15/09/2010 -> Parto PARCIALMENTE coberto pelo plano de saúde...

Ai, meu Deus. Olha o que eu acabei de descobrir: o anestesista a gente paga à parte! Ou melhor, o plano reembolsa, mas é uma mixaria.
E, outra coisa que só agora eu descobri, se Aurora nascer numa segunda-feira e a Dra. Isabela estiver de plantão, não vou ter como ter na Perinatal, porque, segundo eles, os médicos são terceirizados e o meu plano só cobre a hotelaria! Aí eu liguei na Cassi pra saber direito e a atendente não soube me informar nada disso, porque lá pra ela consta que o parto seria coberto. Daí ela enviou um protocolo e eles vão entrar em contato comigo pra me explicar direito.
Enquanto isso (no lustre do castelo...) fiquei o dia todo entre o computador e o telefone, me informando sobre outros hospitais que a Cassi possa cobrir o serviço todo, em caso de eu precisar de um plantão; e até hospitais públicos já estou procurando. Eu não tenho medo de ser público desde que eu realmente fique abandonada numa sala até a cabeça da Aurora apontar, sem nenhum médico desconhecido me falando o que fazer.
Mais cedo me deu até vontade de chorar e eu achei foi bom a Aurora ainda não ter nascido, senão a gente ia pro hospital sem saber desses "detalhes". Mamãe é ansiosa demais, né, bebê? Ainda bem que você sabe esperar... (Falando nisso, olha a piada infame da Vovó Ângela "Com essa demora toda Aurora vai ter que chamar Meio-Dia!" (...) Péssima, né?)
Amanhã Dra. Isa e eu vamos conversar melhor sobre essa questão do reembolso do plano e tal, até porque peguei os preços da tabela da Cassi e achei uma mixaria enorme!! Não é possível que seja só isso... Que sacanagem com os médicos...

Meu pai ligou hoje, semi-desesperado:
PAI: Já marcou o dia??
EU: Não é marcar, pai, é esperar...
PAI: Não vai ser cesárea, não??
EU: Se Deus quiser, não...
PAI: Tá doida?? Você não aguenta, não!!
EU: (risinho sem graça)
PAI: A Ana Virginia (mãe do meu irmão) quase perdeu o Rafael! Teve que fazer cesárea!
EU: ... É assim que você quer me acalmar, pai?
PAI: (risinho sem graça)
EU: Eu estou me preparando, vai ser normal e de cócoras, se Deus quiser.
Conversamos algumas aleatoriedades e, por fim, ele deu a bênção da Nossa Senhora do Bom Parto pra mim. Acho que ele está com medo de a Aurora nascer e eu não ligar pra ele pra contar... Se ele soubesse como eu quero ouvir alguém gritando naquela ruinha de terra de Trancoso: "AlÓísio, sua neta nasceu!"

2 comentários:

  1. Você fez o pré natal no Rio de Janeiro? Sua ginecologista atende pela CASSI? Estou a procura de uma ginecologista a favor do parto normal após duas cesáreas.

    ResponderExcluir
  2. Você fez o pré natal no Rio de Janeiro? Sua ginecologista atende pela CASSI? Estou a procura de uma ginecologista a favor do parto normal após duas cesáreas.

    ResponderExcluir