19/02/2010 -> Ultrassom e outras novidades

A vida está se ajeitando e a casa também. Mas ainda estamos sem internet e por isso não tenho podido escrever todos os dias.

Desde domingo aconteceram algumas coisas dignas de serem registradas, como: a relativa estabilidade da minha fome durante a noite - poucos dias precisei levantar pra comer e nada que uma gelatina não resolvesse; o sono e cansaço EXTREMOS que sinto logo que acabo de almoçar; a melhora do meu intestino, que já não mais realiza diarreias matinais, mas executa seu serviço com a precisão esperada. =)

Dia 17 fomos ao jogo do Flamengo e fiquei com medo de ter fortes emoções e expelir o bebê quando gritasse. O.o
Dia 18 oficialmente me tornei uma consultora Natura, pra ajudar na auto-estima de outras pessoas, pra complementar a renda familiar e pra comprar coisas cheirosas com desconto de vendedora. =D

E hoje, dia 19 de fevereiro de 2010, eu vi meu bebê! Lindo, lindo, lindo! Uma cabeça enorme, barriguinha e bundinha  proeminentes, e cotocos de braços e pernas! Mas, vamos por partes:
chegamos na clínica debaixo de uma chuvinha que me descabelou e o exame acabou atrasando uma meia hora. Tudo bem. Entrei na salinha de exame, onde fui instruída sobre o procedimento de tirar calça e calcinha, colocar o avental com a abertura para a frente e me posicionar na cadeira, com um paninho cobrindo devidamente as partes. Super discretos! Arthur do meu ladinho, já com a mão em cima do joelho, pra eu segurar quando quisesse. =) E aí... eu achei que o médico ia usar tipo um fiozinho desses de fibra óptica com uma camerazinha na ponta... mas veio um negócio tipo um vibrador, branco, enorme, envolto por uma camisinha e embebido em lubrificante. Ui. Aí eu falei pro meu cérebro "Relaaaxa! Rááápido!" E, graças a Deus, não doeu nadica. O médico também foi super ótimo, atencioso, fez umas piadinhas... Pra começar, ele foi perguntando se a gente queria um ou dois bebês... Daí eu me senti no dever de dizer que se viessem dois a alegria seria dobrada, mas eu sei que também dobrariam as despesas e o trabalho; mas era só uma piadinha que ele deve fazer com todas as grávidas. Dentro de mim tem um bebê só e ele apareceu pra mim no vídeo, mexendo, bem à vontade, cheio de espaço lá dentro pra ele se divertir. =) 
E quando tudo já parecia muito bom e eu estava firme como uma rocha, apenas achando tudo aquilo muito legal, "nossa, ele está mexendo!", o doutor vai e me liga a caixinha de som, fazendo a gente ouvir o coração do bichinho. Putaquepariu!!! Aí o negócio ficou sério, Arthur e eu apertamos nossas mãos, eu ria, mas sentia os olhos marejando. E o médico, divertidíssimo que só, cortou o clima mandando a gente gravar uma mensagem pro bebê, com um microfonão preto desses de karaokê. Tá, né... Tentei ser espontânea, mas meu filho ainda vai me zoar por causa dessa mensagenzinha, aposto. rs
Aí foi sair na rua pra ficha começar a cair e o médico ainda deu pra gente uma mensagem de uma criança de conversava com Deus, logo antes de nascer, que eu ainda não consegui acabar de ler, porque foi só começar que abri a boca a chorar no meio da rua, amparada e escondida pelo tórax do Arthur e me perguntando de onde vinham tantas lágrimas, se da emoção, do medo, da responsabilidade... Mas foi muita, muita alegria!

Pra completar o dia, recebi notícia da Unirio, de que fui aceita para o programa de mobilidade acadêmica, ou seja, mês que vem já começo a estudar. Super!

2 comentários:

  1. carolina, q alegria essa notícia da unirio! bjs bjs bjs, tia dindinha

    ResponderExcluir
  2. ah, e mto engraçado esse papo de "Relaaaxa! Rááápido!"

    ResponderExcluir