29/05/2010 - Sobre o sábado doméstico e outras coisas

Saí de manhã pra comprar um biquíni, já que meu maiô já está começando a apertar a pança. No caminho fiquei parada em um semáforo (falando assim até parece que fui de carro! hahaha) e aí passou um casal, o marido empurrando um carrinho com uma garotinha de uns 3 anos, e a mãe grávida... Não me contive, olhei bastante pra menininha e pra mãe, imaginando quando for a vez da Aurora ganhar um irmãozinho. A moça-mãe me deu um pequeno sorriso, provavelmente percebendo minha situação de grávida de primeira viagem. Me senti compreendida...
Biquíni comprado, passeio no supermercado para comprar coisas pro almoço e pra fazer meu pão especial (pão de pulga, como diz a Jojô, por causa das linhaças salpicadas na massa). Combinei com a Tia Leda que amanhã teremos um café aqui em casa, com pão de queijo e pão integral, pra equilibrar a culpa.
Arthur fez um almoço delícia e depois bodou a tarde toda no sofá. De vez em quando eu olhava pra ele dormindo, com a maior cara de prazer do mundo e pedia aqui dentro que a Lola venha com essa cara linda do pai dela. Falei isso com ele e ele falou que prefere que ela seja parecida comigo. Típica briga de casais (Você desliga... Não, você... Você...).

Lembrancinhas da Aurora estão ficando fofas! Estou morrendo de orgulho de mim mesma! Acho que daqui a pouco vou poder até fazer uns bichinhos pra ela, de tecido! =D
Fico nisso de cuidar da casa, das lembrancinhas e até das minhas unhas porque é muito melhor que fazer qualquer atividade da faculdade. Eu acho que seria uma mulher muito feliz se fosse uma dona-de-casa/mãe/artesã.

Sobre a doença da semana, minha garganta ainda coça um pouco, sem doer. E às vezes fica bem seca. Tenho sempre uma garrafinha de água por perto e espero estar zero bala na segunda-feira, pra não perder mais hidro. Hoje senti até dor nas costas, capaz que de ficar sem me movimentar.

Ah! Ontem aconteceu uma coisa linda! Arthur estava tocando violão perto de mim, aí eu tive a ideia de pedir pra ele tocar na minha barriga. Arrumamos um jeito de eu caber entre ele e os braços dele, deitada no sofá e ele sentado, de modo que o corpo do violão ficasse na minha barriga. Ele começou com uns sons muito rock'n'roll e a Aurora ficou chutando. Achei que ela pudesse não estar gostando, porque, lá de dentro, deve ficar um barulho muito confuso. Aí pedi pra ele tocar dedilhando e ela se acalmou... Deve ter curtido! Bem, é bom que ela vá se acostumando... 

Teve um dia dessa semana que fui num encontro da Natura e a moça que estava coordenando havia perguntado pras consultoras o que elas mais gostavam nelas mesmas. Eu perdi essa parte, porque cheguei atrasada, mas depois fiquei pensando que, com certeza, teria dito que é a barriga. Mesmo às vezes ficando meio pata-choca, me sinto tão tão linda! Arthur colabora bastante com o jeito que me olha e sorri... É, eu vou sentir falta da gravidez, mas não vejo a hora de ter minha pequetita comigo!

28/05/2010 -> "Minha companheirinha!"

Ontem, pra variar, não fui pra faculdade. Depois de um belo banho e um o pouco de água fria na cabeça, até me senti melhor, mas não o suficiente pra querer sair de casa. Só fui sair mais tarde, depois que o Nego chegou e a gente foi pra casa da Tia Leda esperar Tia Margarida e Tio Jô chegarem. Foi ótimo, muita comida e conversa. Muuuitos assuntos médicos e uma indicação de que estou no caminho certo em minhas escolhas de parto e primeiros cuidados. Claro que ainda falta saber muita coisa, mas acho que, com o tempo e com um bom pediatra, os caminhos vão ficar mais claros. Uma coisa super interessante que eu não tinha pensado antes e a Tia Margarida me alertou foi pro fato de não começar a dar leite de vaca antes de 1 ano, porque ele pode propiciar o aparecimento de alergias (ainda mais considerando que a Lola pode ter uma predisposição por causa do Arthur).
É diferente e gostoso receber carinho na barriga. Ninguém beija a barriga da gente antes da gente engravidar. Um homem provavelmente nunca ganhou um beijo na barriga (dentro de quatro paredes não conta). E aí eu, de graça, recebo todo esse amor, e já sinto aquilo que tantas vezes li e ouvi, que quem trata bem os filhos da gente, adoça a gente também - a essência é essa, com outras palavras, mas eu teria que perguntar pra Vovó Ângela pra saber e agora já está tarde pra ligar pra ela.

Ai, ai, essa minha barriga, essa minha filhinha... Ontem, apesar de ter ficado sozinha em casa o dia todo, não me senti sozinha. Tinha a Aurora pra conversar (monologar), pra fazer carinho, pra sentir, pra esperar... Depois falei disso com o Nego, que eu ganhei uma companhia pra sempre! Até que ela vá estudar fora, ou case, ou sei lá o que. E já é tanta ansiedade de conhecer essa menininha, sentir o cheirinho dela, beijar os pezinhos! Ah, minha gordinha, minha filhinha... Minha vida!


Saí pra comprar uma botinha, que a Pampy autorizou que eu comprasse, como presente dela. Uma gracinha! Arthur achou brega, mas ele não tem bom gosto. Aliás, ele se veste muito bem quase sempre, mas ele cisma que eu sou brega! Que absurdo! Fui pra loja imaginando que um dia mais frio vou sair de botinha pra buscar a Lola na escola... =)


Nego e eu fomos jantar com os tios. É uma fofura tão grande da família dele com a Aurora... Todos preocupados com o que ela está precisando... Eu até fiz uma listinha de itens pra compartilhar com quem quiser dar alguma coisa, mas a verdade é que não sei direito o que ela vai precisar e o que é frescura dos dias de hoje. Tento me basear na minha infância e na dos meus priminhos, que são de uma geração mais nova. Que eu saiba, eles nunca tivemos, por exemplo, esterilizador de mamadeira. Sempre foi na fervura mesmo! Mas também nunca tivemos cadeirinha especial de carro, que hoje em dia é uma obrigação... Mas, por exemplo, babá eletrônica, é uma boa? Oh, céus...


Ah! Finalmente compramos uma webcam! Agora vou poder conversar em tempo real com os amigos e ainda exibir meu umbigo estufadinho! =D

27/05/2010 -> Mamãe doentinha...

Aaai, tô passano maaal! Minha cabeça tá doendo faz 3 dias e minha garganta foi de doendo pra coçando e agora tá catarrando. Eu não quero ligar pro médico, porque ele vai me mandar tomar remédio.. Mas também não quero que alguma inflamação possa fazer mal pra Lola!
Estou tomando própolis, já mandei 3 comprimidos de Tylenol nesse meio tempo e nada... Acho que meu negócio era mesmo a Neosaldina e esse remédio agora não quer fazer efeito... Tá bem, vou ligar pro médico e ver se tem algum outro que posso tomar. (minutos depois...) O Doutor falou que, como não tive febre, é só pra tomar bastante líquido e continuar com o Tylenol ou Novalgina. Falou que Neosaldina também poderia tomar, mas como eu já me desfiz de todos os comprimidos, pra não tomar sem querer, mandei mais um Tylenol agora.

Ah! Aurora mexeu mais pra cima hoje de novo! Foi quando eu ainda estava deitada e até cutuquei o Arthur pra ele sentir. Ele ficou lá, meio dormindo, meio acordado, com um sorriso congelado na cara e a  mão na minha barriga... =)

Ontem fiz as contas e faltam mais ou menos uns 115 dias pra nossa filhinha chegar! Que nervoso!!! Aí comecei a fazer as lembrancinhas dela. Ainda não peguei o jeito, mas acho que com mais algumas tentativas, sai.

Quase esqueço de contar!! Nesse fim de semana aquele playboy do meu marido comprou um tênis da Adidas pra Aurora!! hahaha Idade: 3 meses! Um tênis pra uma menina que nem senta ainda! Todo mundo achou engraçado, mas também achou uma graça. O Arthur tem pensado tanto, vivido tanto em função da nossa pequerruchinha... E eu li aí pra trás que as mulheres se sentem mães ao engravidarem e os homens, muitas vezes, só se sentem pais depois que a criança nasce. Pois ele foge à regra. Já é um paizão lindo e playboy. =) No fundo a gente sabe que ela só vai ficar pelada e descalça, mas os passeios vão ser bem bonitinhos. Ainda mais se junta com as coisas da Vovó Ângela, que deve estar gastando milhões em roupinhas elegantes para bebês. rs Que bom que ela está se divertindo em ser bisa. (Ufa!)

25/05/2010 -> Um dia movimentado, por fora e por dentro

Acordei com a garganta meio irritada (senti isso ontem também) e a cabeça pesada... Fiquei preocupada. (Alguém faz mais uma rima com -ada? rs) E ainda fui bater perna no Saara, atrás de feltro e plumante pra confeccionar lembrancinhas pro nascimento da Aurora. Talvez um pouco adiantada, talvez um pouco à toa, talvez um pouco empolgadíssima. =) No centro, um ocorrido inesperado: gastei todo meu dinheiro e o Banco do Brasil resolveu sair do ar. Eu fiquei com fome, com sede e com vontade de ir ao banheiro (e, o que é pior, pra fazer o número 2!!) e não tinha nem um centavinho... Resolvi sentar e me acalmar, já que nada poderia ser feito. Sem dinheiro nem pra voltar pra casa... Já estava imaginando como seria meu discurso de esmoleira. Cheguei a mandar mensagens pro celular do Arthur, pra ele ir me salvar depois da aula dele, mas ele não foi pra faculdade... Abandonada! Pobre! Resolvi tentar o banco de novo, justamente quando o Nego me ligou oferecendo pra ir me resgatar no centro e, louvado seja Deus, o sistema tinha voltado!! Fiquei rica novamente, terminei minhas compras e pude, enfim, voltar pra casa.
 O fato é que, depois dessa jornada, cansei muito e tive que matar uma aula. Depois acabei indo pra faculdade e voltei com a cabeça ainda doendo... Como já tomei um remédio mais cedo, achei melhor não tomar outro. Lá na escola Dani grávida e eu ficamos vendo nossos umbigos estufados, fiofó-formes. =)
Mas então, quando cheguei em casa fui recebida pelo Arthur me chamando de linda =D e logo depois ele pegou o violão e me mostrou o que tinha feito de tarde: tirou uma das nossas músicas preferidas do Palavra Cantada!! Aurora já está com show ao vivo particular garantido! Ah, falando em show, ontem à noite Nego, eu e sogro fomos ver Kleiton e Kledir, a dupla gaúcha das antigas, que eu conhecia uma música. O show foi uma graça, super íntimo, com mesinhas e comidinhas e um som delicioso. No final, fui ao banheiro e uma tia muito da à vontade nem mexeu a cadeira dela do lugar pra eu passar e eu tive que me espremer. Achei de um mau gosto infinito. Tá certo que fui com um vestido tão larguinho que minha barriga nem aparecia, mas, poxa, gentileza não é só pras grávidas, ou não deveria ser! Já tô vendo que vou sentir falta dos mimos e lugares cedidos quando a barriga murchar...
Bem, como a cabeça levemente lateja, vou ficando por aqui.

ps.: Aurora chutou super forte hoje enquanto eu estava sentada esperando passar a vontade de ir ao banheiro. Acho até que foi ela que me deixou com aquela vontade, porque eu acabei nem indo ao banheiro, quando finalmente pude... Via minha barriga mexendo como se fosse uma geléia. É estranho pensar que ela está tão pertinho... A poucas camadas dérmicas de mim...

ps2.: Ontem percebi que minha bochecha apresenta algumas marquinhas de veias estouradas... Até que enfim um motivo pra pedir pra Arthur parar de me morder e, finalmente, ser levada a sério!

23/05/2010 -> Passeio em família

Fomos almoçar eu, mamãe, Arthur e Alfonso. Comemos até virar os olhinhos e meu sogro ainda me mimou até, permitindo que, além da sobremesa, eu comesse um quindinzinho. =)
Daí depois fomos passear no Jardim Botânico e tirar fotos... Com vocês, as famílias e minha enorme pança. =D

Fala se não parece até que botei uma almofadinha?!

22/05/2010 -> Amigas barrigas no Saara

Fui passear com mamy e marido no Saara! Acordamos cedo, colocamos roupas confortáveis e lá fomos nós. O dia estava com um pouco de sol, mas fresquinho. Vi um monte de grávidas passeando por lá também! Uma delas ficou até minha amiga na porta do banheiro: "Ah, você também está grávida?", ela perguntou. E quando eu perguntei se ela tinha ido olhar coisas para o bebê, ela contou que só tinha ido espairecer um pouco. rs Realmente, de manhã bem cedo até que dá, mas depois aquilo vira um inferninho. Do mesmo jeito que a moça veio falar comigo, várias vezes eu tenho vontade de conversar com outras grávidas. Acho que é aquele lance de identificação, quando se é uma minoria. Por exemplo, quando eu fui fazer intercâmbio, se ouvia alguém falando português ou andando de Havaianas (na época em que não era tããão importada), eu me coçava pra ir conversar, nem que fosse só pra falar "Oh, eu também sou do Brasil!". Mas acho que as outras grávidas, em geral, têm muita pressa nessa cidade. Meu sorriso fica agarrado no cantinho da boca e dos olhos, mas quase nunca é correspondido pelas companheiras buchudas...
Em alguns outros comércios, ganhei muitas bênçãos de felicidade e saúde para mim e para meu bebê. Às vezes eu estava até sentada, mas as pessoas SABIAM que eu estava grávida! Eu, particularmente, acho muita coragem perguntar ou, mais, afirmar a gravidez de outrem, porque, vai saber, pode ser um acúmulo de banha... De qualquer modo, fiquei muito feliz pelo carinho das amigas estranhas.

ps.: Meu umbigo está ficando super estufadinho! Mamãe falou que ainda cresce mais. Arthur falou que vai explodir.

21/05/2010 -> Barrigudona!

Acordei com o despertador às 7:00 e achei que não fosse conseguir levantar. Aí fiquei deitada uns minutinhos, enzonando... Foi quanto senti umas mexidas da Aurora mais pra cima do umbigo!! Antes ela só mexia bem na faixa do umbigo e agora senti uns 3 dedos pra cima! Mas, logo depois, senti bem embaixo de novo... Fiquei pensando se ela sobe e desce com tanta agilidade assim.
Finalmente consegui me levantar e a hidro foi bem boa, como sempre. Duas amigas de lá falaram que minha barriga cresceu bem e eu sinto que já estou precisando de um biquíni pra aposentar o maiô. Ainda bem que o peso continua ótimo; ainda nem cheguei aos 56kg e comecei a gravidez com 51,5kg!

Quando lembro das coisas que eu passei no início da gravidez, dou graças a Deus!!! Era um sufoco escovar os dentes, por causa dos enjoos (coloquei o chapeuzinho "ôo" e tive que apagar, né... Mas sem chapeuzinho fica super feio, Lula!). Agora só escovar a língua me incomoda, mas acho que essa parte nunca foi muito agradável.

Almoço foi super família, na casa da Tia Leda, e aí finalmente eles conheceram alguém da minha família. Minha mãe ficou tão à vontade que eu me senti também à vontade pra sair da mesa e tirar um cochilo... rs Arthur, mais grávido que eu, me acompanhou. =)
Quando acordamos e fomos pra sofá conversar mais um pouco, o Nego não tirava os olhos de mim, da minha barriga. Sorriu e me convidou pra sentar do lado dele, pra poder ficar me apertando e beijando... Ai, ai... =) Tem dias que eu falo pra Aurora "Você está fazendo da sua mãe a mulher mais linda do mundo!!"

20/05/2010 -> Mamãe de bebê e bebê de mamãe

Mamãe de bebê chegou!!! Nego e eu fomos buscá-la umas 5 da matina na rodoviária. Todos cochilamos mais umas horinhas em casa, depois levantamos e tomamos café juntos... Que gostoso! Daí o Nego foi pra aula e eu e Pampy fomos almoçar no restaurante natureba (que agora virou roteiro oficial para todos meus visitantes).

De tarde, na hora da minha aula, Pampy foi comigo pra faculdade. Aí fomos pegar o ônibus e eu falei pro trocador cobrar duas passagens juntas. Aí ele "Pra você e pra ela?", indicando minha mãe. Eu assenti e ele, muito graciosamente sorriu, dizendo, então são três. A lerda aqui custou pra entender que ele tinha percebido minha barriga! rs Achei tão bonitinho... Tem tanto trocador que é mau-humorado.

Mamãe e eu ficamos em casa, vendo TV, conversando... Ela não conseguiu sentir a Aurora mexendo... =/ O Arthur foi pra casa do pai dele hoje ver o jogo do Flamengo. Ah, no caminho da faculdade pra casa - voltamos à pé - vi uma menininha dos seus 10 anos com uma camisa do Fla e fiquei imaginando a nossa Lola super torcedora... Não tem muita escolha a coitada, tem? Pena que o jogo não foi muito feliz, apesar de ter sido bem bonito.

Pampy foi dormir mais cedo e eu fiquei aqui entre a TV e o computador pesquisando lembrancinhas para nascimento de bebê. Quero dar alguma coisinha útil e não algo que, na primeira faxina, as pessoas joguem fora. Bem, pelo menos o assunto carrinho já deu um tempo. Ah, mas aí, conversando com a minha prima-orientadora Mariana, concluí que um bebê-conforto é, sim, um item importante. Tanto pela segurança dela quanto pelas multas evitadas, caso apareça uma alma caridosa pra levar a gente de carro pra algum lugar. Nossa, depois de escolher carrinho de bebê eu bem que podia escolher um carrinho pra mim, né?.. O Novo Uno está tão lindinho... rs

19/05/2010 -> Coisas de ultimamente

Vou contar coisas que já vêm acontecendo há alguns dias ou semanas, mas que eu ainda não tinha lembrado de contar.
-> Quase toda noite estou tendo que usar dois travesseiros para dormir. Se não faço isso, sinto uma falta de ar enorme!
-> Sobre os exercícios de Kegel, tenho feito no banho sempre que lembro. Eles podem ser feitos em qualquer lugar - por serem extremamente discretos - mas como não tenho como fugir do banho, se eu deixo pra fazer os exercícios no banho, também não tenho como fugir deles (em teoria, né? Porque às vezes eu esqueço...).
-> Agora queria falar da publicidade das barrigas das grávidas. Eu, antes de engravidar, nunca me importei em fitar barrigas na rua, praticamente secar, por achar uma coisa linda. E, sempre que ia conversar com uma grávida, não podia deixar de tocar a barriga, mesmo que a moça nem fosse tão chegada, tinha que dar nem que fosse só um encostãozinho. Por quê? Sei lá. Pra sentir um pouco da luz, acho. Agora isso tudo está acontecendo comigo! E eu percebi que um monte de gente é bem como eu era. Esses dias veio uma moça andando na minha direção, olhar fixo na minha pança, depois subiu, e aí os olhos dela se encontrarão com os meus. Acho que eu estava sorrindo, porque ela logo desviou. Deve ter ficado sem graça. Na faculdade sempre tem quem chegue tocando e perguntando "E essa barriga?" Então eu estou meio que concluindo que, assim como os filhos não são da gente, mas do mundo, a barriga também é do mundo. De todo mundo.

17/05/2010 -> Super grávida, super prendada e super feliz!

A hidro foi super tranquila. Ainda bem! Quando a água da piscina está muito quente, o professor não pode pegar muito pesado com a gente, porque não podemos elevar muito o ritmo cardíaco. Daí tomei banho lá mesmo, como já vinha fazendo e passei na feirinha pra comprar frutas. Parei numa barraca que tinha um trem parecido com fruta do conde, mas, segundo o vendedor, era melhor ainda. Ele me deixou experimentar um pedacinho e estava mesmo doce! A tal fruta, que agora não consigo lembrar o nome, estava sendo vendida em lotes de 5, mas eu achei muito. Perguntei se podia levar só duas. Ele falou "Pode. Ainda mais estando grávida!" =)

Fiz um almoço fantááástico! E ainda consegui assar um bolo antes que o Nego chegasse da aula. Ele ficou todo contente com a minha prendadice! =)

Fui pra aula e voltei toda feliz, sabendo que ia ter marido me esperando em casa... E não só isso, mas ele fez hambúrgeres óóótimos pra gente (de soja, claro!) e comprou ingressos pro cinema! E assim comemoramos o desemprego dele. =D Fomos ver Alice 3D. Legal. Acho que a Aurora gostou mais do que eu, porque ela chutou loucamente! Ou então foi em protesto. Mãe, deita que essa posição tá ruim!
É muito bom poder namorar novamente... Emprego de noite, definitivamente, não dá.

16/05/2010 -> O tempo passa, o tempo voa...

Nossa, cinco meses, né... Ou seja, já estou na metade final da gestação. E parece que foi ontem que a gente estava no Maranhão, vendo dois risquinhos no palitinho do teste de gravidez... E é assim mesmo, o tempo passa rápido agora e vai continuar passando. Neném é tão gostoso, mas eles viram crianças tão rápido, e depois já são adolescentes, e depois passam um tempão sendo adultos. Que chato. Como será que as pessoas que só tiveram um filho sobreviveram?? Eu acho que vou ter bebês até a Aurora me dar um netinho. hihi Exagero, claro, mas uns 3 nós queremos ter.

Outra coisa que eu fiquei refletindo, enquanto conversava com minha prima Mariana, que tem um filhinho fofo de quase um ano. Eles crescem rápido e aprendem rápido também. E cada novidade é uma alegria imensa pra gente. As palavrinhas, os passinhos, as perguntas, conseguir fazer as coisas sozinhos... São conquistas muito grandes e são as asinhas crescendo nos nossos filhotes. E tudo é comemorado. Mas aí eles crescem tanto e aprendem tanto que vão embora... Jesus, melhor nem pensar. Sair de casa, que coisa horrível! Perdi as contas de quantas vezes minha mãe já me perguntou se eu estava com saudade e eu, insensível que só, dizia que não. Mas não estava mesmo. Não por não amar minha mamy e não adorar ficar perto dela, mas porque eu estava bem onde estava e não sentia dor nenhuma por não estar em casa. Mas mãe, por mais que ela também esteja bem onde está, deve sempre sentir saudades dos filhos.

Ah, na noite de antes de ontem pra ontem eu sonhei que tinha feito um bolo de chocolate maravilhoso, com recheio e cobertura! (Mudança radical de assunto, porque já deu de melação, né?) E que estava com a Vovó Ângela, que já se chamava de Bisa (Aurora nem tinha nascido). Acordei pensando como vai ser legal se eu aprender a fazer bolo de aniversário pras festinhas da Lola. Sempre achei chique bolo e salgadinho feito em casa.

Continuando a prendadice, hoje fiz (sim, do verbo confeccionar!) duas almofadas estilo futon que pensei em colocar no quarto da Lola, mas achei que ficaram tão bem na sala... Coloquei até zíper! Super chique!
De resto, não fiz naaaada o dia todo. Nem comer eu comi direito. Quase não tive fome hoje e também, nem tive onde queimar calorias. Mas fico com medo de parar de ter fome e consequentemente parar de me alimentar bem...

Hoje Arthur cismou de me fazer cosquinha com a boca. Eu até imaginei a Lola lá dentro se contorcendo também... =)

15/05/2010 -> Pensando no porvir...

Sobre ontem, que esqueci de contar, o médico disse que muitas mexidinhas que eu sinto podem não ser socos e chutes, mas soluços!! Que, quando eles são mais ritmados, geralmente são. Que gracinha!
Outra coisa é que eu achei que ela já estava muito espremidinha aqui dentro, mas o doutor falou que ela ainda tem muito espaço... Sei.

Já por algumas vezes pensei que assim que a Lola nascer vou querer fazer uma tatuagem. Acho que tatuagens celebram momentos. Eu quis muito tatuar um Brasil logo que voltei do meu mochilão e acabei enrolando, enrolando... Até que a vontade acabou se acomodando e se dissipando. Acho que eu faria alguma coisa agora mesmo, mas fico pensando se a tatuagem pode trazer algum mal à Lola. Sei lá, pigmentos correndo no meu sangue... Não faço ideia do que fazer. Talvez a tão amada letra A. Pensando bem, talvez seja melhor deixar os hormônios acalmarem, senão faço um trem muito brega. Mas até isso ia ser legal, ia ser a cara do momento. Mães SÃO bregas... Afinal, são eternas apaixonadas.

Hoje a Lola acordou mais cedo - ou eu comecei a sentir as mexidas mais cedo, mas eu gosto de pensar que, de manhã, ela só acorda quando eu sinto os empurrões. É ruim não saber direito o que ela fica fazendo... Eu queria tanto ver toda hora! =/ Fiquei deitada um pouco, pensando que quando ela tiver nascido, vou ter que me segurar pra não ir lá no bercinho dela roubá-la, só pra ela ficar deitadinha perto de mim, enquanto eu fico olhando pra ela dormir. Já até imaginei os choraminguinhos dela quando eu fosse tirá-la do berço e o Arthur gritando "Deixa a menina dormir!" rs
Nego me levou pra almoçar fora e depois foi trabalhar. Eu fiquei em casa, de pijama, fazendo trabalhdo da faculdade e pintando as unhas... =) Toda vez eu acho que vai ser a última vez que pinto os pés, mas acabo arrumando uma posição pra sentar, sem esmagar muito a barriga e, passando uma cor clara, mesmo que fique ruim, tá bão. Na mão, um super vermelho. Mães "mudernas"...

Ah! A Lina me mandou um e-mail com um relato de parto de uma moça daqui do Rio e foi na água, todo natural e tal. Daí eu quis saber onde tinha sido, mandei uma mensagem pra moça e, adivinha?? Foi na Perinatal Laranjeiras! Onde deve ser o parto de Lola!! Aí eu fiquei me perguntando, se o GO sempre soube das minhas preferências em relação ao parto humanizado, por que  não me falou que na Perinatal a sala de parto humanizado tinha opção de parto na água?? Aahhh mas ele vai ouvir na próxima consulta...

ps.: senti bem pouca fome hoje.
ps2.: meu braço ficou bem dolorido da vacina de ontem, tanto que dormi só do lado direito.
ps3.: "porvir" é uma palavra bem legal. "Pensando no porvir", então, podia até ser nome de livro de auto-ajuda. rs

14/05/2010 -> Ultrassom morfológico

Finalmente meu celular novo chegou! Pra quem não sabe, eu estava incomunicável. Agora já estou acessível novamente. =) Aí eu fiquei fuçando nele até bem tarde e achei que nem fosse aguentar ir pra hidro. Coloquei o alarme do telefone pra despertar, acordei algumas vezes preocupada com a hora, mas, como o aparelho ficou no criadinho do lado do Arthur, não tinha como eu conferir. Resultado: ou aquela bosta despertou e eu nem ouvi, ou ela nem despertou!! Segundo resultado: não fui à hidro. Por causa de pouco mais de meia hora perdi a aula... E olha que acordei super bem-disposta! =/

Aí o Nego foi pra faculdade e eu fiquei fazendo um trabalho aqui (desenhar um bonequinho pra um teatrinho de papel que já sei que a Aurora vai querer ouvir toda semana) e depois saí pra tomar a antitetânica. Nem doeu, mas eu fiquei morrendo de medo de ter alguma reação e passar mal na rua. Mas logo cheguei na Tia Leda, onde almoçamos. Ah, tô me sentindo o poder em forma de pessoa! Ando na rua parando carro no grito já. Como eu sei que minha barriga já é visível, ninguém vai me peitar, né? Então, hoje fui atravessar uma rua onde tem uma faixa de pedestre e uma super placa falando que a preferência é nossa; e o tiozinho veio que veio no carrinho dele. Sorte que tinha um pedacinho de janela aberta e foi por ali mesmo que eu avisei "A preferência é do pedestre!" O tio primeiro assustou, depois parou e falou "Ah, tá. Pode passar." Rá! Auxiliando minorias, fracos, oprimidos e preferenciais: Super-Grávida!

Ontem e hoje passei o dia todo com o nariz entupido... Quando acordei ontem, achei que estava assim por causa da choradeira da noite anterior, mas, se fosse isso, já teria passado... Estou atenta ao meu corpo. Qualquer coisa fora do normal, ligo pro médico pra saber o que fazer.

Mas então, vamos ao o ultrassom! Essa foi a primeira vez que não me senti desesperadoramente ansiosa. E a razão é bem óbvia: Aurora chutando significa que ela está viva e ativa. Então não preciso depender da televisãozinha do médico ou do aparelhinho de ouvir o coração pra saber que ela continua aqui comigo. Essa comunicação é muito boa. Mas, mesmo assim, ultrassom é muito bom.
Mal o doutor colocou o aparelhinho na minha barriga e que ele vê? A perereca da Aurora! Menina safada!!! Mas então, está confirmadíssimo - se alguém, como eu, ainda tinha leves dúvidas - que é uma menina! rs
Não vou ficar colocando mais foto pornográfica da minha filha aqui, não. Vamos ao que realmente interessa: ela está perfeitinha! Tudo que pôde ser visto confirmou. Até mesmo uma tal de terceira falange do quinto dedo, que, quando está presente, significa que o bebê não tem síndrome de Down. Ouvir isso nem me deixou tão aliviada, acho que, porque, mesmo que ela tivesse, isso não mudaria nada (só me renderia mais algumas horas de pesquisas na internet).
O Arthur é muito engraçado. Mal a menina apontou no vídeo, ele já foi perguntando: "Tá tudo bem com ela, doutor?" hehehe No decorrer do exame pudemos confirmar que coração, rins, bexiga, estômago, coluna e membros estão todos normais.
Ela está com aproximadamente 25cm (que monstra!!!) e mais de meio quilo (que bola!!!).
Agora, vamos ao que interessa: fotos da miss!

Nessa dá pra ver o pezinho super acomodado na concha-mãe!
E aqui ela ficou super gordinha!
De perfil, super fofa
 Assim, de boca aberta, dá um pouco de medo.
 E aqui achei que ela ficou a cara do Homer Simpson!!
Coluninha
As 3 falanges da mãozinha dela

E agora, fotos que só quem é muito entendido, entenderia. (Ou seja, pode parar de ver, Tia Caroline. rs)

Saindo do ultra, comemos um churro do tiozinho que sempre tá lá na frente. É tipo uma comemoração, já que está tudo bem com a Lola. 
Voltando pra casa, Arthur falou que eu já sou uma super-mãe. Eu me desmanchei toda...

13/05/2010 -> Barriga, bexiga, marido...

Se a minha bexiga antes guardava meio litro de xixi, agora guarda uns 200ml. É incrível como eu acabo de ir ao banheiro e sinto vontade de ir de novo. Aí até vou, mas só sai um tiquinho de nada.

Hoje senti um incomodozinho num lugar aqui (que se eu for tentar descrever vou demorar pra sempre e ninguém vai entender mesmo) e fiquei pensando se isso já poderia ser tipo um pezinho da Aurora me espremendo. Dizem que quando eles começam a chutar as costelas dói um bocado.

Nego e eu fizemos almoço juntos e foi muito gostoso. Essa rotina deixa tão pouco tempo pra gente ficar perto que temos que aproveitar cada minutozinho... Mas ele vai sair do emprego da noite e, no fundo, espero que ele não arrume outro emprego tão cedo! Pra gente poder se curtir mais, viajar um pouco...
Agora ele só me chama de Gordinha. E eu adoro estufar bem a barriga pra ele, que fica todo sorrisos e babão. Arthur não faz muito o tipo falador, mas ele demonstra todo carinho nos gestos, nos toques, no cuidado... Ontem eu dei piti reclamando que ele não estava conversando com a Aurora todos os dias, ou cantando pra ela, mas depois me toquei que isso não importa, porque, quando ele fica que nem um porquinho roçando a cara na minha barriga, ela sente também - eu acho, tenho quase certeza.

Dani, minha amiga grávida, não se conteve e, comprando coisinhas pro Pedro dela, comprou uma sandalinha pra Aurora. =) Fofura total! A sandalinha e a Dani! Eu bem que já tinha pensando nisso, que, quando vir algo fofo de menino, não vou precisar ficar pensando "Ah.. Quando eu tiver um menino...", posso dar pro Pedro. =) Vai ser legal se ele e Aurora realmente puderem brincar juntos e contar que se conheceram nas barrigas.

Minha barriga está a cada dia mais bonitinha e redonda, mas ela é meio pontudinha pra frente, na área da minha pochetinha eterna de gordura. Tô doida pra Lola começar a subir mais, aparecer mais... =)

11/05/2010 -> Vantagens e desvantagens da barriga avantajada

Hoje reparei algumas coisas boas e outras ruins de estar com a barriga já maiorzinha. Uma das coisas ruins é a dificuldade pra pegar coisas no chão. Bem quando o elevador chegou, minha chave de casa caiu no chão.. ai, que sufoco! E não é uma cena bonita, porque a posição mais cômoda (ou menos incômoda) para abaixar é abrindo as pernas e mantendo a bunda no alto - agora que pensei nisso, fui testar, pra ver se é realmente o melhor jeito, e parece que se eu dobrar os joelhos e descer com a coluna reta, me encaixando entre as pernas abertas, é bem mais fácil, só que não dá pra olhar muito pra baixo, então tenho que mirar e descer. Hm, vamos experimentar nas próximas vezes.
Agora, uma coisa muito boa, é o apoio para os braços!! É super bom assistir aula sem que os braços fiquem caídos, perdidos, ao lado do corpo, ou com as mãos sobre as pernas, puxando os ombros pra baixo. Agora eu tombo a coluna um pouco pra trás, pra aumentar ainda mais a barriga, e coloco os braços sobre a barriga, mantendo os ombros encaixados! Super! Disso eu vou sentir falta quando a Aurora nascer...
A coisa boa de ter lugar garantido no ônibus fica um pouco complicada quando o busão está cheio e os assentos preferenciais da frente já estão tomados por outras pessoas que realmente os merecem - ou simplesmente porque vou descer antes de o ônibus esvaziar e aí prefiro pegar os assentos lá de trás. Hoje foi um sufoco pra passar por entre todo mundo, porque eu não podia sair anunciando "com licença, grávida passando". Aliás, se eu podia ou não, eu não sei, mas quando a coisa complicou e eu me vi completamente entalada entre pessoas que nem percebiam minha barriga, pedi que me deixassem passar até o assento preferencial, já que estava grávida. Aí todo mundo foi gentil (ou melhor, todo mundo cedeu, mas com cara de "fazer o que, né, vai, passa") e eu me sentei com uma senhora que começou a perguntar da minha gravidez e, adivinha, ela se chamava Aurora! E o apelido pelo qual ela era chamada pela mãe? Lola!! Vê se pode! Ficamos as duas muito contentes. rs


Agora, num outro assunto, rapidinho: Aurora está chutando (ou socando, cabeceando, não sei) mais pra cima, já na linha do umbigo! Eu sei que ela não vai subir pra sempre, mas é legal ver que ela vai mudando de lugar. Aproveita enquanto você tem lugar, minha filha!! Daqui a pouco você vai ficar toda espremidinha aí, mas aí a gente "te nasce". ;)

10/05/2010 -> Sobre os exercícios e os chutes

Exercícios para mamilos são muito desagradáveis. Fico com medo de que amamentar seja esquisito, apesar de todo mundo dizer que é a melhor sensação do mundo. Se todo mundo concorda nisso, aposto que tem alguma coisa de incômoda e as mulheres têm medo de falar e ouvir das outras "ai, como você é insensível!".

Quando lembro, faço um pouco de Kegel e vou ver se começo a assistir TV agachada, pra ir fortalecendo. Mas é uma disciplina muito difícil!! Hoje nem à hidro eu fui... Chovia muito e a cama ficou super gostosa...

Eu estava conversando com a Dani, minha colega de faculdade grávida, e ela contou que o Pedro também pára de chutar quando ela fala. É gostoso demais sentir os chutinhos e, às vezes, por isso, eu fico bem quietinha. Mas na maior parte do tempo eu fico com dó, porque parece que ela está querendo saber se eu ainda estou aqui... Teve um dia que eu quase li um texto da faculdade em voz alta, pra engambelar a Aurora e fazê-la pensar que estava falando com ela. rs

09/05/2010 -> Sobre o Dia das Mães e outras coisas

Ganhei meu presente de Dia das Mães ontem mesmo, porque sou insistente. rs Nego me deu um dia num spa super chique!! Ainda nem sei a que terei direito e vou ligar pra eles pra saber se eles tem como fazer as massagens em grávidas. Se tiverem, vou deixar pra marcar de ir mais pra frente, quando estiver mais cansada por causa da barriga.
O Nego passou o dia trabalhando e me deixou a responsabilidade de arrumar nossas coisas pra irmos pra casa do pai dele de noite. Eu achei o máximo arrumar a mochila com roupas dele. Sunga, cueca, uma roupa de calor, uma de frio... hihi Fiquei me sentindo super mãe! E com a Aurora sei que vou fazer isso várias vezes! Quando eu era pequena e ia passar férias na casa da Tia Lili, minha mãe mandava tudo separado por conjuntinhos combinando e diz a Tia Lili que eu era super chata e que até a calcinha tinha que combinar!
Pegamos um táxi e viemos pra casa do Vovô Alfonso. Aurora ganhou dele um conjuntinho super fofo, com calça, body e casaquinho! Vai ficar uma mocinha! Aí ela até deu uns chutinhos e deu pra o Alfonso sentir. =) O sono logo me pegou e eu apaguei no colo do Nego.

Dormi super bem e nem precisei levantar pra esvaziar a bexiga! Hoje de manhã, o príncipe acordou cedinho pra preparar meu café na cama - que eu já tinha pedido, mas ele nem fez por obrigação, eu acho. Acho que ele curtiu me mimar. Depois não me deixou lavar nada. Tô doida pra saber quando é o próximo feriado assim! Dia das Crianças vale ainda? rs
Mas eu mal comi e fiquei com sono de novo.

Achei que ia rolar uma piscininha, né, mas o tempo está totalmente nublado e chuvoso... Isso rendeu uma tarde super preguicinha aqui, com marido e sogro sempre a cochilar. Daqui a pouco eu me rendo de novo... rs

Agora sobre outras coisas.
Nada mais vai direto pro chão, porque tem essa almofadinha apontando na minha frente que coleta tudo: pasta de dente, comida... tudo cai na minha barriga.

Cada vez mais procuro informações sobre episiotomia na internet e isso só me deixa mais horrorizada. Bem, o médico já concordou que, se eu não quiser, ele não vai fazer. Então agora cabe a mim preparar esse períneo pra passagem do cabeção da Lola. Existem exercícios que fortalescem a musculatura - exercícios de Kegel - que evitam as lacerações e ontem descobri como fazer uma massagem recomendada a partir da 34ª semana que melhora a elasticidade.

Agora virou moda ficar inventando e parodiando músicas pra Lola. Parece que ela gosta, então é o meu dever agradá-la! Ontem surgiu uma versão de Alecrim Dourado, cuja letra coruja só ela vai conhecer. rs E às vezes me empolgo e começo a dançar segurando minha barriga, como se já pudesse dançar com ela no colo... Ai, ai... Como será que vai ser essa gordinha?... (Gordinha é meramente carinhoso, porque, apesar de eu adorar dobrinhas, espero que ela nasça menorzinha, pra não ser tão difícil de sair.)

08/05/2010 -> Véspera de Dia das Mães

Hoje o Nego madrugou pra ir comprar meu presente de Dia das Mães, mas eu achei tão gostoso ter ele pertinho de mim, acordado - coisa rara na parte da manhã - que acabei não deixando ele sair. A gente ficou se olhando e se sorrindo, entre suspiros e beijinhos, falando sobre isso tudo que aconteceu pra gente, que parece que foi até macumba, de tão conto de fadas que é. Claro, não é tão simples, mas é tão feliz que parece mentira! Graças a Deus continuamos muito apaixonados, e olha que eu nunca tive um namoro tão longo assim! Esses dias ele falou que eu e a Aurora somos as coisas mais importantes da vida dele e que, apesar de nunca ter dito isso antes, disse que me amava pra sempre!
Isso não tem nada a ver com a gravidez, mas se eu conto que fiquei chorando, vale também contar que estou sorrindo, não é?

Essa noite vamos pra casa do pai dele e tomara que faça sol pra eu pegar uma piscininha amanhã cedo!!

Ainda sobre Dia das Mães e presentes, esse, acho que foi o primeiro ano que realmente COMPREI um presente pra minha mãe. Eu costumava FAZER lembrancinhas - inclusive depois de grande - e a coitada tinha que expor no quarto dela, mesmo que ficasse horrível... hahaha Ai, ai, ser mãe, viu... Parece que a gente só entende o valor desse dia quando a gente se torna mãe. É, sim, mais uma comemoração capitalista, mas é também o reconhecimento dessa figura, a mais importante nas nossas vidas. Eu espero, do fundo do meu coração, que eu saiba deixar minha filha tão livre como minha mãe me deixou, pra aprender com os próprios erros dela. E vou parar por aqui porque deu um nó na minha garganta de pensar na minha Pampy e em todo amor que ela me deu e dá!

07/05/2010 -> Grávida, às vezes ainda sem acreditar...

Na hidro, quando a gente vai trocar de roupa no vestiário, sempre tem umas crianças por lá. Eu acho muito esquisito levar menino pra banheiro feminino, mas as mães não podem entrar no masculino, nem largar as crianças sozinhas, né? Mas eu não fico muito confortável, não.
Aí, enquanto os pequenos corriam de um lado pro outro, uma mulher, que trocava de roupa do meu lado, falou: "Daqui a pouco é você!" E eu fiquei toda orgulhosa porque minha barriguinha já denuncia a gravidez. =)

Sempre depois da hidro parece que a Lola acorda. E fica dando chutinhos gostosos embaixo do meu umbigo. Depois ela tira longas sonecas e volta a chutar mais de noite. Bem, essa é minha interpretação, né? Mas às vezes ela está fazendo alguma outra atividade que exige menos movimentação, tipo contar os dedinhos dos pés... rs
Sempre que vejo menininhas moreninhas na rua, fico pensando que carinha vai ter minha filhota. Ontem o médico falou que com 30 semanas dá pra fazer o ultrassom 3D, que revela bem as feições! Será que ela vai ser narigudinha?? Quando eu era pequena, não era. Ah, ontem o Arthur falou que meu nariz engordou! =/ E depois que eu tinha chorado bastante, ele falou que parecia até outra bochecha!!! Olha que marido insensível!!!

Aí ficamos vendo TV hoje de tarde e ele acabou cochilando no meu colo, suspirando de tempos em tempos "Que colo gostoso..." Daqui a um tempo esse colo vai ser dividido... =)

Mas às vezes não acredito que estou grávida! Mesmo me sentindo pesada e cansada e vendo a barriga mexer - vendo, sim, e é muito doido! - tem hora que eu me olho no espelho e parece que engordei, só. É difícil acreditar que tem uma menininha aqui dentro, crescendo, fazendo sei lá o que. Hoje tentei me comunicar com ela. Enquanto eu falava, ela ficava paradinha. Aí quando eu calava, ela empurrava minha barriga, como se dissesse "Quero ouvir mais! Esse som é muito legal!". Eu tento esse tipo de conexão, mas é esquisitinho, sabe, sem poder ver... Se eu pudesse, teria um ultrassom dentro de casa. Ou então teria me oferecido pra essas pesquisas onde colocam uma câmera do útero e acompanham toda a gravidez. Ainda bem que o próximo ultrassom já está marcado pra sexta que vem. Tomara que ela esteja bem acordada e sapeca!

ps.: Arthur beija tanto minha barriga!
ps2.: Dia das Mães vem aí!!

06/05/2010 -> Muito sono e muitas lágrimas

Fomos ao médico e ele continua satisfeito com minhas medidas e minha disposição. Fiz várias perguntas sobre o parto e ele, já de melhor humor com o meu jeito questionador e duvidador, disse que eu não sei o que é um parto, que não é uma coisa romântica. Mas ele concordou comigo, se eu não quiser episio, não vai ter - mas que depois eu vou ficar com uma "boca de jacaré" (palavras dele!!) - e o mesmo pra anestesia. Mas ele jura que eu vou pedir anestesia e apostou uma Coca light comigo. rs
Agora eu já tenho exercícios pra preparar o bico do peito: passar a toalha depois do banho e dar puxadinhas e torcidinhas.
O coraçãozinho dela tava lá, todo-todo. E dessa vez nem foi difícil encontrá-la. Acho que ela já está em todo lugar.
Já posso marcar o ultra morfológico, pra ver se os órgãos estão direitinho e se ela está ganhando peso normalmente. Que bom, porque estou morrendo de saudade de ver a gordinha! E vou ter que conferir minha vacina anti-tetânica, pra ver se vou precisar tomar outra.

Depois bati perna a tarde toda e descobri que o Saara é uma maravilha! Tudo que eu andava reclamando sobre o Rio, que não acho isso, que não acho aquilo, lá tem! E barato! É o centro de BH condensado! É a 25 de Março! Mas então, saí de casa pra ir a umas entrevistas de emprego. Quero muito trabalhar, mas tá complicado por causa do horário da faculdade e da barriga. A dona de um cursinho de inglês para crianças me adorou, mas disse não poder ficar comigo agora, já que em setembro vou ter que sair e abandonar as crianças... Mas que ano que vem eu tenho um lugar lá. =)
Aproveitei pra olhar uns carrinhos de baby funcionando e namorar umas roupinhas...
E bora pra faculdade!! Claro que quase dormi e mal falei a aula toda. Cheguei em casa tão, mas tão cansada que desliguei os telefones e fui deitar. Achei que acordaria dali umas duas horas, mas só acordei quando o Nego chegou. Fiquei super sensível e chorei horrores porque quando fui contar da minha aventura no Saara, ele falou que eu podia, ao invés de ter ido pra lá, ter voltado em casa pra dar uma arrumada - sim, tá a maior bagunça - mas eu fiquei super sentida, até porque ele é a única pessoa que eu tenho pra conversar de verdade, o único amigo aqui perto, e se ele não me escuta, quem vai? Pra mim está sendo super difícil estar grávida e não ser mimada, questionada, não ter a barriga tocada a todo instante... De vez em quando alguém na faculdade até faz essas coisas, mas não é o mesmo que se eu estivesse em BH, onde eu sou alguém, onde eu tenho um passado. Qualquer mudança é difícil. A adaptação é sempre um saco. Lembro o tanto que eu chorava quando cheguei nos EUA e depois quando fui pra BH. Mas agora, além de eu não ser ninguém, eu estou grávida! E sinto muita, muita falta de atenção e carinho. E só quando eu consegui parar de chorar e explicar isso pro Nego que ele entendeu da onde vinha tanta loucura.
=(

04/05/2010 -> Linha nigra

Esqueci de comentar ontem, mas percebi que minha linha nigra já está aparecendo. Eu acho a coisa mais feia do mundo, mas acontece, né... Principalmente em gente com mais melanina que nem a preta aqui. Se não me engano, pra melhorar a belezura, parece que ela tá meio torta... Ai, ai... Ainda bem que some depois. Tem grávida que acha lindo, acha o charme da gravidez. Mas tem gosto pra tudo mesmo, né? Em todo caso, a linha ainda está bem clarinha e espero que ela não fique desesperadoramente "nigra"...

Aurora chutou bastante ontem! =) Coloquei um cd aqui agora de manhã pra ver se ela ouve e se manifesta, mas parece que a bela ainda está adormecida (trocadilho infame...).

Eu e a Dani, minha colega de sala grávida, estamos combinando que a minha Aurora vai namorar o Pedro dela. hihi Ela está mais adiantada que eu de gravidez e é bom poder perguntar umas coisas pra ela de vez em quando. Aliás, ela foi a única pessoa que percebeu (ou pelo menos a única que comentou) que a linha nigra já estava aparecendo. Claro que na hora eu pensei "Pois é, que saco, né?" mas fiquei só no "Pois é!".

O dia foi exaustivamente exaustivo e acho que só não dormi na aula por medo de cair do bancão que a gente tem que sentar enquanto a coluna explode. Hoje me dei ao luxo de pegar o único que tinha encosto. =) Também me permiti expulsar uma tiazinha do meu lugar no ônibus.
Ah, almocei na faculdade e descobri que a comida é bem aceitável! É, a vida uma hora parece que começa a entrar nos eixos...

03/05/2010 -> Mexe-mexe

A Lola está chutando! Agora é impossível ter dúvidas, mas acho tão cedo pra sentir chutes... Ontem à noite senti umas coisinhas e hoje de manhã, assim que cheguei exausta da hidro e deitei, senti uns empurrões bem fortes. O Nego estava arrumando pra sair, ouvindo Jorge Ben e acho que a pitutuca também gosta do cara, porque começou a dançar. Ou então se empolgou por ouvir o papai acordado. A cara que ele fez, com a mão na minha barriga, foi a mais boba e linda do mundo... hihi
Andei meio aflita porque, se o que eu andava sentindo fossem só gases, ela não estaria mexendo, quando deveria estar. A verdade é que só fico 100% tranquila quando escuto o pocotó-pocotó na cadeira do médico.

02/05/2010 -> Barriga em foco

É, vai ver não era a Aurora mexendo hora nenhuma... Só sei que tô pra explodir de tantos gases! =(

Arthur foi deitar ontem reclamando de dor-de-cabeça e hoje ele acordou meio febril... Titia e eu ficamos mimando ele, como se ele fosse nosso filhinho. Mas, como ele disse que ficava bem sozinho, fomos as duas mocinhas pra Feira de São Cristóvão. Eu estava com uma batinha que me deixa ainda mais barrigudinha e vi vários olhares na direção da minha pança e a Xô até acha que um garçom só me deixou usar o banheiro do restaurante porque viu meu estado interessante.
Depois teve uma hora que eu estava sentada lendo jornal e sentou uma moça do meu lado. Aí ela pediu um caderno do jornal e conversamos um pouco. Levantei pra falar com a Xô e, assim que voltei, a moça perguntou se eu estava grávida e de quanto tempo. =) Sim, agora eu estou publicamente grávida!

01/05/2010 -> Baranga

Esses dias foi que me dei conta das grandes diferenças entre menininhos e meninhas: o cabelo! Vou poder fazer vááários penteados na Aurora e já estou até imaginando umas trancinhas fofas. Cada dia ela vai pra escolinha com um cabelo. =) Isso se ela TIVER cabelo, ou seja, se puxar o Arthur. Meu cabelo só atingiu um tamanho considerável para penteadinhos quando eu tinha uns 13 anos. Antes, sempre fui de pouco cabelo e descabelada. Acho que minha mãe queria que eu tivesse sido menino, porque não lembro de ficar sentada com ela me escovando... Ou então ela simplesmente achava lindo meu cabelo bagunçado. Mas se a Lola tiver meus cachinhos vai ser bem legal!

O Arthur esses dias falou que a gravidez está me deixando meio baranga. rs Comprei uns esmaltes meio exóticos e andei pensando em adquirir um cordãozinho de ouro com a letra A (Ana Carolina, Arthur, Aurora, e, se quiser exagerar, Aloísio é meu pai, Alfonso o pai dele... rs). Isso pra não falar dos cordõezinhos com pingente de menininha! Nem um pouco o meu estilo, mas agora eu sou mãe, né? Estou me contendo.

Jojô está aqui com a gente e isso é muito feliz!! Toda hora ela me chama de "gudinha". rs Ela trouxe vários presentes dela, da Vovó Ângela e um conjuntinho ma-ra-vi-lho-so que a mãe da Tia Beth fez - desses que a gente sabe que vai guardar pra vida toda. Arthur e eu ficamos babando nas coisinhas e aproveitamos pra mostrar as outras roupinhas da Lola pra Jojô. Depois eu ainda fiz ela assistir os ultrassons... É, talvez eu esteja um pouco baranguinha... hihi