05/09/2010 -> Esperando ansiosamente...

Ontem fiquei na sala vendo tv com o Nego até que começaram as pontas na vagina. Eu fiquei vizualizando meu colo diminuindo a cada fincadinha. Algum propósito elas devem ter, né? Mas o incômodo foi ficando chato e preferi ir pra cama já pra dormir.
Dormi bem até umas 4:30, quando deu vontade de ir ao banheiro pela segunda ou terceira vez. E aí, por sorte, olhei pro papel e, mesmo com a luz do banheiro apagada, consegui ver que tinha alguma coisa mais escura ali. Acendi a luz e era um catarrinho marrom, bem que nem vi da outra vez, mas essa vez eu não tinha sangrado com o exame de toque da Dra. Isa, então só pode ser mais um pouco do tampão! (Dra. Isa já havia dito que ele não sai todo de uma vez, mas aos poucos... Então hoje foi mais um pouco embora!)
Voltei pra cama e não consegui dormir. Principalmente porque senti também uma cólica leve, coisa que eu nunca sinto e que muita gente descreve como sendo o início das contrações. E senti a Aurora mexendo bastante. Achei que pudesse estar querendo se encaixar. Tentei dormir, porque li que o melhor é descansar o máximo antes de entrar no trabalho de parto ativo, quando a gente vai precisar de toda energia.
Fez muito calor essa noite, então dormimos com a janela aberta e cortina levantada. Bem no meio disso tudo, olhei pra fora e lá estava uma linda lua minguante e o céu já querendo clarear. "A aurora vem chegando", pensei. E a minha Aurora, será que vem também?
Arthur vai ao jogo do Flamengo hoje e eu tinha brincado com ele que Aurora nasceria hoje, só pra bagunçar tudo. rs
Depois que levantei, fui tomar café e, em algum momento da manhã, senti minha barriga virar pedra, como a Dra. Isa descreveu as contrações (porque, até hoje, não estou muito certa quando é Braxton-Hicks e quando são ossinhos da Aurora. Pra mim, é tudo tão firme... Mas essa endurecida de hoje foi na barriga toda e acompanhada de uma fincadinha de dor do lado esquerdo - mas que pode ser uma mãozinha ou cotovelo me apertando... Ai, ai, é tudo tão incerto! Não dá pra ver nada e minha sensibilidade não é das melhores...).

Eu deveria ir hoje à Perinatal pra repetir o ultra com a mesma plantonista, mas estou morrendo de preguiça. Vou só de tarde, até porque, até lá, é mais tempo pra ver se o TP começa! =)

Ah, esqueci de contar, mas contei pra Dra. Isabela do meu travamento intestinal por causa dos comprimidos de ferro e ela falou que posso passar a tomar só um por dia. Já está sendo melhor. Hoje eu funcionei!

Liguei na médica plantonista, que achou que o ultra não seria tão eficiente agora, que era melhor esperar 2 semanas. Ela falou pra eu falar isso pra Dra. Isa e perguntar o que ela achava e, se julgasse mesmo necessário, pra eu ir lá hoje. Liguei e a Dra. Isa e eu achamos melhor eu fazer com uma médica que ela conhece, confia e é no mesmo prédio que ela atende na Tijuca. Então, se precisar, ela pode até ir na sala ver o ultra. Só que aí a Cassi não vai cobrir... Mas, nessa altura do campeonato, é um gasto muito válido. Vai pagar nossa tranquilidade.

A cólica não continuou, nem tive contrações que chamassem a atenção... Então ainda não começou. Espero de coração que seja nessa semana ainda, porque ficar 3 semanas esperando (ou mais, se lembrarmos que há bebês que nascem com 42 semanas!) vai ser muito difícil pra mim. Já estou me sentindo a mais inútil em casa, sem aguentar fazer nada, só comendo, dormindo e amassando um pão de queijo ou costurando alguma coisinha pra variar.

2 comentários:

  1. naaaaaaaaaaaasce amanha, aurora!!!!! \o/

    e lembra de trazer chuvisco junto com você!

    ResponderExcluir
  2. Que máximo Carol, Aurora tá chegando sim! Tente descansar, guardar as energias pro TP. Boa hora pra vc e que venha a Lola!
    bjos!

    ResponderExcluir