir a tal da translucência. Aí ele começou a apertar minha barriga e mexer com aquele aparelhinho desagradável dentro de mim, pra ver se o pequerrucho acordava, ou pelo menos rolava pro lado. Mas naaaada. O bebê até acordou, que foi muito legal de ver! Deve ter acordado assustado, mas eu dei bom dia e expliquei o que estava acontecendo. Aí ele se acalmou e dormiu de novo! hahaha Chamar de manhã pra ir pra escola vai ser uma labuta.. já tô vendo tudo!
Aí o médico usou aquele ultra por cima da barriga mesmo. A imagem é pior, mas ele conseguiu, de primeira, ver o que procurava. E, louvado seja Deus, tudo em ordem! Ele disse que isso significa que o bebê tem 80% de chance de nascer perfeito. =D

Aí vão algumas imagens que copiei do vídeo! Clicando, elas aumentam.

Eu pareço uma formiguinha!

 Aconchegado na mamãe...

Cabeçudo!

Nas palavras do doutor: "Parabéns, ele tem um estômago!"

E fêmur!!! Ele tem um fêmur!!!

Coraçãozinho


E daqui 4 semanas... tchan-tchan-tchantchaaannn! Saberemos se é um Feijão ou uma Feijoa! =D

2 comentários:

  1. oi, vcs 3. adivinhem se não teve feira mamãe e bebê no minas centro e adivinhem se eu não fui.mas td mt brega. se tiver por aí uma festa brega pra bebê, me avisem q mandarei 532 opções dos estandes q vi. ow, claro q se vcs gostarem de baby bag, de roupinhas com pompom, de cor rosa bebê, verde bebê e azul bebê (vão vendo aí se tem hífen nessas cores), não vou deixar de andar pra lá e pra cá com a/o minha/meu bebê-feijã/ão assim trajada/o. mas é brega, viu? até os enfeites de quarto, td insuportável. vou ter que projetar mta coisa pra/o minha/meu sobrinha/o-neta/o, ou sobrinha/o, ou neta/o, afilhadinha/o. saudades demais, bjs, titia.

    ResponderExcluir
  2. Carol. Estou impressionada com a maneira maravilhosa que esta lhe dando com tudo isso. Deus sabe o que faz, e se seu feijãozinho está a caminho é porque você já está preparada. Você é uma menina muito madura e especial, por isso seu seu tio sempre te amou muito. Quanto ao sexo do feijão, votei em homem. Já tenho até sugestão pro nome. Adivinha!!! Não sou nada original!!

    ResponderExcluir