13/09/2010 -> Minha médica lê meus pensamentos ou meu blog?

Acordei mais cedo que de costume, umas 9:30. Nada de Aurora.
Vi numa reportagem, a de partos alternativos, que algumas mulheres não sentem dor nenhuma com o parto e que tem algumas (deve ser tipo 1 em 10000000000) que tem o bebê dormindo!!! Aí acorda, olha pra baixo e, "oh, nasceu!"

Liguei pra Dra. Isa pra confirmar o horário da nossa consulta amanhã. Liguei com um leve medinho de que ela perguntasse se eu tinha feito o ultra hoje, mas, pra meu alívio e um pouco de vergonha, ela já está sabendo de tudo, de todas as minhas dúvidas, inseguranças, leituras na internet, segundas opiniões, repúdio a ultrassons e exames de toque... Acho que ela lê o blog. Fiquei um pouco sem graça por não ter conversado com ela de início, mas fiquei aliviada por já ter aberto meu coração, assim, sem nem saber que o estava fazendo. Ela disse que amanhã conversaremos melhor e tal, mas falou bastante comigo no telefone. Eu sei, sempre soube, que ela não é nenhuma picareta e nem estava tentando me levar na conversa pra tudo acabar em cesárea (coisa que eu já não posso dizer do ex médico, aquele chato), mas, no meu coração, está tudo tão bem e eu tenho praticamente certeza que foram apenas diagnósticos errados... E que o melhor seria que eles nem tivessem sido feitos... Mas foram. Ela não pode ignorá-los e eu não posso achar que eles são A verdade. Que paradoxo. Ela deixou claro que não está preocupada só por causa do envelhecimento da placenta, mas teme que possa haver uma insuficiência placentária e que, pra isso, é necessário fazer doppler e tal. Não é ficar fazendo ultrassom dia sim, dia não, mas é monitorizar com uma frequencia maior. Mas eu ainda fico achando que foi tudo um engano, medidas erradas... Pois, veja bem, num ultrassom ela tinha fêmur de 7cm, circunferência abdominal de 31,7cm e circunferência cefálica de 32,8cm. No outro ultra as medidas foram, respectivamente, 6,3cm, 31,5cm e 32,1cm. No outro, o que deu a maior diferença de biometria, as medidas foram 6,2cm, 30,7cm e 32,3cm. Nesse último, tido como normal, deu 6,8cm de fêmur, 31,6cm de barriga e 32,4cm de cabeça. Do primeiro exame para o último foram 10 dias. O que eu vejo é que os números variam a toda hora, cada médico mede de um jeito. Não sei se é por causa da imagem capturada no ultra, se é porque um coloca o cursor na cabeça do osso e o outro coloca mais pra dentro... O fato é que eu parei de acreditar nesses números. Ou, melhor dizendo, parei de me preocupar com eles. A consulta amanhã vai ser longa e espero sair de lá com o coração em paz.

De noite senti umas duas vezes um incômodo, do tipo cólica mesmo e, quando apertei a barriga, ela estava dura. Mas estou tendo tantos gases esses dias que achei melhor não alarmar o pessoal aqui de casa, senão ia ser um tal de "Tá sentindo alguma coisa?!". Fui dormir sem saber se eram contrações bem espaçadas ou gases bem volumosos... =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário