14/05/2010 -> Ultrassom morfológico

Finalmente meu celular novo chegou! Pra quem não sabe, eu estava incomunicável. Agora já estou acessível novamente. =) Aí eu fiquei fuçando nele até bem tarde e achei que nem fosse aguentar ir pra hidro. Coloquei o alarme do telefone pra despertar, acordei algumas vezes preocupada com a hora, mas, como o aparelho ficou no criadinho do lado do Arthur, não tinha como eu conferir. Resultado: ou aquela bosta despertou e eu nem ouvi, ou ela nem despertou!! Segundo resultado: não fui à hidro. Por causa de pouco mais de meia hora perdi a aula... E olha que acordei super bem-disposta! =/

Aí o Nego foi pra faculdade e eu fiquei fazendo um trabalho aqui (desenhar um bonequinho pra um teatrinho de papel que já sei que a Aurora vai querer ouvir toda semana) e depois saí pra tomar a antitetânica. Nem doeu, mas eu fiquei morrendo de medo de ter alguma reação e passar mal na rua. Mas logo cheguei na Tia Leda, onde almoçamos. Ah, tô me sentindo o poder em forma de pessoa! Ando na rua parando carro no grito já. Como eu sei que minha barriga já é visível, ninguém vai me peitar, né? Então, hoje fui atravessar uma rua onde tem uma faixa de pedestre e uma super placa falando que a preferência é nossa; e o tiozinho veio que veio no carrinho dele. Sorte que tinha um pedacinho de janela aberta e foi por ali mesmo que eu avisei "A preferência é do pedestre!" O tio primeiro assustou, depois parou e falou "Ah, tá. Pode passar." Rá! Auxiliando minorias, fracos, oprimidos e preferenciais: Super-Grávida!

Ontem e hoje passei o dia todo com o nariz entupido... Quando acordei ontem, achei que estava assim por causa da choradeira da noite anterior, mas, se fosse isso, já teria passado... Estou atenta ao meu corpo. Qualquer coisa fora do normal, ligo pro médico pra saber o que fazer.

Mas então, vamos ao o ultrassom! Essa foi a primeira vez que não me senti desesperadoramente ansiosa. E a razão é bem óbvia: Aurora chutando significa que ela está viva e ativa. Então não preciso depender da televisãozinha do médico ou do aparelhinho de ouvir o coração pra saber que ela continua aqui comigo. Essa comunicação é muito boa. Mas, mesmo assim, ultrassom é muito bom.
Mal o doutor colocou o aparelhinho na minha barriga e que ele vê? A perereca da Aurora! Menina safada!!! Mas então, está confirmadíssimo - se alguém, como eu, ainda tinha leves dúvidas - que é uma menina! rs
Não vou ficar colocando mais foto pornográfica da minha filha aqui, não. Vamos ao que realmente interessa: ela está perfeitinha! Tudo que pôde ser visto confirmou. Até mesmo uma tal de terceira falange do quinto dedo, que, quando está presente, significa que o bebê não tem síndrome de Down. Ouvir isso nem me deixou tão aliviada, acho que, porque, mesmo que ela tivesse, isso não mudaria nada (só me renderia mais algumas horas de pesquisas na internet).
O Arthur é muito engraçado. Mal a menina apontou no vídeo, ele já foi perguntando: "Tá tudo bem com ela, doutor?" hehehe No decorrer do exame pudemos confirmar que coração, rins, bexiga, estômago, coluna e membros estão todos normais.
Ela está com aproximadamente 25cm (que monstra!!!) e mais de meio quilo (que bola!!!).
Agora, vamos ao que interessa: fotos da miss!

Nessa dá pra ver o pezinho super acomodado na concha-mãe!
E aqui ela ficou super gordinha!
De perfil, super fofa
 Assim, de boca aberta, dá um pouco de medo.
 E aqui achei que ela ficou a cara do Homer Simpson!!
Coluninha
As 3 falanges da mãozinha dela

E agora, fotos que só quem é muito entendido, entenderia. (Ou seja, pode parar de ver, Tia Caroline. rs)

Saindo do ultra, comemos um churro do tiozinho que sempre tá lá na frente. É tipo uma comemoração, já que está tudo bem com a Lola. 
Voltando pra casa, Arthur falou que eu já sou uma super-mãe. Eu me desmanchei toda...

3 comentários:

  1. Carol, minha flor, minha amiga...linda linda sua bebe...estou muito feliz por vc neste entusiasmo, neste carinho, neste cuidado....Torço muito por vc....Espero q a Aurora seja doce e linda como vc é....

    AMOOOOO VC!!! BJULLL
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. ela já tá enorme! e já tá toda folgada na concha-mãe... mas será q ela vai ser tão folgaaaada...? tava sem net. agora já tá normal. 3 bjs.

    ResponderExcluir
  3. ah, hj fiquei imaginando a aurora chegando pra mim e dizendo com a vozh arrashtada: "caraaaaca, titiiiia!!!"

    ResponderExcluir