20/02/2010 -> Coisas que esqueci de contar e coisas de hoje

Quase deixo de contar uma novidade em minha vida de enjoada: vomitei!! Foi dia 18, antes de ir lá no escritório da Natura - acho que não contei que o motorista do ônibus me enganou e me largou mais de 1km de distância de onde eu deveria ter descido na Nossa Senhora de Cobacabana. Mas, tudo bem, pelo menos agora eu sei onde comprar souvenir, caso precise. Mas, então, voltando ao vômito. (Eca) Na hora do café dei um "Uahh!" (tradução de onomatopeia: aquela sensação de "ai, eu vou vomitar!", mas que não passa de uma super contração com posterior momento de respiração beem funda) e quando fui escovar os dentes, aí não teve jeito. Resultado: uma pia entupida, uma mulher contorcida e um namorido a segurando pela barriga para evitar que ela desse uma cabeçada no mármore. Linda cena, não?
Espero que tenha sido a primeira e última vez. Muito desagradável.



Ah, também esqueci de ser mais específica sobre o ultrassom: o Feijão, que agora já é mais um Gengibre, tem 26 milímetros da cabeça à bundinha! =)



Ontem, quando o dia já parecia ter sido extremamente generoso comigo, Arthur e eu ganhamos mais um presente. De noite, o pai dele foi no nosso apartamento (eu ainda acho esquisito falar "nosso"e "meu", mas sei que logo me acostumo) buscar umas coisas dele e nada de surgir o assunto bebê. E o Alfonso já estava indo embora, quando eu não pude me segurar e perguntei se ele não queria de ver o ultrassom. Ele disse que sim e, num abraço triplo, ou melhor, quádruplo, disse coisas lindas e eu até chorei (pela milésima vez no dia... rs). Senti, sim, uma família. Que não vai nascer, mas que já existe, e que agora vai ganhar mais um membro.
Vimos ao vídeo juntos e então ele foi embora. Arthur e eu nos sentíamos incrivelmente leves. =)



Agora vamos ao dia de hoje, verdadeiramente.

Acordei com uma sensação bem diferente do que em todos os outros dias. Pensando muito mais no meu filho, como serzinho que já é. E voltou aquela impressão de que tudo que eu fizer afeta-o diretamente. Gente, ele mexe!!! Cotoquinhos a todo vapor!! Mas como estou balofinha, tenho uma boa camada de tecido adiposo para protegê-lo de qualquer transtorno.



Tivemos dois lindos dias nublados no Rio de Janeiro, mas hoje o sol voltou com vontade. Aproveitamos para uma praia em família completa: Arthur, Alfonso e eu. Com direito a muita comidinha, sombra e todos os cuidados. Mas percebi que ando bebendo menos água do que seria bom - os 2 litros diários - e sei o porquê: cansei de fazer xixi!!! Por exemplo, na praia, o recurso é entrar no mar, né? E mar revolto com água fria não é o melhor banheiro do mundo, ainda mais se tem-se a necessidade de utilizá-lo 5 vezes num período de 3 horas!
Viemos para a casa do pai do Arthur e eu estou me sentindo incrivelmente bem. À vontade para falar e fazer o que quero e sentindo um amor enorme que eu sempre soube ser a melhor maneira de aconchegar meu bebê. Sim, ele está envolto em amor, por todos que já o amam e, comigo, o esperam.

Um comentário:

  1. me emociono juntamente com vc, meu bebê!...
    Deus está mesmo no controle de tudo!!

    ResponderExcluir