02/09/2010 -> Noite de cão, dia preguicento e um ultrassom normal!

Ontem fui deitar sentindo uma fincada nas costas, coisa que já senti antes da gravidez, mas agora tudo é motivo de preocupação. Nego me fez uma massagem e eu acabei dormindo, mas a dor só passou hoje cedo.
De noite tive um super refluxo e precisei dormir algumas horas praticamente sentada. Fiz uma barricada de travesseiros e tentei cochilar, mas é horrível, acordava toda hora. Finalmente passou e eu pude me deitar de lado.
Levantei umas três vezes na noite pra fazer xixi (estou bebendo muuuita água desde a suspeita de pouco líquido amniótico), mas, mesmo assim, acordei no meio de um sonho fazendo um pouco de xixi na cama!! Sabe quando a gente sonha que está no banheiro? Então... Acordie sobressaltada, achando que era a bolsa, mas como eu consegui "fechar" a válvula e terminar o serviço no banheiro, sei que não era a bolsa. Além do mais, amarelinho. Que vergonha... Uma mulher desse tamanho, uma mãe! Mas eu mereço um desconto com toda água no corpo e as noites mal-dormidas...

Fiz as unhas! A última vez tinha sido em Campo Belo. É incrível como uma coisa tão pequena deixa a gente com a auto-estima tão mais pra cima! Coloquei uma cor tipo um rosa seco, uma coisa bem "mãe na maternidade", porque nunca se sabe quando vai ser a hora de ir, né...
Depois do almoço preparado com muito amor e carinho por Pampy e Nego, dei uma bela cochilada abraçadinha com o maridón. Que delícia! As noites mal dormidas têm me deixado sempre propensa a tirar sonecas.
Passei a tarde meio entediada, li um livro sobre o primeiro ano dos bebês, com dados como, quando eles sorriem, quando sentam, quando caminham, como estimulá-los... Bem simples e bacana. Quem me deu foi a Renata, minha vizinha de Campo Belo, que disse que foi bem útil pra ela quando o filhinho dela nasceu. Li o livro todo quase, só deixei de lado as coisas pra bebês maiores, porque eu ia esquecer se lesse agora mesmo...
De noite, mas ainda com engarrafamento, fomos eu, Nego, Pampy e Tia Leda na Perinatal fazer outro ultrassom, o tira-teima. E, graças a Deus, estamos com uma quantidade de líquido normal e pititica mexendo muito, como sempre. Só liberaram um acompanhante, então não foi dessa vez que minha mãe viu a netinha dela ao vivo... Ah, e ela mudou de lado! Agora está com as costas pra esquerda (e eu espero que continue assim, pois é a melhor posição pra hora do parto).
Liguei pra Dra. Isa, ela marcou nossa consulta pra amanhã no fim da tarde. Ela está apostando que a Lola nasça sem ser semana que vem, na outra, mas é tudo tão imprevisível...

Amanhã tem encontro das Amigas do Peito e eu estou que não me aguento pra ganhar dicas sobre amamentação. Se der, vou ver se já descubro um pediatra bacana por aqui também!

Agora de noite minhas costas voltaram a dar fincadinhas... Ai, minha filhinha, sai logo daí pra eu começar a emagrecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário