21/02/2010 -> Tá explicado!

Me informando sobre a gravidez no site www.bebe.com.br, encontrei um trecho em um artigo que falava exatamente sobre o porquê de eu, travada-mor, estar conseguindo tocar meus pés. Veja:
"Para facilitar a passagem do feto na hora do parto, o organismo produz uma dose alta de relaxina, um hormônio que alarga as articulações, aumenta a flexibilidade e dá mais mobilidade à bacia. A questão é que o corpo inteiro – todos os ligamentos de todas as articulações – também se afrouxa. Aí mora o perigo. Tornozelos, joelhos, ombros e coluna ficam muito suscetíveis a lesões. O equilíbrio também fica prejudicado, já que o centro de gravidade muda."

Almoçamos com o Alfonso, que me apresentou a um conhecido como sua nora e eu me segurei pra não desmanchar de felicidade. =)

Passei o resto da tarde arrumando umas coisas em casa e, de noite, uns amigos do Arthur foram pra lá, onde comemos muuuita pizza! E assim, eu me despedi da alimentação pelas próximas 12 horas, disposta a fazer meu exame de sangue amanhã cedo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário