28/05/2010 -> "Minha companheirinha!"

Ontem, pra variar, não fui pra faculdade. Depois de um belo banho e um o pouco de água fria na cabeça, até me senti melhor, mas não o suficiente pra querer sair de casa. Só fui sair mais tarde, depois que o Nego chegou e a gente foi pra casa da Tia Leda esperar Tia Margarida e Tio Jô chegarem. Foi ótimo, muita comida e conversa. Muuuitos assuntos médicos e uma indicação de que estou no caminho certo em minhas escolhas de parto e primeiros cuidados. Claro que ainda falta saber muita coisa, mas acho que, com o tempo e com um bom pediatra, os caminhos vão ficar mais claros. Uma coisa super interessante que eu não tinha pensado antes e a Tia Margarida me alertou foi pro fato de não começar a dar leite de vaca antes de 1 ano, porque ele pode propiciar o aparecimento de alergias (ainda mais considerando que a Lola pode ter uma predisposição por causa do Arthur).
É diferente e gostoso receber carinho na barriga. Ninguém beija a barriga da gente antes da gente engravidar. Um homem provavelmente nunca ganhou um beijo na barriga (dentro de quatro paredes não conta). E aí eu, de graça, recebo todo esse amor, e já sinto aquilo que tantas vezes li e ouvi, que quem trata bem os filhos da gente, adoça a gente também - a essência é essa, com outras palavras, mas eu teria que perguntar pra Vovó Ângela pra saber e agora já está tarde pra ligar pra ela.

Ai, ai, essa minha barriga, essa minha filhinha... Ontem, apesar de ter ficado sozinha em casa o dia todo, não me senti sozinha. Tinha a Aurora pra conversar (monologar), pra fazer carinho, pra sentir, pra esperar... Depois falei disso com o Nego, que eu ganhei uma companhia pra sempre! Até que ela vá estudar fora, ou case, ou sei lá o que. E já é tanta ansiedade de conhecer essa menininha, sentir o cheirinho dela, beijar os pezinhos! Ah, minha gordinha, minha filhinha... Minha vida!


Saí pra comprar uma botinha, que a Pampy autorizou que eu comprasse, como presente dela. Uma gracinha! Arthur achou brega, mas ele não tem bom gosto. Aliás, ele se veste muito bem quase sempre, mas ele cisma que eu sou brega! Que absurdo! Fui pra loja imaginando que um dia mais frio vou sair de botinha pra buscar a Lola na escola... =)


Nego e eu fomos jantar com os tios. É uma fofura tão grande da família dele com a Aurora... Todos preocupados com o que ela está precisando... Eu até fiz uma listinha de itens pra compartilhar com quem quiser dar alguma coisa, mas a verdade é que não sei direito o que ela vai precisar e o que é frescura dos dias de hoje. Tento me basear na minha infância e na dos meus priminhos, que são de uma geração mais nova. Que eu saiba, eles nunca tivemos, por exemplo, esterilizador de mamadeira. Sempre foi na fervura mesmo! Mas também nunca tivemos cadeirinha especial de carro, que hoje em dia é uma obrigação... Mas, por exemplo, babá eletrônica, é uma boa? Oh, céus...


Ah! Finalmente compramos uma webcam! Agora vou poder conversar em tempo real com os amigos e ainda exibir meu umbigo estufadinho! =D

Um comentário:

  1. Viu???
    Dona Irna diz:
    Filhos,
    melhor não tê-los,
    mas se não tê-los .... como sabê-lo???
    É isso aí querida.....
    Se precisar de ajuda, acione a mamãe adotiva.....,ainda me lembro de alguns detalhes importantes. Ah , a babá eletrônica ajuda pra caramba Não é frescura.
    Bjos nas duas lindinhas.

    ResponderExcluir