11/05/2010 -> Vantagens e desvantagens da barriga avantajada

Hoje reparei algumas coisas boas e outras ruins de estar com a barriga já maiorzinha. Uma das coisas ruins é a dificuldade pra pegar coisas no chão. Bem quando o elevador chegou, minha chave de casa caiu no chão.. ai, que sufoco! E não é uma cena bonita, porque a posição mais cômoda (ou menos incômoda) para abaixar é abrindo as pernas e mantendo a bunda no alto - agora que pensei nisso, fui testar, pra ver se é realmente o melhor jeito, e parece que se eu dobrar os joelhos e descer com a coluna reta, me encaixando entre as pernas abertas, é bem mais fácil, só que não dá pra olhar muito pra baixo, então tenho que mirar e descer. Hm, vamos experimentar nas próximas vezes.
Agora, uma coisa muito boa, é o apoio para os braços!! É super bom assistir aula sem que os braços fiquem caídos, perdidos, ao lado do corpo, ou com as mãos sobre as pernas, puxando os ombros pra baixo. Agora eu tombo a coluna um pouco pra trás, pra aumentar ainda mais a barriga, e coloco os braços sobre a barriga, mantendo os ombros encaixados! Super! Disso eu vou sentir falta quando a Aurora nascer...
A coisa boa de ter lugar garantido no ônibus fica um pouco complicada quando o busão está cheio e os assentos preferenciais da frente já estão tomados por outras pessoas que realmente os merecem - ou simplesmente porque vou descer antes de o ônibus esvaziar e aí prefiro pegar os assentos lá de trás. Hoje foi um sufoco pra passar por entre todo mundo, porque eu não podia sair anunciando "com licença, grávida passando". Aliás, se eu podia ou não, eu não sei, mas quando a coisa complicou e eu me vi completamente entalada entre pessoas que nem percebiam minha barriga, pedi que me deixassem passar até o assento preferencial, já que estava grávida. Aí todo mundo foi gentil (ou melhor, todo mundo cedeu, mas com cara de "fazer o que, né, vai, passa") e eu me sentei com uma senhora que começou a perguntar da minha gravidez e, adivinha, ela se chamava Aurora! E o apelido pelo qual ela era chamada pela mãe? Lola!! Vê se pode! Ficamos as duas muito contentes. rs


Agora, num outro assunto, rapidinho: Aurora está chutando (ou socando, cabeceando, não sei) mais pra cima, já na linha do umbigo! Eu sei que ela não vai subir pra sempre, mas é legal ver que ela vai mudando de lugar. Aproveita enquanto você tem lugar, minha filha!! Daqui a pouco você vai ficar toda espremidinha aí, mas aí a gente "te nasce". ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário