14/09/2010 -> Consulta - será que foi a última?

Esse negócio de saber a teoria toda tem me deixado confusa. Enquanto várias mães vêem a chegada das contrações como cólicas e precisam de suas mães dizendo "Filha, será que não é a hora de ir pra maternidade?", eu acho que vou parir ao mínimo acúmulo de gases.
Essa noite, além dos gases dando fincadinhas na minha barriga, tive dor nas costas, acho que pela posição que deitei. Claro que fiquei um tempão acordada, ansiosa, jurando que a dor ia passar e voltar e passar e voltar, aí eu ia acordar o Nego, minha mãe, fechar o zíper das malas e ir-me embora. (Com um intervalo grande de horas rebolando, agachando, tomando banhos...)
Não foi nada disso. Dormi de novo, só acordei às 9:30 e não tinha bebê nenhum na minha cama. =/

Almoçamos na Tia Leda, Nego saiu mais cedo pra deixar currículos e mamãe e eu ficamos lá, conversando e fazendo hora. Aí peguei o metrô sozinha, apesar da insistência da minha mãe em me escoltar, e encontrei com o Nego pra irmos à consulta com a Dra. Isabela. Ela falou, falou, falou, explicou de um tudo. Eu perguntei, perguntei, perguntei. Sobre os ultrassons, entendi que não tem como a gente saber o que se passa aqui se não for pelo doppler. E que eu sentir que a Aurora mexe, ouvir o coração e tal, são bons sinais, mas não é tudo. Não é o caso de fazer ultra toda hora, mas pelo menos semanalmente, até as 42 semanas, se esse for o caso. Acaba que assim eu vou ficar mais tranquila também. Sobre os toques, ela concordou em não fazer e eu me senti super bem. Aliás, rolou só um dedinho pra ver se a Aurora estava encaixadinha. E está! Cabeça firminha lá embaixo; o que não quer dizer, ao contrário do que eu pensava, que ela não possa girar. Ela estava com as costas pra esquerda hoje. Eu sempre esqueço qual é o lado mais legal pra encaixar, mas acho que é esse... Estou com 61,8kg! Que esbelta! Ah, esquece, porque eu vinha sentindo uma coceirinha perto do umbigo e hoje veio a confirmação: estrias se formando - e me deformando! Ai, meu santo creminho da Natura, por que você tinha que ter acabado?? Vou ter que comprar um aleatório na farmácia...
Ah, também fizemos a coleta de material pro exame de cultura de streptococcus, que a Tia Caroline já tinha me alertado pra fazer e a gente não tinha feito por causa do vuco-vuco que foram as últimas semanas. Só que eu achei que daria tempo de deixar no laboratório hoje ainda e não deu... Daí vou ter que procurar uma gineco qualquer aqui perto de casa pra pedir só pra fazer essa coleta pra mim, porque acho mais prático que marcar outra consulta lááá na Tijuca com a Dra. Isa.
Sobre as contrações, provavelmente estou tendo algumas mesmo, mas a hora que elas estiverem mais próximas, eu não vou ter dúvidas. Só que é um saco olhar no relógio, memorizar as horas e depois não sentir mais nada...
Parto normal é um exercício de paciência, viu!

Cheguei em casa cansadinha e com as costas moídas. Me preparei um banho de banheira. Eu tomo uns 3 por ano, mas mesmo assim morro de peso na consciência por causa do volume de água desperdiçado... Hoje tentei não ver como desperdício, mas como um luxinho que eu merecia aos 9 meses de gravidez. Coloquei a fita que mora dentro do som, de mantras, da mãe do Arthur, acendi velinhas, coloquei uma toalha lá dentro, pra usar de almofadinha, travesseiro, cobertor e fiquei semi imersa um tempinho. Pra tampar a barriga eu tinha que ficar de lado, porque eu me permiti o luxinho, mas se fosse esperar cobrir minha pança, ia gastar o dobro de água...
Saí, passei o restico de creme anti-estrias que tinha no pote (amanhã sem falta tenho que comprar outro!), lanchei e vim passar o tempo no computador.

Ah! Dra. Isabela está achando que Aurora vem com 40 semanas certinho, do dia 21 pro dia 22. Dia 22 é bonito, primavera! Mas dia 23 é Libra... Ai, ai, ai... O Nego JURA que ela vai ser libriana e, conforme ele disse (e é bem verdade), ele tá acertando tudo dessa gravidez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário