01/09/2010 -> Setembro, enfim!

"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o 'Feijão' onde a gente planou juntos uma vez"

Foi assim que minha mãe ou tia, não lembro direito, cantou um dia, na mesa do café,celebrando a chegada do meu feijãozinho (na época nossa menininha era só um feijão!) no mês de setembro.

E agora setembro entrou... O mês do nascimento da minha filha. Os dias vão passando, a espera fica cada dia mais ansiosa e, ao mesmo tempo, tranquila. E eu nem sabia que podia existir tranquilidade na ansiedade, mas pode. E não me peçam pra explicar.

Tudo tem girado tanto em torno da gravidez que eu já nem lembro mais de contar as outras coisas, como, por exemplo, ontem fiz meu famoso quibe de forno. Essa receita acho que é a única do meu repertório que nunca falhou. 

Não sei se contei que a mala da maternidade finalmente está pronta. São duas malas, na verdade. Uma com as coisas minhas e da Aurora e outra, menorzinha, com o som, a máquina fotográfica e o enfeite pra colocar na porta (que eu mesma fiz, em feltro, bem simples, mas fofinho!). Entre meus produtos de higiene, fiz questão de não colocar desodorante, perfume ou cremes. O sabonete não é neutro, mas era o que tinha o cheiro mais delicado que eu tinha em casa. Tenho a impressão que, pra Aurora, vai ser muito importante conhecer meu cheiro no nosso primeiro encontro e não quero camuflar isso com um monte de química.


Hoje fui pra hidro - agora todas as tias reparam e comentam o barrigão, e eu ando praticamente desfilando de tanto que adoro esta pancinha - e, no  vestiário, percebi que estou com uma mancha nas pernas, uma em cada perna. Sempre tive uma faixa na panturrilha (toda extensão, do calcanhar até a dobra de trás do joelho), como se fosse uma veia. Agora ela continuou subindo até a bunda! E atrás dos joelhos está mais escuro. Fiquei com vergonha de ser encardido, dei uma olhada no espelho, cobri com a toalha e fui fazer aula. Em casa olhei de novo, mostrei pro Nego, mostrei pra minha mãe... Todo mundo achou estranho e Pampy vai me esfregar na hora do banho. rs É como se eu tivesse uma linha nigra nas pernas também!


Estou aproveitando todo cansaço. Sinto meu corpo me dizer: "Dorme, dorme... Aproveita! Isso vai acabar LOGO!"
Vou aproveitar também pra fazer as unhas. Agendei pra amanhã. Dentista vai ficar pra daqui alguns meses... E o cabeleireiro - que eu quero ir só depois que ela nascer, porque eu acho que cabelo curto agora vai me deixar mais enorme - vou ter que ficar pra quando ela conseguir dar intervalos maiores entre as mamadas, ou depois que a gente já tiver conseguido dar leite do peito num copinho pra ela (seguimos evitando a ideia da mamadeira no início. Mas confesso que ainda acho judiação privá-la do Toddys morninhos na mamadeira, vendo desenho... Mmmm!).


Mamicy me esfregou bem no banho e a marca não saiu. Espero que saia com o final da gravidez, porque não é nada sexy. Vou perguntar pra Dra. Isa se ela já viu isso antes em outra paciente...


Eu comentei que ando mais travada pra ir ao banheiro, mas com muitos gases, né? Então. Não que ninguém precise saber, mas é uma coisa minha e da Aurora que eu quero lembrar: quando a coisa requer um pouco mais de esforço, pra ela não achar que eu a estou expulsando, falo com uma voz bem calminha "Mamãe tá fazendo cocô..." É com um pouco de vergonha que conto isso, mas pode haver uma beleza até mesmo em coisas que parecem ser apenas escatológicas. E acho que o tom da voz funciona, porque ela pára um pouco de mexer.


Tive vontade de comer um sonho desde que acordei. Mamãe foi fazer umas comprinhas e trouxe pra mim! O Nego já não me paparica taaanto (tá, paparica, sim. Outro dia ganhei um Sundae. =) )


Tenho recebido vários comentários hiper carinhosos me acalmando e mostrando que tem um monte de gente ansiosa pra ter notícias do nascimento da Lola. Eu, agora que sei que está tudo preparado, também não vejo a hora de conhecer essa coisinha que mora em mim. Não vejo a hora de me apaixonar diariamente e ficar horas e horas babando em cima desse trocinho lindo que ela vai ser...


"Ela vem chegando
E feliz vou esperando
Sei que a espera é difícil
Mas eu espero sonhando

Pois uma flor é uma rosa
Uma rosa é uma flor
É um amor esta menina
Esta menina é o meu amor"

Falou tudo, Jorge Ben!

ps.: Já pensou que legal se ela nascer no dia 8?? 08/09/10! =D Mas só de termos chegado a setembro já é uma maravilha pra mim. Acho mais bonito que agosto. rs Que bobeira.

Um comentário:

  1. minha mãe também cantava "quando entrar setembro" pra mim!! mas o doido é que ela sempre erra a letra, entao eu conheço a música toda ao revés ahah

    ai minina! corta o cabelo em casa!!! vou ai de atrevimento passar uma tesoura nessa cabeleira!!!

    bjon na pança!

    ResponderExcluir