12/09/2010 -> Noite de festa dentro da barriga

Já há alguns dias venho aproveitando da minha barriga pra equilibrar pratos e copos. Eu estava doida pra esse dia chegar! Gravidez tem umas coisas muito, muito legais, viu...

Na noite passada a Aurora mexeu muuuuito. Suspeito que ela estava se virando pro outro lado, porque depois senti um cutucão modalidade pé no lado esquerdo. Ai, ai... Essa menina só vai encaixar na hora do parto!
O Nego sonhou com ela engatinhando... E também sonhou que eu estava em trabalho de parto e aconteceu alguma coisa, não queriam me deixar sair, sei lá, e ele arrumou um furdunço e foi preso!! rs Aí eu lembrei que também sonhei que tinha sido presa essa noite e tive que tirar o piercing pra fazer as fotos de frente e de perfil. rs Não lembro por que me prenderam...
E diz ele que pensou em levantar mais cedo hoje, mas ficou achando que eu poderia entrar em trabalho de parto e aí ele ia precisar estar descansado também. Daí dormiu mais um pouco. Sei. Desculpa esfarrapada desse dorminhoco... rs

Muitas grávidas reclamam de problemas pra dormir. Graças a Deus estou dormindo bem e bastante! Claro que me viro de lado frequentemente e levanto no mínimo três vezes pra ir ao banheiro, mas já me acostumei, nem perco o sono.

Ah, terminei de ler "A Bolsa Amarela". É uma graça. Não sei com quantos anos a Aurora vai se interessar pela história, que é grande e num tom de conversa. Eu, particularmente, achei fantástico! E dá pra fazer uma bela contação de histórias, é quase teatral. Um capítulo por dia, acho que ela vai gostar.

Todo dia, quando vou deitar, fico torcendo pra acordar de madrugada sentindo as contrações... Não sei por que, mas tenho essa impressão de que tudo vai começar no meio da noite e que eu vou pro hospital de manhã cedo. Talvez porque tenha sido assim com a minha mãe. E aí, quando acordo de manhã sem sentir nada, parece que foi mais um dia desperdiçado...
Tá bem, eu disse que não ia ficar ansiosa e desejando que ela viesse logo, mas eu não consigo!!! E talvez nem seja tão legal assim ter o quarto do bebê pronto com muita antecedência, porque aumenta essa vontade de ver o dono dele lá. =/ 

E também não consigo deixar de, às vezes, ficar nervosa sobre o peso da Aurora. Eu acredito que ela não tenha nenhuma restrição de crescimento, mas minha médica falou tanto na minha cabeça que eu não estou mais raciocinando direito. Se não fosse um saco agendar um ultrassom, ir pra lá, ficar na sala de espera, eu acho que faria outro. Ainda bem que tem toda essa complicação. Assim eu fico em casa, de boa, só tentando reconhecer meu corpo. E pro tanto que essa menina tá mexendo, não é possível que esteja passando mal!

Tampão continua saindo, bem claro agora. Li que em alguns casos ele sai de uma vez, em outros casos vai saindo aos poucos mesmo. E que pode durar horas ou até semanas depois que ele sai pro trabalho de parto começar. Pelo menos eu sei que o colo está diminuindo.
Ah. Uma hora a Aurora sai.

ps.: senti muita fome hoje!! Depois do almoço (macarrão e ratatouille deliciosos preparados pelo Nego) precisei fazer um lanche e um mexidinho de arroz, feijão e ovo, porque não passava!!! O.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário