11/09/2010 -> Novo emprego: dobradores de fraldas de pano

Ontem saiu um pouco mais de tampão mucoso, hoje também... E assim vamos caminhando.
Tive um super piriri, super repentino - ainda bem que estava em casa mesmo! Toda vez que meu intestino resolve funcionar mais frequentemente eu fico achando que é meu corpo se limpando já pro trabalho de parto...

Ontem de noite meu pai ligou pra saber se eu já tinha estourado. rs Ele está todo ansioso! Que bonitinho...
Falando em bonitinho, olha isso:
!!!!
Que lindeza desse papai!

Descobri uma tal de "dobra origami", que deixa um rolinho no meio da fralda, pra absorver melhor o xixi. Bem interessante.
1) Dobrar o tecido ao meio, formando um retângulo
2) Dobrar ao meio novamente, formando um quadrado
3) Puxar uma das pontas, formando um triângulo por cima do quadrado

4) Inverter a fralda toda, deixando o triângulo virado para baixo
5) Com o quadrado que sobrou, fazer 2 ou 3 dobras sucessivas, até chegar ao meio da fralda
6) A dobra está pronta! Agora é só colocar o bebê e prender a parte de baixo e as laterais.

A gente usa um snappi pra segurar a fralda no lugar, que não machuca como alfinetes e não solta facilmente como fita crepe. (Percebeu o "a gente usa", né? Como se já trocássemos fraldas há anos... rs)
Ontem a família toda fez intensivão. Dobramos as 20 e poucas fraldas sentadinhos na sala vendo TV. Meus alunos Arthur e Rerrê são umas gracinhas!
E hoje eu já passei mais algumas horas no computador olhando fraldinhas... Estou doida pra testar na Lola, ver qual ela se adapta melhor pra poder pedir mais! =) São tão lindas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário