09/09/2010 -> E chega de exames pra mim!

Ontem de noite Arthur e eu conversamos sobre essa coisa do monte de ultrassons, o monte de preocupação e como isso tudo não está fazendo bem pra gente. Li várias coisas e até peguei opiniões de outros médicos pela internet e, pelo que tudo indica, não há motivo nenhum pra gente se alarmar e nem mesmo pra ficar desejando que a Aurora nasça essa semana. A placenta em grau III é algo normal e esperado a partir da 36ª semana de gestação e seu amadurecimento nada mais é que um indicativo da proximidade do nascimento. Placenta envelhecida, isoladamente, não é motivo para interromper a gestação. Há, sim, algumas associações, como hipertensão, tabagismo, pré-eclâmpsia, oligoidrâmnio e restrição de crescimento fetal. Sobre essas duas últimas, o oligoidrâmnio (pouco líquido amniótico) a gente já viu que ou foi um erro de diagnóstico ou foi algo que aconteceu e acabou. Sobre a restrição de crescimento, eu acho que foi a mesma coisa; um dos exames colocou a Aurora mais de 2 semanas abaixo da biometria esperada, mas foi só um exame que deu isso. Então o que temos, de verdade, é só uma placenta madura, absolutamente normal.
Vou conversar com a Dra. Isabela sobre isso tudo na próxima consulta e pedir pra ela parar de ficar me preocupando e me pedindo esse tanto de ultrassom conflitante. O que eu mais preciso agora é de tranquilidade, pra não deixar a Aurora captando uma negatividade vinda de mim. Antes de dormir conversei com ela, pra ela vir, sim, quando quiser. Por mim, claro que nasceria essa semana. Estou doida pra conhecer minha filha! Mas não é assim que funciona. E se ela ainda não nasceu é que, por mais que a gente ache que ela está madurinha, com tudo funcionando, não está. Só ela sabe o momento dela, e aí vai liberar substâncias que vão dizer ao meu corpo que dispare as contrações e a dilatação.

Dormi bem essa noite. De vez em quando acordava, imaginando a conversa com a Dr. Isa e esperando que de modo algum o que eu disser pareça estar confrontando a opinião dela. O que eu vejo é uma preocupação até fundamentada, pelo tanto de caso que ela já deve ter pegado em que coisas ruins aconteceram. Mas não é o meu caso. Eu sou a típica gestação perfeita, graças a Deus!
Acordei vááárias vezes pra ir ao banheiro. Ainda estou sangrando um pouco do exame de toque e isso é outra coisa que pra mim já deu. Não é natural ficar forçando assim meu colo!
Ontem me senti tão sem lugar que quase quis ter a Aurora em casa, sozinha. Mas eu ainda não tenho essa coragem. Eu não sei o que é um parto.

Passamos o dia em casa, comendo, vendo TV e vendo os movimentos esdrúxulos da minha barriga. É, ela está com as costas pra esquerda agora.
Todo mínimo incômodo na barriga eu acho que é o início de uma contração. Mas nunca é.
Tudo bem, tudo bem... Estou por conta mesmo. Venha quando quiser, filha. Até lá, eu aproveito pra dormir bastante. =)

2 comentários:

  1. Linda!! ai, como é bom ver voce tao dona da situação, dona do SEU parto!! rs! siga seu coração, vc sabe muito mais do seu bem estar e da sua filhota do que qualquer um (palavras do meu médico!)
    vai ser tudo lindo, o parto vai ser maravilhoso como vc merece!
    bjos! Lina

    ResponderExcluir
  2. comentário lindão, o da lina, e que eu assino embaixo!

    me comove ver as coisas que vc escreve, dona carola! essa lola vai nascer transbordando de amor! uma delícia!!!!

    ResponderExcluir